MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Vans a Venda

Encontre milhares de ofertas de Vans usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 31/08/2016 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Van?

 

Definição: veículo automóvel para transporte coletivo de um número limitado de passageiros e escolar (entre oito e 16).

 

O transporte escolar para estudantes tomou corpo em meados dos anos 1980, quando aflora de forma mais acentuada a prestação desse serviço, bem como incide também a normatização legal desse serviço, que até então era prestado sem uma legislação específica que o disciplinasse.

 

Com a regulamentação da lei que instituiu o transporte escolar de crianças, jovens ou adultos entre suas residências e a escola, ficou mais transparente e seguro “confiar” os filhos a um transportador autônomo que tem a responsabilidade de levá-los de sua residência até a escola e buscá-los na escola e deixá-los em sua residência.

 

Para quem procura uma van para trabalhar, as opções são diversas: vão desde as importadas com motor a diesel e capacidade para 19 crianças até a ‘velha senhora’ Volkswagen Kombi. 

 

 

Lista das 10 melhores Vans

 

  • Mercedes-Benz 413 Van 19+1 
  • Ford Transit
  • Renault Master
  • Fiat Ducato Minibus
  • Mercedes-Benz Sprinter 313
  • Fiat Ducato Combinato
  • Citroën Jumper
  • Peugeot Boxer
  • CNAuto Topic
  • Volkswagen Kombi



Como funciona a Van

 

No caso de transporte escolar, deve-se ter a autorização das prefeituras dos municípios em que se vai atuar. O ideal é contratar um ajudante para acompanhar as crianças do interior do veículo até suas respectivas escolas, para que não ocorra nenhum acidente de percurso. Uma pessoa atenta, responsável, que saiba e goste de lidar com crianças.

 

 

Para que serve a Van


Serve para começar um negócio de transporte escolar. O transporte escolar é um serviço de transporte coletivo privado, com a função de transportar crianças e jovens estudantes de suas casas às escolas e de suas escolas às suas casas. O serviço é regulamentado pela Lei 10.154/86, e se você procura uma nova fonte de renda, essa pode ser uma ótima opção.

 

 

Tipos de Vans

 

  • Mercedes-Benz 413 Van 19+1: O investimento é alto, mas se o motorista conseguir lotar a van, o retorno é garantido. A Sprinter 413 19+1 leva, como o nome diz, 19 passageiros, todos com o cinto de segurança. O motor a diesel de 2,15 litros rende 129 cv de potência. O ‘ônibus’ também é grande, com 6,99 m de comprimento, sendo 4,02 m de entre-eixos.

 

  • Ford Transit: A Transit é importada da Turquia, mas conta com a boa rede de concessionárias da Ford para venda e assistência. Vem com motor movido a diesel com 2,4 litros e 115 cv de potência. Existe apenas uma versão para passageiros, com capacidade para 14 pessoas. Um diferencial que as crianças podem gostar é o teto solar de vidro.

 

  • Renault Master: Renault Master, capaz de levar duas crianças a mais. O motor de 2,5 litros gera 115 cv de potência. De fábrica, a Master já pode vir adaptada para o transporte escolar, com cintos especiais para crianças de até 14 anos. Além da opção com capacidade para 16 passageiros, há ainda as versões para 19 e para 22 alunos.

 

  • Fiat Ducato Minibus: Na linha 2010, o Fiat Ducato ganhou um novo motor, chamado de Multijet Economy. Ele é movido a diesel com 2,3 litros e 127 cv de potência. Na versão Minibus, é capaz de transportar 16 passageiros. O Ducato oferece como opcional o ar-condicionado duplo, com refrigeração na frente e na parte dos passageiros de forma independente. Além disso, as portas podem abrir em 270°, função também oferecida à parte.

 

  • Mercedes-Benz Sprinter 313: Uma característica que a Mercedes-Benz Sprinter 313 tem é opção para o comprador: com entre-eixos curto, longo, teto baixo, alto e quatro configurações de assentos. A menor delas pode levar nove crianças, mas também há a opção de 12, 15 e 16. O motor é o mesmo a diesel de 2,15 litros de 129 cv.

 

  • Fiat Ducato Combinato: Quem também volta a aparecer na lista é o Fiat Ducato, agora na versão Combinato, mais barata. Preço menor resulta em menos capacidade; dessa vez para 10 passageiros. O motor é o mesmo da versão Minibus, com 2,3 litros e 127 cv de potência. 

 

  • Citroën Jumper: A Citroën Jumper é uma Fiat Ducato. É que junto da Peugeot Boxer, nossa próxima van da lista, são feitas na mesma fábrica, mas cada uma com suas características visuais. As duas marcas francesas, no entanto, oferecem apenas a versão de 16 passageiros. Na mecânica, tudo exatamente igual.

 

  • Peugeot Boxer: Não há muito o que acrescentar. A Peugeot Boxer fecha o trio com a mesma mecânica da Fiat Ducato e da Citroën Jumper e também com a capacidade para 16 passageiro. A diferença está no leão, símbolo da marca, que enfeita a grade dianteira.

 

  • CNAuto Topic: O nome você já conhece. A Topic foi vendida pela Asia no começo dos anos 90 e ainda hoje é vista nas portas das escolas com a famosa faixa amarela nas laterais. Mas desde 2008, nas mãos da CN Auto, a chinesa Jimbei vende sua van aqui no Brasil apropriando-se da marca. O motor é a gasolina com 2,2 litros e 102 cv de potência. Há a opção também de se instalar um kit GNV na concessionária. Ao lado da Renault Master, é uma das que vem adaptada de fábrica para o transporte escolar. A Jimbei Topic pode levar de 13 a 16 crianças.

 

  • Volkswagen Kombi: Aposto que muita gente que está contratando uma perua escolar para seus filhos hoje já foi para a escola em uma van da Volkswagen. Afinal, a ‘Velha Senhora’ reinou absoluta por muito tempo no Brasil. É também a mais barata e a única flex da nossa lista. O propulsor de 1,4 litro gera 78 cv com gasolina e 80 cv com álcool. Há versões para nove, 12 e 15 crianças. 

 

 

Benefícios da Van

 

Esse segmento de mercado está bastante consolidado, principalmente para crianças que frequentam o ensino fundamental, no entanto não se pode desprezar a faixa etária de adolescentes, geralmente cursando o ensino fundamental ou médio, bem como os estudantes universitários.

 

Esse serviço proporciona uma maior comodidade para os pais e também para os alunos, principalmente ao considerarmos a grande quantidade de atividades que cada membro da família brasileira assume atualmente. Assim, o transporte escolar vem para suprir uma lacuna importante no convívio familiar, que é o de proporcionar maior tempo aos pais, terceirizando o serviço de transporte de seus filhos, seja para a escola regular ou para outras atividades extras, como exemplo: escola de balé, música, ginástica, escolinha de futebol, dentre outras.

 

 

Fontes:

dicionarioinformal.com.br

sebrae.com.br

blogiveco.com.br

icarros.com.br

Comentários sobre Vans

Vídeo sobre Vans

R$  20.000,00
Temp
Data do anúncio:
18/04/2016
Twitter
Vans
http://www.youtube.com/embed/cq8_-89pjcg
Vans