FECHAR
MINHA CONTA
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar? Entrar

Para comprar ou vender

Cadastre-se no permutalivre ou use a sua conta do Facebook
ANÚNCIOS DE PRODUTOS EM DESTAQUE
Os triciclos atraem cada vez mais a atenção por onde passam e o mistério que envolve estes veículos não diminui. É seguro? Faz curva?? Que motor é este??? Pensando nestas e nas muitas outras perguntas feitas aos donos de triciclo elaboramos este pequeno resumo. Assim todos poderão matar a curiosidade e também levar adiante aquele sonho de viajar em três rodas:

É moto, carro ou o quê?

É triciclo mesmo. Um veículo com mecânica híbrida entre motocicleta e automóvel. No documento, o tipo do veículo consta como “triciclo”.

A sensação é de guiar uma moto ou um carro?

Nem um nem outro, o triciclo é um veículo único, o mais perto que dá pra descrever a sensação é a de sentar em uma grande moto custom que não tomba para os lados, com a dirigibilidade de um automóvel.

Qual tipo de habilitação é necessária?

A carta obrigatória para se guiar um triciclo é a do tipo A, para motocicletas.

Precisa de capacete? Cinto de segurança?

Sim, o capacete é obrigatório para os triciclos. Já os cintos de segurança não são obrigatórios, mas é comum se encontrar o equipamento em alguns modelos.

É estável na estrada? Faz curvas direitinho?

Sim, os triciclos são estáveis na estrada. A roda dianteira funciona como um leme e guia o veículo nas curvas assim como fazem as rodas dianteiras de um automóvel. Diferente das motocicletas, o triciclo não inclina o corpo para os lados ao tomar curvas.

O chassis é de (insira o nome do carro mais antigo que você puder lembrar aqui)? Depende do modelo do triciclo. Os fabricantes modernos utilizam chassis desenvolvidos para uso exclusivo em triciclos. Neste caso é melhor perguntar ao fabricante.

Triciclos usam rodas de carro ou de moto? Em geral, os triciclos usam uma roda de moto na dianteira e duas de carro traseiras. Há casos em que a roda dianteira também é de automóvel, o que torna o manejo do guidon um pouco mais pesado para manobras. Fora isso os dois modos são aceitáveis. O motor é de (fusca, kombi, aerowillis, mobilete, jeep, thunderbird, wolks, ford, walkmachine)? É o mesmo caso do chassis, varia conforme o fabricante. Os triciclos clássicos como o Renha eram equipados com o motor boxer 1.6 – o mesmo motor usado nos fuscas e kombis. Os fabricantes atuais já adotaram os motores AP, zero kilômetros ou retificados, com cilindradas diversas e opções de carburador, injeção eletrônica e até mesmo turbo. Varia de fabricante para fabricante e também do gosto do freguês.

Qual a velocidade máxima? E qual a velocidade segura? Depende muito do modelo e da motorização do triciclo, mas pode ficar tranquilo que os triciclos podem andar a altas velocidades com segurança. Há triciclos que atingem mais de 200km/h, mas a recomendação é que você respeite os limites de velocidade da via em que se encontra e aproveite o passeio sem se preocupar.

E quando chove, o que vocês fazem? Ficamos molhados... O triciclo pode andar sob a chuva normalmente, são necessários os mesmos cuidados que se teria dirigindo um automóvel. Neste quesito os triciclos levam vantagem sobre as motos pois não vão escorregar por baixo das suas pernas...

Triciclo empina?

Era muito comum ver os triciclos Renha empinando e até hoje é um pedido constante feito pelos admiradores. Agora os triciclos precisam passar por testes do in-metro para receber a aprovação do denatram e uma das muitas exigências é a distribuição correta do peso ao longo de seu comprimento. Resumindo: um triciclo moderno não empina a não ser que seja modificado pelo seu proprietário para que o faça.

Triciclo faz corredor como as motos? Os triciclos são muito grandes para andar nas faixas entre os carros. Apesar da aparência, o triciclo é pilotado do mesmo modo que um automóvel. Significa que você tem a mesma chance de ficar parado no trânsito também.

É possível fazer um triciclo de 3 lugares? Infelizmente a lei permite apenas triciclos de 2 assentos: piloto e garupa.

Triciclo faz seguro?

Sim, consulte seu corretor de seguros para saber se seu modelo é segurável.

Qual a dica pra se adquirir um triciclo?

Procure sempre perguntar pela documentação. Se no documento o veículo consta como triciclo, pode comprar tranquilo. Se constar algo do tipo veículo modificado, protótipo ou o nome de algum carro antigo, vai depender da sua confiança no fabricante para saber se é um veículo seguro ou não. Converse com outros proprietários do triciclo que você está interessado e descubra o que tem de bom e ruim no modelo.

Font: Fonte: Trikers
Link: http://www.trikers.com.br/faq.html
Mais de
34.512
Visitantes hoje!
802.653
Anúncios ativos!

Publicidade

Permuta Livre nas Redes Sociais

Google+ Permuta Livre Twitter Permuta Livre Facebook Permuta Livre Linkedin Permuta Livre Youtube Permuta Livre
Classificados Permuta Livre
Site de compra e venda de novos e usados. Veículos, imóveis, instumentos musicais, livros, cds, dvds, computadores, etc.
O uso deste site implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais do Permuta Livre. Copyright © 2006 - 2013 Permuta Livre.