FECHAR
MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar? Entrar

Para comprar ou vender Fechar

Conectar Cadastre-se no permutalivre ou use a sua conta do Facebook

Carros Antigos

Informações sobre Carros Antigos

Vídeo sobre Carros Antigos

Carros Antigos



O prazer de ter um carro com mais de trinta anos, de marca famosa e em bom estado de conservação nunca foi compartilhado por tantos brasileiros. No início dos anos 90 existiam pouco mais de 2.000 diligentes donos de carangos que marcaram época. O número triplicou de lá para cá. Atualmente, os colecionadores estão em torno de 6.000, de acordo com um levantamento da Fundação Memória do Transporte, sediada em Brasília.

As jóias mais fulgurantes do mundo dos automóveis antigos são os modelos de luxo, alguns deles importados antes que a indústria nacional apertasse os parafusos de seu primeiro veículo. As coleções não vivem, contudo, apenas de preciosidades estrangeiras. O número de colecionadores explodiu, em parte, porque aumentou a procura por carros nacionais das décadas de 50 e 60. É fácil entender por que isso ocorreu. Muitos ferros-velhos ainda têm peças dos modelos mais antigos fabricados no Brasil, o que barateia os preços.

Daí por que ganharam importância coleções como do popular Fusca, que já reúne cerca de 1 000 colecionadores em todo o país. “O colecionador deixou de ser um milionário excêntrico”, diz Roberto Nasser, presidente da fundação. “O perfil atual é de quem herdou um carro da família, restaurou-o e criou gosto por esse hobby.” Recuperar a aparência original de uma sucata está longe de ser um passatempo barato. Para quem gosta compensa. Depois de restaurados, a beleza dos carros antigos salta aos olhos.

O Jaguar XK 120, dos anos 50, que ficou pronto na semana passada numa oficina em São Paulo é um desses de tirar o fôlego. Passou três anos na R&E Restaurações, onde os funileiros refizeram o capô todo de alumínio, como o original, fabricaram portas novas e colocaram um novo estofamento de couro. O Antigomobilismo, que é o termo atual que define a atividade cultural de preservação do patrimônio histórico automotivo, vem crescendo potencialmente nos últimos anos, e deve continuar assim ainda por muito tempo.

História do Automóvel está intimamente ligada à evolução da Humanidade. O automóvel é considerado por muitos, como um “objeto de arte móvel”; mas o que nos interessa destacar e valorizar, é que o automóvel antigo em particular nos remete a nossa memória afetiva de família, infância e momentos passados; e tem contribuído para o resgate da História, e restauração do cenário e costumes da Sociedade Brasileira.

O Carro Antigo é um tema lúdico de interesse, curiosidade e atração para todos os cidadãos sem distinção de cor, raça, idade, sexo ou credo; e contribuíra de forma importante para a divulgação e concretização dos objetivos deste site.

Mais de
18.144
Visitantes hoje!
814.556
Anúncios ativos!

Publicidade

Permuta Livre nas Redes Sociais

Google+ Permuta Livre Twitter Permuta Livre Facebook Permuta Livre Linkedin Permuta Livre Youtube Permuta Livre
Classificados Permuta Livre
Site de compra e venda de novos e usados. Veículos, imóveis, instumentos musicais, livros, cds, dvds, computadores, etc.
O uso deste site implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais do Permuta Livre. Copyright © 2006 - 2014 Permuta Livre.