FECHAR
MINHA CONTA
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar? Entrar

Para comprar ou vender

Cadastre-se no permutalivre ou use a sua conta do Facebook
R$  11.700,00
Data do anúncio:
16/01/2012
R$  16.000,00
Data do anúncio:
04/11/2011
Encontre ofertas de buggy ou Bugre em vários tipos. Diversidade de marcas específicas do buggy, o veículo da praia.

O carro de passeio buggy, apelidado erroneamente de bugre, ou bugue é um automóvel recreacional de rodas ou pneus largos, leve e aberto e geralmente de fabricação de fibra, geralmente adaptado para terrenos arenosos.

É um veículo de entretenimento, cujos fabricantes, no Brasil, atingiram mais de uma centena. Ainda hoje, o Brasil tem fabricantes de buggies, com boas condições de segurança veicular. A mecânica normalmente utilizada, é composta do motor VW boxer, caixa e suspensões do Fusca. Os primeiros buggies datados das décadas de 70 e 80, utilizavam a plataforma do fusca encurtada. Atualmente, somente é legal o uso de chassis homologados, sendo que a mecânica pode ser também VW AP, em função do desaparecimento do motor boxer do mercado de carros novos. Um buggy tem reações bem diversas de um automóvel normal, devido ao baixo peso e pequena distância entre-eixos, por isso, é importante que o motorista tenha um período de adaptação às reações rápidas do veículo. Freios, normalmente, são problema sério em um buggy, pois o baixo peso dianteiro pode fazer com que haja um travamento destas rodas. Os grandes pneus traseiros, quando do automóvel descarregado, fazem com que o carro saia de lado muito facilmente em terrenos fora de estrada.

Fonte: Wikipedia.org/buggy

Hoje em dia temos o conhecimento de trêze fábricas de buggies em funcionamento, uma delas a BRM, que está produzindo uma marca extinta no Nordeste, a Magnata, e comercializando a Way, do Paraná, o que implica dizer que temos 14 marcas atuais no mercado. No Estado do Rio de Janeiro, ainda funciona a fábrica do BUGRE, uma das mais antigas do Brasil, tendo construído seu primeiro modelo em 1970, quando produziu e vendeu 170 unidades. Inovou, na época, no corte e solda da plataforma do fusca, com um corte em "V", para proporcionar uma área de solda maior e, conseqüentemente, mais robustez ao conjunto. Em seguida, fabricou um modelo que era quase um carro esporte, o Bugre SS. Como todo bom "fora de série" nacional, abusava na reutilização de peças de outros veículos: os faróis eram de Variant e as sinaleiras traseiras, do ônibus Mercedes. Recentemente, fez uma nova versão de seu buggy e mudou de endereço. Segundo o Paulo Cavalcante, depois de mais de 36 anos no mesmo local, mudou-se para um ponto mais próximo de seus principais clientes, na Região dos Lagos, há mais ou menos dois anos. No endereço antigo, há uma empresa revendedora de buggies e o pessoal acaba confundindo e pensando tratar-se da própria Bugre.
Mais de
54.895
Visitantes hoje!
808.165
Anúncios ativos!

Publicidade

Permuta Livre nas Redes Sociais

Google+ Permuta Livre Twitter Permuta Livre Facebook Permuta Livre Linkedin Permuta Livre Youtube Permuta Livre
Classificados Permuta Livre
Site de compra e venda de novos e usados. Veículos, imóveis, instumentos musicais, livros, cds, dvds, computadores, etc.
O uso deste site implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais do Permuta Livre. Copyright © 2006 - 2013 Permuta Livre.