MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

CDs Rock Metal a Venda

Encontre milhares de ofertas de CDs Rock Metal usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 25/09/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

CDS: CDs Rock Metal

Aqui no Permuta Livre você pode trocar diversos Cds de Rock e Cds de Heavy Metal como milhares de pessoas pelo Brasil. Aqui ao lado existe uma lista dos gêneros de Cds de Metal que você pode encontrar em diversos estilos de Rock / Heavy.

Como sugiu o genero musical "Heavy Metal" (Metal)

Durante o final dos anos 60 e inicio dos anos 70, o rock continuou como um gênero homogêneo, sem muitas modificações. Ainda nos anos 70, quando todos entenderam que os Beatles tinham realmente chegado ao fim, o rock passou a ter varias ramificações, como o Heavy Metal, o rock progressivo, e o Punk rock. Estes gêneros, juntamente com outros, deram origem ao hard rock, hardcore, industrial, new wave, pós-punk entre vários outros gêneros.

De Onde vem o nome Heavy Metal

Heavy metal (ou simplesmente metal) é um gênero do rock[2] que se desenvolveu no final da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte no Reino Unido e nos Estados Unidos.[3] Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico (psicadélico, em português europeu), as bandas que criaram o heavy metal desenvolveram um som massivo e encorpado, caracterizado por um timbre saturado e distorcido dos amplificadores, pelas cordas graves da guitarra para a criação de riffs e pela exploração de sonoridades em tons menores, dando um ar sombrio às composições.


As primeiras bandas de heavy metal como Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath atraíram um grande público, apesar de muitas vezes serem desdenhadas pelos críticos, um fato comum em toda a história do gênero. Em meados dos anos 1970, o Judas Priest ajudou a impulsionar a evolução do gênero suprimindo muito da influência do blues existente;[5] [6] o Motörhead introduziu a sensibilidade do punk rock e uma ênfase crescente na velocidade. Bandas do New Wave of British Heavy Metal como Iron Maiden e Saxon seguiram o mesmo caminho. Antes do fim da década, os fãs de heavy metal vieram a ser conhecidos mundialmente como "metalheads", "headbangers", ou "metaleiros" (no Brasil).

 

Durante os anos 1980, o glam metal tornou-se uma força comercial com grupos como Mötley Crüe e Poison. O underground produziu cenas mais extremas e estilos agressivos: o thrash metal invadiu o mainstream trazendo à luz bandas como Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer, enquanto outros estilos ainda mais pesados como o death metal e o black metal permaneceram como fenômenos da subcultura do metal. Desde meados da década de 1990, estilos populares como o groove metal (ex.: Pantera) que combina metal extremo com hardcore punk, e o nu metal (ex.: Slipknot), que incorpora elementos de grunge e hip hop, ajudaram a ampliar a definição do gênero.

 

Heavy metal significa metal pesado, como chumbo ou mercúrio. Muitos críticos musicais dizem que o termo, dissociado de seu sentido original, foi cunhado pelo escritor americano William Burroughs nos anos 60. Entretanto, já no século 19, heavy metal era uma gíria para designar canhões ou, em um sentido mais amplo, força bruta. Na música pop, a expressão apareceu com destaque pela primeira vez em Born to Be Wild, paulada do grupo Steppenwolf, em 1968. Ainda assim, o verso heavy metal thunder (“trovão de metal pesado”) não se refere ao barulho das guitarras, mas ao ronco das motocicletas que a letra da música enaltece. Um pouco mais tarde, heavy metal se tornaria sinônimo de um subgênero do rock com guitarras distorcidas e batidas pesadas – como diria o seu avô, rock pauleira.

 

As bandas que abraçam o rótulo costumam caprichar na pose de mau, nas longas madeixas, nas roupas negras e/ou nas letras com menção a rituais de magia. A expressão hard rock (em tradução livre, rock pesado), também usada para definir o som metaleiro, abrange um leque maior de estilos: do blues pesado de Jimi Hendrix ao grunge do Nirvana.

 

A Rolling Stone Encyclopaedia of Rock’n’Roll (“Enciclopédia do Rock’n’roll Rolling Stone”, inédita no Brasil) diz que a expressão heavy metal, no sentido de estilo musical, foi cunhada pelo cronista Lester Bangs. Ele a teria escrito em 1972, numa resenha de um álbum do Black Sabbath para a revista Creem. Mas há uma briga pela paternidade do termo: o jornalista Mike Saunders diz tê-lo usado um ano antes, na mesma Creem, ao criticar o disco de uma banda chamada Sir Lord Baltimore. Para que ninguém se esqueça de sua suposta façanha, Saunders adotou o pseudônimo Metal Mike.

O estilo Rock’n roll e Metal

O Rock’n roll deu origem ao rock, no qual Os Beatles foram a banda mais reconhecida, chegando a vender mais de um bilhão de álbuns. Em 1969 os Beatles acabaram, com a saída de John Lennon do grupo. Nesta mesma época, as bandas Cream, Jimi Hendrix Experience, Blue Cheer e Led Zeppelin estavam começando a fazer modificações no blues e no rock, adicionando riffs e fazendo distorções de guitarra.

 

O Heavy Metal, embora tenha sido um sub gênero do Rock, se transformou em um estilo original, e muito complexo. Sua principal característica são os Riffs de guitarra. É considerado um estilo musical muito pesado, e marcante.

 

Tipos de gêneros CDS: CDs Rock Metal

1 Subgêneros do heavy metal

1.1 Black metal

1.2 Death metal

1.3 Doom metal

1.4 Metal sinfônico

1.5 Power metal

1.6 Speed metal

1.7 Thrash metal

2 Subgêneros híbridos do heavy metal

2.1 Folk metal

2.2 Funk metal

2.3 Glam metal

2.4 Gothic metal

2.5 Metal alternativo

2.6 Metalcore

2.7 Metal experimental

2.8 Metal industrial

2.9 Metal neoclássico

2.10 Metal progressivo

2.11 Post-metal

2.12 Stoner metal

 

 

Comentários sobre CDs Rock Metal

Vídeo sobre CDs Rock Metal

Twitter
CDs Rock Metal
https://www.youtube.com/embed/5wCUJ6cqtx0
CDs Rock Metal