FECHAR
MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Amortecedores à Venda

Informações sobre Amortecedores

Vídeo sobre Amortecedores

Amortecedores à Venda ou Troca



Aqui você pode efetuar a compra, troca ou venda de Amortecedores, como produto novo ou usado. Para verificar os anúncios cadastrados, basta navegar por todas as categorias do site, no menu do lado esquerdo, e verificar se existe anúncos sobre os itens que você esteja procurando. Caso você tenha algum anúncio desta categoria para anunciar, lembre-se que você pode efetuar um anúncio gratuitamente de troca e venda de Amortecedores e divulgá-lo em nossos classificados e produtos.


Um dos itens que agrega valor ao veículo e que, ao mesmo tempo, gera conforto é o ar condicionado. Por isso, se você está procurando um que alia qualidade e bom preço, aqui no Permuta Livre existem vários anúncios para venda. Fique à à vontade para escolher o modelo que desejar dentre os vários ofertados! 

 

O que é ar condicionado?

 

Equipamento direcionado para climatizar o ar em um ambiente fechado capaz de manter a umidade, distribuição do ar e temperatura controlada. Ele proporciona comodidade no carro, especificamente, em dias calorosos fazendo com que o clima fique agradável e gostoso. Se você pode investir em um item como esse, então, não hesite em permitir que o seu veículo obtenha mais essa vantagem. Quem não tem, sabe a falta que ele faz, não é mesmo?

 

6 Verdades sobre ar condicionado no veículo

 

Você já deve ter escutado muitas informações a respeito do uso do ar condicionado no veículo. Certamente, até tem praticado algumas atitudes errôneas e equivocadas por conta disso e nem sabe que elas podem ser verdadeiras ou não. Por conta disso, aqui no Permuta Livre você saberá de algumas verdades a fim de esclarecer suas dúvidas. 
 
 
Para que possa saiba que estas informações são veredictas, elas são fornecidas por um especialista proprietário da Arcon e que faz parte da Câmara de ar condicionado do Sindirepa de São Paulo. Leia abaixo estar 6 verdades!
 
 
1 - O gás do sistema não se desgasta ao ligar o ar condicionado e nem fica velho e viciado. O gás só deve ser trocado também em caso de algum defeito e a duração dele corresponde a toda vida útil do automóvel.  
 
 
2 - Se você tem ou pensar em ter um ar automático no carro, então, saiba que a velocidade nada interfere na temperatura interna. Mesmo que você o coloque em número 2 ou 3 do ventilador.
 
 
3 - Apenas de 10% a 20% é consumido combustível quando o ar está ligado e não 50% como se ouve falar por aí.
 
 
4 - Quando o carro está muito tempo fechado e sob o sol quente, é aconselhável abrir as portas e os vidros para circular vento antes de ligar imediatamente o ar condicionado. Se ligar logo o ar, a troca térmica demorará muito mais dentro do automóvel.
 
 
5 - Ao chegar ao seu destino, deve-se desligar o ar e deixar apenas na ventilação para que elimine a umidade da tubulação e possa evitar com que os fungos se espalhem.  
 
 
6 - Você precisa desobstruir o local de saída de ventilação para que o ar circule e pemaneça em bom estado. Muitos colocam o suporte de celular em frente à saída prejudicando o seu desempenho. Evite!
 

 

Tipos de ar condicionado para carros

 

Com a modernização dos sistemas digitais recheados com a tecnologia da mais avançada, o ar condicionado tem sido fabricado com o mais alto nível de qualidade, além de oferecer maior desempenho no carro. Além de dar conforto, ele torna o automóvel com maior valor se você for vendê-lo, por exemplo.

 

Então, a escolha do tipo de ar condicionado vai influenciar no preço, certamente. Por isso, saiba escolher antecipadamente ou quando chegar a hora de trocá-lo por um mais moderninho. 

 

Assim, os tipos são variados bem como os preços seguem a categoria de que, quanto mais potente, mais caros eles serão. Veja abaixo os tipos existentes a fim de que faça a escolha certa!

 

1 - Analógico - esse é o mais popular, conhecido pela maioria das pessoas. Possui o sistema manual para regular a temperatura mediante os botões rotatórios e com números que apontam a intensidade.

 

2 - Analógico com controle automático - Ainda permanece manual, porém com adicionais em que a temperatura é mudada automaticamente fazendo com que o sistema se ajuste conforme a necessidade.

 

3 - Digital - esse já é um tipo mais evoluído trabalhando com sistema digital. O usuário controla por botões e muitos deles possuem o sistema de tela touch, que é sensível ao toque. É importante ressaltar para você que, por mais que seja digital, ele apenas dá e garante maior precisão para a escolha da temperatura. 

 

4 - Digital automático - Ele evita que o usuário fique ajustando a todo o momento a temperatura do carro. Sendo assim, dão mais precisão possuindo sensores que trabalham automaticamente para refrigerar o ambiente. 

 

5 - Zonas ou pontos de insuflamento - esse tipo de ar é o mais moderno e atual. Ele está associado a temperatura, quantidade de saída e a forma que o ar circula no veículo. Quanto mais zonas o carro possuir, mais o ar circula por completo, tanto na frente como atrás. Em carros luxuosos, existem quatro zonas. 

 

Como prolongar a vida útil do ar condicionado no automóvel

 

Você pode aumentar a vida útil do ar condicionado do seu automóvel tomando alguns cuidados importantes. Na verdade, isso é até obrigatório ter como conhecimento já que influenciará em seu bolso. E, certamente, você não quer ter gastos adicionais ou desnecessários quando o que falta é apenas cuidá-lo com mais zelo e dedicação.

 

Aqui no Permuta Livre queremos fornecer informações para que obtenha mais economia fazendo com que ele dure por muito mais tempo. Certamente, esse é o seu objetivo, pois os custos com automóvel já são por demais altos. Veja a seguir!

 

1 - Faça a troca do filtro do ar sempre que sentir o mau cheiro proveniente de estar sujo ou úmido e com excesso de poeira no interior do veículo. O mais recomendado é levar ao profissional para trocá-lo nesses casos ou quando já tem 6 meses de uso.

 

2 - Se o carro passa muito tempo parado, o ideal é que ligue o ar duas vezes na semana em pelo menos 10 minutos para que circule o gás e o óleo de lubrificação do compressor.

 

3 - Lembre-se que, quanto menor a ventilação, maior a refrigeração. Por isso, não pense que ligar o ar no 4 garantirá que o ambiente fique frio. Na verdade, estará gastando gasolina à toa e desnecessariamente.

 

4 - Entenda perfeitamente como é executado o acionamento do ar para que não prejudique e fique no sufoco. Antes de tudo, de mexê-lo, leia o manual de instruções ou pesquise no site do fabricante pela internet. 

 

5 - Para não afetar negativamente a bateria, desligue o ar antes de dar a partida, Fazendo isso, evitará com que o veículo venha a demandar mais carga elétrica no início prejudicando o funcionamento da bateria. 

 

6 - Mantenha o interior de veículo sempre limpo, retire as poeiras, folhas das árvores e papéis que possam estar ou qualquer vertigem de itens que prejudique o bom funcionamento ar no carro. 

 

7 - A manutenção do ar condicionado é que determinará a vida útil dele, por isso, sempre faça!

 

8 Benefícios em ter um ar condicionado no veículo

 

Você ao obter um ar em seu carro encontrará muitos benefícios que vão além do conforto, comodidade e ter um clima agradável e refrigerado para você e seus amigos, familiares. Por isso, Permuta Live destaca os principais benefícios em tê-lo como um adicional de valor agregado a ele. Confira estes 8 benefícios incríveis!

 

1 - Segurança no trânsito evitando roubos, em especial na sinalização, pois com os vidros fechados fica mais complicado e dificultoso dos ladrões o abordarem para roubar.

 

2 - Dependendo da estação do ano, o ar permite que você o regule conforme sua necessidade, vontade. 

 

3 - Ambiente mais confortável e frio nos dias que estão muito quentes e insuportáveis para dirigir, principalmente, quando encontra congestionamentos. 

 

4 - Melhoria acentuada na aerodinâmica do veículo e também diminui os ruídos os barulhos externos.

 

5 - Agrega mais valor ao automóvel influenciando no seu preço de mercado. 

 

6 - Evitar a fadiga, o desconforto por transitar em locais de muito calor ou na estação do verão permitindo que você evite o estresse que o próprio trânsito gera quando estão muito movimentados. 

 

7 - Visibilidade maior em dias de chuva, em momentos que estão muito úmidos e nublados. Por estar com os vidros fechados, o sistema é capaz de desumidificar o ar evitando que os mesmos fiquem embaçados. 

 

8 - Proporciona melhor qualidade de vida já que o ambiente sempre fica fresquinho e agradável. Ainda mais se o condutor tem com mecanismo de trabalho o veículo. A maior parte do tempo que se passa dirigindo pode aliviar os níveis de estresse, ansiedade gerando calma e tranquilidade. 

 

Para mais dicas sobre o ar condicionado, assista o vídeo com instruções dadas por um profissional no ramo. Também não deixe de verificar os anúncios relacionados a ele ou qualquer outro item que queira comprar ou trocar. Aqui no Permuta Livre você pode também anunciar gratuitamente uma variedade de produtos. Aproveite!


Acesse o Fale Conosco, no menu superior do site, caso você tenha dúvidas sobre Com nota fiscal para legalizacao e garantia do produto., Par amortecedor usado da gra caravan, Tudo para a suspensao do seu carro, 4 amortecedores kits fiat palio, Bandeja peugeot 206,

Amortecedores.