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Sobre o Fusca

Fusca, um dos carros mais lembrados, reconhecidos, carismáticos, que sempre deixou um espaço especial na cebaça e no coração do brasileiro. Ícone automobilístico do patrimônio brasileiro, fabricado pela Volkswagem, carro do passado, presente e do futuro, ainda possui grande quantidade de vendas pelo brasil. Aqui no site você pode comprar seu fusca novo ou usado.

Aqui voce poderá discutir, tirar dúvidas, fazer perguntas em anúncios e vai saber onde achar as peças que precisa, encontrar e fazer amigos que gostam de fusca, saber dos eventos relacionados ao fusca e tudo o que acontece no mundo VW no Brasil e no mundo.





História sobre o Fusca

A grande história do Fusca é uma das mais longas e complexasda história automobilística. Não igual a da maioria dos outros carros, este projeto do automóvel Fusca incluiu diversas empresas e até mesmo o governo do país, no entando levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis na fabricação. Muitos relatos são ocultos e mal documentados / registrados. O primeiro projeto não teria uma importância histórica, mas alguns detalhes se perderam com a estinção provocada pela Segunda Guerra. Parte dessa história pode ser condensada nos textos abaixo pelas informações da enciclopédia "Wiki Pédia".

"No início da década de 1931 a Alemanha era assolada por uma dura recessão, e tinha um dos piores índices de motorização da Europa. A maioria de suas fábricas era especializada em carros de luxo, montados à mão, e ainda muito caros. Por isso, e mais uma série de fatores, a ideia de um carro pequeno, econômico e fácil de produzir começou a ganhar popularidade. Era o conceito do "Volks Auto" - ou "Volks Wagen", expressões alemãs que traduzem a ideia do "carro popular". Desde 1925 um conceito básico muito semelhante ao que viria ser o Fusca já existia, obra do engenheiro Béla Barényi (famoso projetista, responsável por várias melhorias de segurança passiva). Nos anos seguintes vários protótipos e modelos surgiam, como o Superior, da firma Standard, projetado pelo húngaro Joseph Ganz - este modelo inclusive era relativamente barato, cerca de 1500 marcos. Até mesmo fora da Alemanha a ideia ganhava forma, com os aerodinâmicos Tatras ganhando as ruas da então Tchecoslováquia - carros estes que o próprio Hitler conhecia e admirava. Aerodinâmicos, resistentes e bonitos, possuíam motor traseiro refrigerado a ar, chassis com tubo central e eram obra do engenheiro austríaco Hanz Ledwinka, um conterrâneo e amigo do futuro projetista do Fusca.

Ainda em 1931 a Zündapp, fabricante de motos, decidiu se arriscar na ideia do carro popular alemão. Eles encomendaram ao escritório (Konstruktionbüro) Porsche a construção de um protótipo de carro popular. Porsche construiu três (na verdade a mecânica foi fornecida pela Zündapp, e as carrocerias pela Reutter), que foram batizados de "Tipo 12". Porsche estava bastante entusiasmado com o projeto. O carro era compacto, com motor traseiro radial de cinco cilindros (semelhante a motores aeronáuticos), 1200cc, e contava com uma carroceria aerodinâmica, para reduzir a potência necessária e o tamanho do motor. Os primeiros modelos, ainda muito diferentes do Fusca, estavam prontos já em 1932. No entanto, a Zündapp, por problemas financeiros, rompeu o contrato. Porsche ficou com um dos carros, entretanto nenhum deles sobreviveu à guerra. Porsche, porém, já havia negociado com outro fabricante para desenvolver um (Volkswagen). Seguindo a tendência da Zündapp, a NSU decidiu entrar no ramo automotivo. Porsche valeu-se então das lições aprendidas no projeto anterior, e das ideias que ficaram mais refinadas, e o modelo da NSU acabou ficando bem semelhante ao Fusca como o conhecemos. Tinha um motor de quatro cilindros boxer, suspensão por barras de torção e o óbvio formato aerodinâmico. Apesar do refinamento do projeto, entretanto, a NSU não conseguiu o capital necessário para iniciar sua linha de automóveis, e em 1933 desistiu do projeto. Porsche, que sempre construía 3 protótipos, mais uma vez manteve um (que sobreviveu à guerra e está hoje no museu VW). A contribuição desse modelo NSU (firma que, assim como a Zündapp, contribuiu com a engenharia do seu protótipo) seria valiosa mais tarde, principalmente na hora de escolher o motor do Fusca."

Mais informações sobre a história do Fusca: http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Fusca

O dia 20 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Fusca, os apaixonado pelo Fusca ou pela volkswagen, com o carro com motor refrigerado a ar, ou nem mesmo seja fuscamaníacos, pode listar anúncios de diversos fuscas novos e usados pelos estados brasileiros. Você pode listar aqui uma variedade de informações sobre o Fusca, além de encontrar anúncios de Fuscas Usados para venda ou Permuta, peças e acessórios como: motor de fusca, peças, modelos de fusca rebaixado, entre outros.
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