FECHAR
MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Aqui você pode efetuar a compra, troca ou venda de milhares de ofertas de Fusca usadas ou novas. São milhares de anúncios publicados até 25/05/2016 e você pode negociar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Sobre o Fusca

Fusca, um dos carros mais lembrados, reconhecidos, carismáticos, que sempre deixou um espaço especial na cebaça e no coração do brasileiro. Ícone automobilístico do patrimônio brasileiro, fabricado pela Volkswagem, carro do passado, presente e do futuro, ainda possui grande quantidade de vendas pelo brasil. Aqui no site você pode comprar seu fusca novo ou usado.

Aqui voce poderá discutir, tirar dúvidas, fazer perguntas em anúncios e vai saber onde achar as peças que precisa, encontrar e fazer amigos que gostam de fusca, saber dos eventos relacionados ao fusca e tudo o que acontece no mundo VW no Brasil e no mundo.

< width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/7RzGlLYz-PQ" frameborder="0" allowfullscreen>



História sobre o Fusca

A grande história do Fusca é uma das mais longas e complexasda história automobilística. Não igual a da maioria dos outros carros, este projeto do automóvel Fusca incluiu diversas empresas e até mesmo o governo do país, no entando levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis na fabricação. Muitos relatos são ocultos e mal documentados / registrados. O primeiro projeto não teria uma importância histórica, mas alguns detalhes se perderam com a estinção provocada pela Segunda Guerra. Parte dessa história pode ser condensada nos textos abaixo pelas informações da enciclopédia "Wiki Pédia".

"No início da década de 1931 a Alemanha era assolada por uma dura recessão, e tinha um dos piores índices de motorização da Europa. A maioria de suas fábricas era especializada em carros de luxo, montados à mão, e ainda muito caros. Por isso, e mais uma série de fatores, a ideia de um carro pequeno, econômico e fácil de produzir começou a ganhar popularidade. Era o conceito do "Volks Auto" - ou "Volks Wagen", expressões alemãs que traduzem a ideia do "carro popular". Desde 1925 um conceito básico muito semelhante ao que viria ser o Fusca já existia, obra do engenheiro Béla Barényi (famoso projetista, responsável por várias melhorias de segurança passiva). Nos anos seguintes vários protótipos e modelos surgiam, como o Superior, da firma Standard, projetado pelo húngaro Joseph Ganz - este modelo inclusive era relativamente barato, cerca de 1500 marcos. Até mesmo fora da Alemanha a ideia ganhava forma, com os aerodinâmicos Tatras ganhando as ruas da então Tchecoslováquia - carros estes que o próprio Hitler conhecia e admirava. Aerodinâmicos, resistentes e bonitos, possuíam motor traseiro refrigerado a ar, chassis com tubo central e eram obra do engenheiro austríaco Hanz Ledwinka, um conterrâneo e amigo do futuro projetista do Fusca.

Ainda em 1931 a Zündapp, fabricante de motos, decidiu se arriscar na ideia do carro popular alemão. Eles encomendaram ao escritório (Konstruktionbüro) Porsche a construção de um protótipo de carro popular. Porsche construiu três (na verdade a mecânica foi fornecida pela Zündapp, e as carrocerias pela Reutter), que foram batizados de "Tipo 12". Porsche estava bastante entusiasmado com o projeto. O carro era compacto, com motor traseiro radial de cinco cilindros (semelhante a motores aeronáuticos), 1200cc, e contava com uma carroceria aerodinâmica, para reduzir a potência necessária e o tamanho do motor. Os primeiros modelos, ainda muito diferentes do Fusca, estavam prontos já em 1932. No entanto, a Zündapp, por problemas financeiros, rompeu o contrato. Porsche ficou com um dos carros, entretanto nenhum deles sobreviveu à guerra. Porsche, porém, já havia negociado com outro fabricante para desenvolver um (Volkswagen). Seguindo a tendência da Zündapp, a NSU decidiu entrar no ramo automotivo. Porsche valeu-se então das lições aprendidas no projeto anterior, e das ideias que ficaram mais refinadas, e o modelo da NSU acabou ficando bem semelhante ao Fusca como o conhecemos. Tinha um motor de quatro cilindros boxer, suspensão por barras de torção e o óbvio formato aerodinâmico. Apesar do refinamento do projeto, entretanto, a NSU não conseguiu o capital necessário para iniciar sua linha de automóveis, e em 1933 desistiu do projeto. Porsche, que sempre construía 3 protótipos, mais uma vez manteve um (que sobreviveu à guerra e está hoje no museu VW). A contribuição desse modelo NSU (firma que, assim como a Zündapp, contribuiu com a engenharia do seu protótipo) seria valiosa mais tarde, principalmente na hora de escolher o motor do Fusca."

Mais informações sobre a história do Fusca: http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Fusca

O dia 20 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Fusca, os apaixonado pelo Fusca ou pela volkswagen, com o carro com motor refrigerado a ar, ou nem mesmo seja fuscamaníacos, pode listar anúncios de diversos fuscas novos e usados pelos estados brasileiros. Você pode listar aqui uma variedade de informações sobre o Fusca, além de encontrar anúncios de Fuscas Usados para venda ou Permuta, peças e acessórios como: motor de fusca, peças, modelos de fusca rebaixado, entre outros.

Informações sobre Fusca

Vídeo sobre Fusca

Sobre o Fusca

Fusca, um dos carros mais lembrados, reconhecidos, carismáticos, que sempre deixou um espaço especial na cebaça e no coração do brasileiro. Ícone automobilístico do patrimônio brasileiro, fabricado pela Volkswagem, carro do passado, presente e do futuro, ainda possui grande quantidade de vendas pelo brasil. Aqui no site você pode comprar seu fusca novo ou usado.

Aqui voce poderá discutir, tirar dúvidas, fazer perguntas em anúncios e vai saber onde achar as peças que precisa, encontrar e fazer amigos que gostam de fusca, saber dos eventos relacionados ao fusca e tudo o que acontece no mundo VW no Brasil e no mundo.





História sobre o Fusca

A grande história do Fusca é uma das mais longas e complexasda história automobilística. Não igual a da maioria dos outros carros, este projeto do automóvel Fusca incluiu diversas empresas e até mesmo o governo do país, no entando levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis na fabricação. Muitos .



Lista das principais e últimos produtos e marcas de Fusca usadas no Permuta Livre em sua região.


  • Fusca em São paulo.
  • Em ótimo estado de conservação em São paulo.
  • Trio eletrico vidro couro em São paulo.
  • Fusca 1969 - verde folha original em São paulo.
  • Fusca 74 r$4, 500 em Minas gerais.
  • Otimo estado de consrvacao 2 dono original. 69 mil km original de fabrica pintura original 4 pneus novo aro 15 carro todo revisado recibo em branco mo em São paulo.
  • Lindo fusca 1980, impecavel, doc em dia em São paulo.
  • Fusca 1300l 1979 branco pérola em São paulo.
  • Volkswagen - fusca 1977 - vermelho lindão em São paulo.
  • Fusca baja gaiola trilha em São paulo.
  • Fusca 1500 para restaurar em São paulo.
  • Vw fusca 68 - branco - 1600 - lindo em São paulo.
  • Vw fuscão ano 1972 original raridade em Paraná.
  • Fuscao original 1072 pintura original carro de garagem em Paraná.
  • Volkswagen motor 1500 fuscão raridade todo original em Paraná.
  • Fusca 1300 ano 1972 todo restaurado em São paulo.
  • Fuscas a vendas em Paraná.
  • Vw 4 portas ano 70 mecanica em ordem otimo para restaurar em São paulo.
  • Vendo fusca bege nao 74 semi original, promoçao no valor de 3000 em Minas gerais.
  • Tsi 8v gasolina 2p automatica em São paulo.
  • Fusca vendo troco por moto em São paulo.
  • Fusca sedan 1300 l ano 1978 em Rio de janeiro.
  • Fusca 1978 branco com estofado rosa em São paulo.
  • Vendo fusca em perfeito estado, motor 1600 em Paraná.
  • Fusca 1300l revisado em Minas gerais.
  • Fusca 1300 1980 otimo estado em São paulo.
  • Fusca 1970 em Minas gerais.
  • Fusca 74 vistoriado 2012 pago inteiro em Rio de janeiro.
  • Fusca prata ano95:96 em Mato grosso.
  • Fusca baja trilha em São paulo.
  • Fusca branco ano 81/81 vd eletrico , abertura das portas no ctrle em São paulo.
  • Fusca baja transformado em São paulo.
  • Fusca 85/86 motor 1.600 turbo, documentos em dia em meu nome, placa a. em Paraná.
  • Fusca 77 motor 1300 , roda 14 em Minas gerais.
  • Fusca ano: 1985, motor: 1600, em excelente estado. em Paraná.
  • Fusca 74 doc ok em São paulo.
  • Fusca totalmente legalizado conversivel e motor ap em Paraná.
  • Fusca amarelo imola perolado em Rio de janeiro.
  • Fusca vendo - funcionando em São paulo.
  • Vw fusca reliquia laranha equipado e personalisado em Goiás.
Fusca
http://www.youtube.com/embed/Na89oLfIPFw
Fusca