MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Documentários a Venda

Encontre milhares de ofertas de Documentários usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 26/09/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Aqui no Permuta Livre, você encontra diversos DVDs de documentários em gerais. Se esse gênero é o seu preferido, então, navegue pelos anúncios para encontrar aquele que mais o interessa. Caso queira publicar um anúncio de algum produto no site, fique à vontade! Basta apenas fazer o cadastro e anunciar gratuitamente!

 

O que são documentários?

 

São gêneros cinematográficos que se caracterizam pelo compromisso da exploração da realidade. Mas dessa afirmação não se deve deduzir que ele represente a realidade. O documentário, assim como o cinema de ficção, é uma representação parcial e subjetiva da realidade.

 

Sendo assim, ele tem como característica fazer com que algo banal, do cotidiano, se transforme em um espetáculo cinematográfico, o que permite que elucida um tom poético e subjetivo. Embora seja produzido por uma equipe especializada, leva a marca do autor bem como a sua autoria. 

 

1 - História de vídeos dos documentários

 

O surgimento do cinema trouxe ao mundo uma nova perspectiva da realidade bem como uma nova forma de visualizá-la. Nunca jamais as pessoas tinham presenciado uma tecnologia a qual pudessem ver imagens tão fidedignas a seus temas e nem notado movimentos tão expressivos e convincentes, sendo idênticos ao que presenciamos em vida real. E, assim, eles foram tomando espaço como vimos hoje. 

 

Os filmes possuem a capacidade de transmitir informações e documentações criteriosas ao que parecem para nós mediante a câmera. Eles acabam demonstrando, assim, um excelente espetáculo. Mas, nem sempre foi desse jeito. As primeiras narrações, nesse contexto, conhecidos como cinemas primitivos surgiram em 1895, mas foi em 1906 que o cinema verdadeiramente narrativo começou a se destacar no mercado. 

 

Já os documentários surgiram em pequenas proporções sendo criados pelos irmãos Lumière. Eles filmavam ao que era mais fácil de perceber, palpáveis naquele momento, segundo a realidade que viviam na época! Sendo assim, demonstravam um tom de exibicionismo, porém, dentro do contexto do que é documentário, isso se diferencia radicalmente.  

  

A exibição, cuja principal abordagem é cinema de atrações, não se faz ênfase ao que concerne comprovação de provas, que é justamente a abordagem da documentação científica, que é o que sustenta a base adequada para o documentário (as provas). 

 

Caso houvesse uma trajetória mais clara, linear das características que pudessem diferir o cinema primitivo até o documentário, era de esperar que o desenvolvimento do filme de ficção pudesse também surgir paralelamente. Mas, não foi assim que aconteceu. Houve um atraso nisso por não se saber ao certo a definição de cada um. Com isso, o cinema de ficção começou a aparecer no início apenas de 1930. 

 

É por isso que até hoje, em tempos modernos, ainda há estudos e mais estudos a fim de mostrar que é difícil compreender o universo do documentário e o cinema de ficção, pois os dois levam a destinos diferentes.

 

Enquanto que o documentário procura trazer a realidade para o cinema, sendo muitos, de origem científica, a ficção é justamente o contrário, leva para o cinema algo que não é real, mas imaginativo, como se o fosse. 

 

1.1 - Tipos de Documentário DVDs e Vídeos

 

Um documentário e sua história se encaixam na criação de um roteiro tornando-o tranquilo e fácil de serem lidos. Esses tipos de documentários determinam um formato, um estilo próprio a partir do qual o autor narra a sua história e, assim, eles evidenciam também o modo de fazer o filme.

 

Segundo Bill Nichols, os documentários podem se dividir em seis modos distintos. São eles: poéticos, expositivos, observativos, participativos, reflexivos e performáticos. A identificação de um filme com um certo modo não precisa ser totalmente expressivo desse modo.

 

Por exemplo, um documentário reflexivo pode conter segmentos e porções grandes de tomadas observativas ou poéticas. As características de um dado modo funcionam como dominantes, mais usados num dado filme: elas dão estrutura ao todo do filme, mas não ditam ou determinam todos os aspectos de sua organização. Eles se misturam no geral prevalecendo um modo apenas, ou seja, bem mais que os demais que existam no filme. 

 

Como produzir um documentário simples?

 

Se você quer ter uma experiência ou foi imcubido a apresentar um documentário simples na escola, então, veja abaixo e siga estas etapas. Não é nada muito bem elavorado, mas você pode caprichar muito e ter bastante sucesso! Experimente aplicar estas 6 etapas simples!

 

1 - Definir quem serão as pessoas e suas funções

 

- Diretor - ele é responsável por toda a equipe, ebtão, precisa ser muito comprometido com esse desafio bem como exercer total liderança

- Redator - é o que vai redigir o texto para o repórter e apresentador

- Repórter/narrador - é quem fará as entrevistas e narrar o texto

- Diretor de arte - pessoa capacitada pela criação musical e visual. Para este último, terá que ser responsável pela trilha sonora, cenário, logotipo, figurino do apresentador

- Diretor de imagem / operador de câmera - total responsabilidade pelas gravações.

 

2 - Criar sinopse 

 

- É feita de pequenas frases

- Servirá como cartão de visita do filme

 

3 - Escrever o roteiro

 

- Precisa ser detalhado e descritivo

- Levantar necessidade de cada cena

- Os diálogos devem ser escritos com travessões

 

4 - Fazer o storyboard 

 

- Refere-se ao roteiro do filme cinematográfico

- Descrever o plano que deve ser filmado, as falas do narrador, os diálogos, as sequências

 

5 - Hora de gravar

 

6 - Trabalhar na edição

 

- Escolher o tipo de recurso a usar

- Fazer vários testes a fim de melhorar a qualidade do vídeo

 

Top melhores documentários de todos os tempos

 

Conheça estes documentários que possuem grande destaque em todo o mundo e, aproveite para escolher algum, caso ainda não tenha visto, para convidar seus amigos e familiares passando momentos agradáveis com uma atividade enriquecedora à mente e alma.

 

1 - Basquete Blues

2 - A Tênue Linha da Morte

3 - Tiros em Columbine

4 - Spellbound

5 - Harlan Country U.S.A

6 - Uma Verdade Incoveniente

7 - Crumb

8 - Gimme Shelter

9 - Sob a Névoa da Guerra

10 - Roger e Eu

11 - Super Size Me - A Dieta do Palhaço

12 - Dont Look Back

13 - Caixeiro Viajante

14 - Koyaanisqatsi - Uma Vida Fora do Equilíbrio

15 - Sherman's March

16 - Grey Gardens

17 - Na Captura dos Friedmans

18 - Nascidos em Bordéis

19 - Titicut Follies

20 - Buena Vista Social Club

21 - Fahrenheit 11 de setembro

22 - Migração Alada

23 - O Homem Urso

24 - Noite e Neblina

25 - Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música

26 - E-Team

27 - Virunga

28 - The Square

29 - Chasing-Ice

30 - We Are Legion

31 - Os Incrédulos

32 - Quebrando o Tabu

33 - O Êxodo Decifrado

34 - A Última Hora

35 - Quem Somos Nós?

36 - O Planeta Branco

37 - A Convocação

38 - I'am

39 - Home - Nosso Planeta, Nossa Casa

40 - Paraíso ou Esquecimento

41 - Ouro Azul - A Guerra Mundial da Água

42 - Quem se Importa?

43 - O Alimento é Importante

44 - Cortina de Fumaça

45 - Religulous

46 - A Corporação

47 - Muito Além do Peso

48 - Comprar, Tirar, Comprar 

49 - A Carne é Fraca

50 - Ilha das Flores

 

Esperamos que essas informações possam ter sido úteis e que você opte em ver alguns destes 50 documentários que enriquecerão a sua mente e emocionar o seu coração. Divirta-se e prepare para experimentar sensações das mais diferentes!

 

Caso esteja procurando algum documentário em DVD, não hesite de navegar pelo Permuta Livre em suas categorias de produtos que, certamente, encontrará. Também caso esteja necessitando de outro tipo de item, pode fazer a busca que há mais de 8 mil categorias para explorar!

 

Também é possível anunciar aqui de graça! Isso mesmo! Você pode publicar seu anúncio em poucos minutos, apenas realizando o cadastro. Faça agora e tenha excelentes vendas!

Comentários sobre Documentários

Vídeo sobre Documentários

Twitter
Documentários
https://www.youtube.com/embed/gJ_mzBU-mHc
Documentários