MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Barcos a Venda

Encontre milhares de ofertas de Barcos usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 10/12/2016 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Barco?

 

Os barcos são usados há milhares de anos para transportar pessoas e objetos através da água. Embora haja barcos de todos os tamanhos, no dia a dia a palavra “barco” designa uma embarcação pequena usada para lazer ou para transportar cargas pequenas. Embarcações maiores, que transportam muitas pessoas ou toneladas de mercadorias por distâncias longas, são chamadas navios.

 

 

Lista dos 10 melhores Barcos

 

  • Intermarine 80
  • Schaefer 560
  • Azimut 70
  • Segue 72
  • Marquis 630 Sport Yacht
  • Prestige 62
  • Monte Carlo 5 Beneteau
  • Sessa Fly 45
  • Cimitarra 500 Fly
  • Offshore 48



Como funciona o Barco

 

Existem várias partes que são comuns à maioria dos barcos. O casco é o corpo ou estrutura do barco. As paredes são chamadas anteparas. O convés é o nome do chão da parte superior, ao ar livre. A quilha e o leme ficam na parte de baixo do barco. A quilha percorre todo o comprimento do barco, na parte mais profunda e central do casco. Ela tem a importante função de impedir que o barco tombe para os lados. O leme fica preso à parte traseira do barco e é usado para determinar o rumo da navegação.

 

Os setores do barco também têm nomes específicos. A parte dianteira é chamada proa, e a parte traseira é a popa. O lado esquerdo de um barco é conhecido como bombordo, e o lado direito é o boreste. Os barcos modernos muitas vezes são feitos de metal, fibra de vidro ou plástico — embora ainda existam os de madeira.

 

 

Para que serve o Barco


Os barcos podem ser utilizados para lazer, para fins esportivos ou para trabalho. Muitas pessoas gostam de andar de canoa ou caiaque em um rio ou se divertem velejando em um lago. Outras gostam de participar de corridas de barco, as regatas. Os barcos a remo usados para competir são muito estreitos e recebem o nome de esquife. Os Jogos Olímpicos têm provas de remo e vela. Em outras competições, porém, os barcos a motor também são usados. As embarcações usadas para trabalho são variadas e incluem, entre outras, os barcos pesqueiros e os rebocadores.

 

 

Tipos de Barco

 

  • Barco a motor: Um barco a motor é o que diz o nome: um barco movido por um motor, que pode ser de centro ou de popa. O motor de centro fica preso dentro do casco da embarcação, enquanto o de popa é fixado à parte externa do casco e pode ser removido facilmente. Os dois tipos de motor normalmente movem o barco com a ajuda de uma hélice que gira na água. As embarcações a motor mais conhecidas são o bote e a lancha. O bote é um barco pequeno que é levado por um barco maior. Ele tem a função de navegar pequenos trechos, geralmente locais onde o barco maior atolaria. Já a lancha é maior e bem mais rápida que o bote, podendo percorrer trechos maiores.

 

  • Barco a vela: Os barcos são movidos pelo vento. Trata-se dos veleiros, embarcações com velas (grandes pedaços de pano) montadas sobre colunas chamadas mastros. As velas inflam com o vento, que empurra o veleiro para a frente. Há veleiros de diversos tamanhos, desde os pequenos, para uma só pessoa, até embarcações enormes, capazes de fazer travessias oceânicas.

 

  • Barco a remo: Muitos barcos são movidos pelo esforço humano, com o auxílio do remo, uma haste de madeira ou metal com uma pá na ponta. Entre esses tipos de embarcação estão a canoa e o caiaque, barcos pequenos, leves e pontudos. O convés da canoa é todo aberto, o que possibilita a presença de mais de uma pessoa, enquanto o caiaque é menor e só tem abertura no convés para uma pessoa. O canoeiro usa um remo de uma pá, enquanto o condutor do caiaque usa um remo de duas pás, uma em cada ponta, para remar dos dois lados com mais facilidade. Outro tipo de barco movido pela força humana é o chamado barco a remo, que é mais largo e pesado que a canoa ou o caiaque. Para movimentá-lo, as pessoas usam remos mais longos.

 

 

Benefícios do Barco

 

Uma boa manutenção pode significar maior durabilidade do barco e mais segurança a bordo. Para uma boa manutenção, o ideal é seguir a orientação do fabricante do barco, do motor e dos demais componentes. Também é importante observar com atenção todos os detalhes de funcionamento dentro d’água e fora dela. Fazer verificacoes periódicas é essencial para manter seu barco em boas condições.

 

 

Fontes:

escola.britannica.com.br

venhanavegar.com.br

g1.globo.com

bemvindoanautica.com.br 

Comentários sobre Barcos

Vídeo sobre Barcos

Twitter
Barcos
http://www.youtube.com/embed/34LeohixzvQ
Barcos