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Equipamentos de ginástica à Venda

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A Ginástica aeróbica, em geral, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento cheio de energia com movimentos rítmicos junto à música motivadora. Os principais componentes da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.

Características Gerais

Esta categoria não pertence ao calendário olímpico, como as categorias artística, de trampolim e rítmica. Todavia, já obtém campeonatos realizados pela FIG de nível internacional. Este exercício requer do ginasta um elevado nível de força, agilidade, flexibilidade e coordenação.

Os exercícios aeróbicos requer grandes grupos musculares, rítmica e contínua, elevando os batimentos cardíacos e a respiração durante algum tempo. O exercício aeróbico tem longa duração e intensidade moderada. Dentre algumas das atividades aeróbicas mais comuns estão: andar, correr, pedalar e remar. Aeróbica por definição, significa com ar ou oxigênio. Além dos benefícios para a queima de substratos (gordura, glicose e em último caso proteína) os exercícios aeróbicos trazem muitos benefícios inclusive para melhorar a saúde de modo geral.

Tipos de exercícios aeróbicos

Aero Jump:

Trata-se de um exercício que consiste em realizar coreografias de músicas bem agitadas em cima de uma cama elástica. Com isso, os impactos são diminutos e a atividade fica mais divertida e prazerosa. Em uma aula de 50 minutos é possível perder, em média, 500 calorias.

Body Pump:

Essa atividade consiste em um misto de treinamento com pesos e músicas bem animadas. O Body Pump auxilia na melhora da força muscular, postura, emagrecimento, diminuição da flacidez, etc. Para quem está começando, em uma hora de aula, é possível queimar cerca de 500 calorias.

 

Caminhada:

Um dos exercícios mais fáceis de ser praticado, pois pode ser realizado em qualquer lugar e por qualquer pessoa. O ideal é praticar a caminhada, no mínimo, três vezes por semana durante 30 minutos. Dessa forma, você estará se prevenindo da obesidade, doenças do coração, diabetes, etc.

 

Hidroginástica:

É exercício praticado dentro d’água e, por isso, tem os impactos reduzidos praticamente em 100%. Uma pessoa pesada se torna leve dentro da água, facilitando bastante a realização dos exercícios. Uma hora de aula pode chegar a queimar cerca de 500 calorias, em média.

 

Natação:

Um esporte aquático em que todo o corpo se movimenta e qualquer pessoa pode praticar. É uma atividade que gasta bastante energia, e, por isso, quem pratica precisa de uma alimentação bem peculiar. Durante uma hora de natação é possível queimar cerca de 500 calorias.

 

Pular corda:

Conhecida como brincadeira de criança, pular corda é um exercício simples, mas que pode fazer você perder, durante uma hora, cerca de 700 calorias. Ao pular corda você irá trabalhar os músculos da perna, glúteo, costas, braço e ombros.

 

Trekking:

Ainda falando em caminhada, o esporte conhecido como Trekking é a modalidade que concilia a caminhada com o contato da natureza. Especialistas no assunto dizem que qualquer pessoa pode praticar esse esporte, desde que tenha consciência e conheça os limites do seu próprio corpo. 

Como essa modalidade é feita em trilhas, floretas e bosques, é indicado que a pessoa conheça o local ou que vá na companhia de um guia especialista na área que será explorada.

Os percursos podem ser longos ou curtos, o que importa mesmo é o prazer em caminhar.

Em relação às calorias que se perde fazendo essa atividade, vai depender do lugar e pessoa, mas em média de uma hora se perde em média 700 calorias.

 

Spinning:

Como muita gente não tem tempo ou não gosta de andar de bicicleta pelas ruas, esta modalidade veio com tudo para suprir essa necessidade e ainda por cima é um dos esportes que mais fazem sucesso dentro de uma academia.

O Spinning, também pode ser chamado de Ciclismo Indoor, é uma aula de ciclismo que pode ser feita em grupo ou individualmente. Para praticar é preciso ter uma bicicleta ergométrica, sendo desenhada especialmente para este tipo de atividade.

Os exercícios parecem uma simulação de vários percursos de bicicleta, como se estivessem subindo ou descendo uma ladeira ou pedalando em uma superfície plana.

Como na bicicleta existe um controlador de carga, a pessoa pode aumentar ou diminuir o ritmo conforme a sua resistência e necessidade.

Além da posição do corpo, em pé ou sentada, existe também três posições básicas para as mãos, ajudando a eliminar a fadiga dos cotovelos, punho e ombros. O Spinning, ajuda no fortalecimento das coxas, pernas e bumbum, deixando o corpo bem torneado e bonito. Em uma aula de 40 minutos uma pessoa pode perder em média 600 a 800 calorias.

 

Step:

O Step passou a ser uma atividade essencial nos clubes e nas academias desde 1994 e hoje passou a ser a forma mais popular e versátil de se exercitar. É uma modalidade feita sobre uma plataforma, conhecida como Step, sendo que esta pode ser de madeira ou de borracha. 

Atividade perfeita para manter o corpo saudável e deixar o corpo bem torneado, prometendo aos seus praticantes muita estabilidade, resistência e firmeza. Em uma hora de exercício pode se perder em média 400 calorias.

 


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