MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Jet Ski a Venda

Encontre milhares de ofertas de Jet Ski usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 27/07/2016 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Jet Ski?

 

O produto Jet Ski é marca registrada da Kawasaki, uma das fábricas que produzem embarcações do tipo moto-aquática. Assim como a marca "Gillete", que passou a denominar qualquer tipo de lâmina de barbear, o Jet Ski se tornou denominação para moto-aquática a hidro jato.

 

A ideia de que um jet ski é uma motocicleta que pode andar na água já empolga só de imaginar. O nome, na verdade, surgiu da marca de PWC (Personal Water Craft) que mais se popularizou no Brasil – e em outros países, onde também são chamados pelo nome de suas marcas.

 

Eles estão entre os tipos de barcos mais velozes e manobráveis que existe e é por isso que salva-vidas e soldados da Marinha utilizam eles para operações de velocidade. Ao contrário de outros barcos ou do que veículos terrestres geralmente fazem, o jet ski é movido pela força do jato de água que ele próprio cria.

 

 

Lista dos melhores Jet Skis

 

  • Ultra 300 - Kawasaki
  • FX Cruiser SHO – Yamaha
  • RXP-X – Sea Doo

 

 

Como funciona o Jet Ski

O Jet ski é uma máquina com motor movido a combustível, que tem a capacidade de carregar uma ou duas pessoas, cujo objetivo primeiro é a locomoção sobre a água. É por isso que ele também é conhecido como moto-aquática, já que as semelhanças entre essa máquina e a motocicleta são muitas, a exceção é que a moto promove a locomoção em meio terrestre e o jet ski em ambiente aquático.

 

O jet ski tem um tipo de funcionamento bastante particular: a inexistência de leme – instrumento responsável por proporcionar o direcionamento de embarcações – revela que a direção é propiciada por meio de jatos propulsores. Ou seja, apenas é possível alterar a direção de um jet ski quando o condutor o está acelerando.

 

 

Para que serve o Jet Ski

 

Inicialmente usado para o lazer, mais tarde os usuários da moto-aquática começaram a se organizar e montar minicompetições, apenas por divertimento. As provas oficiais desse esporte são divididas em três modalidades diferentes: circuito fechado, slalon e endurance. Cada uma dessas modalidades são segmentadas em categorias, que variam por graus de habilidade – iniciantes e avançado – e por modelo de jet ski.

 

 

Tipos de Jet Ski

 

  • Ultra 300 - Kawasaki: Último lançamento da Kawasaki no mercado de jet skis, o Ultra 300, como seu nome entrega, tem 300 cavalos e o poder quatro motores de carros populares, e tem feito os olhos dos fãs do esporte brilharem. Novidade nas águas brasileiras ainda, o modelo já conquistou um fã: Tiago Geitens. O atleta gaúcho não poupa elogios ao veículo que comporta confortavelmente três pessoas: “Ele é o maior e mais pesado dos jets (390kg), mesmo assim tem muita agilidade.Um casco ótimo, aquática espetacular, corta a água com facilidade, fazendo que não pique nada. O melhor casco para navegar em alto mar ou em lugares batidos.”

 

  • FX Cruiser SHO – Yamaha: A Yamaha tem três jets com o motores SHO, que se destaca pela potência. Os modelos FZR e FZS se diferenciam apenas pela capacidade, o primeiro tem lugar para duas pessoas e o último para três, mas sua aquática e desempenho são iguais. Tiago diz que o FX Cruiser SHO pode perder para os irmãos na potência, mas não faz feio no conforto.“É o três lugares top da marca, muito confortável, aquática muito boa. Mais pesado (381kg), ele não é ágil, mas para passeios e provas de longa duração é ótimo.”

 

  • RXP-X – Sea Doo: Com apenas 351kg e poucos mais de três metros de comprimento, capacidade para duas pessoas, o PXP-X da Sea Doo é um dos jet skis mais rápidos do mercado e completa o trio de potência na água. Sua agilidade, o mais ágil da categoria na opinião de Tiago Geitens, seu casco e aquática são destaque. Mas por ser curto e picar demais na água, não é ideal para alto mar.

 

 

Benefícios do Jet Ski

 

Antes de comprar um jet-ski, é preciso saber o que se pretende fazer com a embarcação e quantas pessoas serão transportadas. O mercado oferece desde jets de um só lugar e pilotagem de pé — usados geralmente em competições e manobras radicais — até confortáveis motos aquáticas com capacidade para quatro pessoas. 

 

Há quem opte pelo jet-ski para esquiar. Nesse caso, é necessário escolher um modelo para, no mínimo, três tripulantes (piloto, esquiador e auxiliar/observador). 

 

 

Fontes:

bjsa.com.br

brasilescola.uol.com.br

qcveiculos.com.br

venhanavegar.com.br

areah.com.br

ANÚNCIOS DE JET SKI EM DESTAQUE

Comentários sobre Jet Ski

Vídeo sobre Jet Ski

Twitter
Jet Ski
http://www.youtube.com/embed/-RG-qlWi4vw
Jet Ski