MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Revista Antiga a Venda

Encontre milhares de ofertas de Revista Antiga usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 25/06/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Revistas Antigas?

 

Revistas antigas podem ser um ótimo objeto para colecionadores.

 

Uma revista é uma publicação impressa que é editada periodicamente (em geral, semanal ou mensalmente). À semelhança dos jornais diários, as revistas fazem parte dos meios gráficos embora também possam ter a sua versão digital ou terem sido criadas directamente na Internet.

 

A origem das revistas remonta ao ano 1663, altura em que se começou a editar a “Erbauliche Monaths-Unterredungen” na Alemanha. Nos anos seguintes, também viriam a juntar-se a França, a Itália e a Inglaterra, passando a editar vários tipos de revistas.

 

 

Lista das melhores Revistas Antigas

 

  • Revista Manchete
  • Revista Placar
  • Revista Veja
  • Revista Playboy
  • Revista Cruzeiro
  • Revista Capricho
  • Revista Fatos Fotos
  • Revista Pop

 

 

Como funcionam as Revistas Antigas

 

As revistas antigas Manchete e O Cruzeiro que eram as mais famosas da época. Do ponto de vista editorial acredito que não houve muita mudança. Durante a ditadura não era possível noticiar tudo o que estava acontecendo no país. Muita coisa do que a população sabia, por este motivo, vinha do exterior. 

 

As revistas são uma das invenções humanas mais extraordinárias. Situam-se numa zona nebulosa algures entre os jornais e os livros e não possuem nem a profundidade literária destes últimos nem a capacidade informativa de um jornal. Contêm essencialmente artigos ligeiros, não muito longos, profusamente acompanhados de imagens e muita publicidade à mistura (é ela que paga a revista). 

 

 

Para que servem as Revistas Antigas


Nas páginas de qualquer uma delas encontramos excelentes fotografias, soberbas ilustrações, tipografia sofisticada e uma criatividade gráfica que nos delicia o olhar sem nunca comprometer a eficácia da leitura, muito pelo contrário. As revistas são essencialmente visuais, a começar pela sua capa, geralmente um primor no domínio do design gráfico.

 

 

Tipos de Revistas Antigas

 

  • Revista Manchete: Foi uma revista brasileira publicada semanalmente de 1952 a 2000 pela Bloch Editores. Criada por Adolpho Bloch, posteriormente, o nome da revista foi dado à emissora de televisão, a extinta Rede Manchete.

 

  • Revista Placar: Placar, principal revista esportiva do Brasil, inicialmente cobrindo diversas modalidades e em suas edições mais recentes voltada sobretudo ao futebol, foi lançada oficialmente no dia 20 de março de 1970, durante a preparação da seleção brasileira para a Copa do México, ainda com João Saldanha como treinador.

 

  • Revista Veja: A Revista Veja nasceu em 1968, através de dois importantes jornalistas brasileiros: Victor Civita e Mino Carta. Hoje, Roberto Civita tem parte da revista e Mino Carta criou a sua Carta Capital.

 

  • Revista Playboy:  A Playboy do Brasil surgiu em 1975, no contexto do regime autoritário. 

 

  • Revista Cruzeiro: O Cruzeiro foi a principal revista ilustrada brasileira do século XX. Começou a ser publicada em 10 de novembro de 1928 pelos Diários Associados de Assis Chateaubriand.

 

  • Revista Capricho: A CAPRICHO foi criada em 1952 por Victor Civita. Ela foi o primeiro título da Editora Abril e a primeira revista feminina do Brasil.

 

  • Revista Fatos Fotos: A Fatos & Fotos começou a ser publicada nos anos 60, surgindo como concorrente da histórica revista O Cruzeiro. 

 

  • Revista Pop: Na década de 1970, surgiram as primeiras publicações destinadas aos jovens e rockeiros.

 

 

Benefícios das Revistas Antigas

 

Não menosprezemos o papel cultural das revistas. Elas representam o expoente máximo da comunicação impressa, um produto elaboradíssimo e sofisticado que funde admiravelmente textos e imagens com grande eficácia e beleza. Mais do que a cultura geral que nos inculcam, sem dúvida essencial à nossa formação, são um veículo de cultura visual de extrema importância.

 

 

Fontes:

br.answers.yahoo.com

obutecodanet.ig.com.br

br.pinterest.com

obviousmag.org

megaarquivo.com

fashionbubbles.com 

Comentários sobre Revista Antiga

Vídeo sobre Revista Antiga

Twitter
Revista Antiga
https://www.youtube.com/embed/pZi0UWm2MFA
Revista Antiga