MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Avião a Venda a Venda

Encontre milhares de ofertas de Avião a Venda usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 28/09/2016 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Avião?

 

Um avião, também conhecido com mais popular utilização o termo de aeronaves é uma aeronave, ou seja, um navio que se move através do céu e o ar e que é muito mais pesado do que o último que pode sustentar por conta própria. Suas características mais salientes incluem a prestação de uma asa fixa, um ou mais motores e um espaço de carga ou falha para a permanência dos passageiros. 

 

Um avião ou aeroplano é qualquer aeronave que necessita de asas fixas para se sustentar no ar. Pode possuir um ou mais planos de asa, sendo estas fixas em relação ao corpo da aeronave, ou seja, que dependem do movimento do veículo como um todo para gerar sustentação aérea. 

 

 

Lista dos melhores Aviões

 

  • Monomotores
  • Bimotores
  • Trimotores
  • Aviões à jato
  • Aviões supersônicos
  • Planadores

 

 

Como funciona o Avião

 

A aviação está baseada nos princípios da física, alguns estudados na escola, nos explicando todos os mistérios que giram em torno desta prática. Muitas vezes, quando alguma pessoa vê pela primeira vez um Boeing ou um Airbus decolando ou pousando num aeroporto, não imagina como aquela máquina com algumas toneladas consiga ficar afastada, metros e as vezes quilômetros do solo. Por estas razões que este assunto se torna muito curioso e as vezes apaixonante.  

 

Basicamente, o avião funciona graças a aerodinâmica gerada em suas asas, com uma subida e é conhecido como estol. Refira-se que esta força é gerada devido a diferença de pressões que medeia entre a parte superior e inferior da asa e asa design que produz diretamente.

 

 

 

Para que serve o Avião

 

 

O avião pode ser monoplano (só tem duas asas), biplano (apresenta a asa fixa com dois grupos destes, alguns dispostos sobre a fuselagem e o outro par abaixo) ou o triplano (asa fixa mas tem também três asas, que são disposto um em cima de outros grupos).

 

Por outro lado, aviões, dependendo do uso que apresentam, geralmente são classificados da seguinte forma: civil (porque eles transportam as mercadorias, passageiros, combate a incêndios, eles envolvidos em alguma saúde de tipo de atividade ou de formação) e militar (executar o carregamento e transporte de milícia e armamento, entre outras atividades militares).

 

 

Tipos de Avião

 

  • Monomotores: Um monomotor é uma aeronave que possui um único motor. As aeronaves monomotoras são bem mais fáceis e econômicas de operar e manter, por isso são normalmente aquelas de menor porte, para uso pessoal, agrícola ou ainda, para empresários e famosos.

 

  • Bimotores: O Bimotor é uma aeronave com dois motores. São normalmente mais caras, complexas e complicadas de operar e de manter que as aeronaves monomotoras – mas em compensação oferecem mais flexibilidade para viagens noturnas.

 

  • Trimotores: O trimotor é uma aeronave com três motores, geralmente com duas configurações diferentes.

 

  • Aviões à jato: Aviões a jato fazem uso de turbinas para gerar empuxo necessário para o avião ir para frente. Esse tipo de avião possui muito mais força e cria um impulso muito maior do que aviões que fazem uso de turbo-hélices. Como conseqüência, podem carregar muito mais peso e possuem maior velocidade do que outros. Mas as turbinas dos aviões à jato são tão barulhentas que fazem com que eles sejam considerados um dos maiores emissores de poluição sonora!

 

  • Aviões supersônicos: Aviões supersônicos, como os de caça, têm turbinas especiais, que geram potência necessária para quebrar a barreira do som. A velocidade de decolagem de certos aviões de caças chega à 220 km/h!O voo em velocidade supersônica gera mais poluição sonora devido à onda de choque. Isto limita os voos supersônicos a áreas de baixíssima ou nenhuma densidade populacional. Algumas aeronaves são capazes de voar em velocidades hipersônicas – geralmente, velocidades que superam cinco vezes a velocidade do som!

 

  • Planadores: Planador  é uma aeronave sem motor, mais pesada que o ar e com uma configuração aerodinâmica semelhante a de um avião. Alguns aviões planadores são aqueles utilizados para fins militares. São conhecidos por ter asas grandes e longas, pra poder ter maior eficiência no ar – padrão que sempre se manteve para que não houvesse tanto atrito com o ar. Por isso, os primeiros planadores eram feitos de madeira com revestimento em tela, mas isso foi mudando e logo ele passou a ser de alumínio (ainda mais leve).

 

 

Benefícios do Avião

 

O transporte aéreo surgiu como uma solução rápida, segura e eficaz para o transporte de pessoas e encomendas através de aeronaves cargueiras e porão de aeronaves de passageiros. A movimentação de pessoas e, principalmente de mercadorias acontece por meio de aviões com o objetivo de realizar a entrega em um prazo estabelecido.

 

As linhas aéreas cobrem todo o mundo, encontrando-se uma maior densidade nos países desenvolvidos, subdesenvolvidos industrializados (Brasil, Argentina, etc), alguns países petrolíferos, e nos novos países industrializados (Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Japão, etc).

 

 

Fontes:

edukavita.blogspot.com.br

if.ufrgs.br

estevampelomundo.com.br

sulcargolog.com.br

Comentários sobre Avião a Venda

Vídeo sobre Avião a Venda

Twitter
Avião a Venda
http://www.youtube.com/embed/_4VKnGXLWWI
Avião a Venda