FECHAR
MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar? Entrar

Para comprar ou vender Fechar

Conectar Cadastre-se no permutalivre ou use a sua conta do Facebook

Informações sobre Helicoptero

Vídeo sobre Helicoptero

Aqui você encontra diversos anúncios de Helicóptero Usados e Novos para Venda em Todo o Brasil.

Os helicópteros são uns dos meios de transportes mais eficientes para as grandes cidades, como São Paulo. Guilherme Arruda foi conferir como essas máquinas são produzidas.


Tipos de Elicópteros:

Elicóptero Esquilo

O helicóptero EC130 T2 é o mais novo membro da família Esquilo, a mais popular do mundo. Apesar de manter praticamente a mesma fuselagem, o novo Esquilo teve cerca de 70% da estrutura interna modificada. A aeronave é avaliada em US$ 3,9 milhões (cerca de R$ 9 milhões). Entre os detalhes que mais chamam atenção de quem voa no helicóptero está um sistema antivibração que diminui em até 90% a trepidação durante o voo. O esquema é o mesmo utilizado no modelo mais poderoso da Helibras, o EC725, helicóptero utilizado pela presidente Dilma Rousseff. O Esquilo é famoso por ser muito utilizado pelas polícias em todo o país, além de ser um dos preferidos para a aviação executiva. O novo modelo ficou mais leve, moderno e luxuoso que a versão anterior (EC130 B4). O EC130 T2 consegue voar por até quatro horas. Viagens de São Paulo ao Rio de Janeiro ou a Belo Horizonte são possíveis sem nenhuma parada para abastecimento.

Elicoptero Rotor coaxial

Tandem é um tipo de helicóptero dotado de dois rotores, um dianteiro e um traseiro. Eles giram em sentido contrário um do outra: o dianteiro gira em sentido anti-horário e o traseiro em sentido horário, sem que as pás colidam entre si. Assim cada um anula o efeito de torque produzido pelo outro. Para que possa virar à direita, o rotor dianteiro move-se para a direita e o traseiro à esquerda, para virar a esquerda o rotor dianteiro vira para a esquerda e o traseiro, à direita. Os helicópteros Tandem, além de alcançarem grande velocidade, carregam quantidades maiores de peso.

Elicoptero NOTAR

É um tipo de helicóptero, que possui dois rotores montados no mesmo eixo, rodando em sentidos contrários, para eliminar o efeito de torque. O fabricante Kamov, tem como base esta técnica nos helicópteros que fabrica

Elicoptero Rotor coaxial

É uma denominação comercial de um determinado helicóptero, ex: MD 520 Notar, que não apresenta rotor traseiro (acrónimo da expressão em Inglês NO TAil Rotor), para contrariar o torque produzido pelo rotor principal. Para realizar essa tarefa, usa uma conduta de ar, proveniente da turbina, expelindo gases controlados por lamelas ou persianas, que fazem o mesmo efeito de um rotor de cauda. São helicópteros de pequeno porte por essas razões, no entanto como não têm rotor de cauda, podem ser mais seguros no pouso para as pessoas no exterior, já que não existe um objecto rotativo potencialmente cortante, que na maioria das vezes está fora do alcance visual do piloto. Este helicóptero pode ser visto no filme Speed, de Sandra Bullock e Keanu Reeves.

Elicoptero Fenestron

É uma denominação comercial de um determinado helicóptero, em que o seu rótor traseiro, encontra-se protegido por uma conduta. É um dos helicópteros usados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Helicopteros