MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Aparelho Auditivo

Encontre milhares de ofertas de Aparelho Auditivo usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 23/10/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é um Aparelho Auditivo ou de Ouvido


Um aparelho auditivo tem como finalidade ajudar as pessoas com uma perda auditiva a perceber os sons. A aparelho auditivo ou de Ouvido é um dispositivo eletrônico que aumenta e altera os sons de forma a permitir uma melhor comunicação. O som é captado pelo microfone, que converte as ondas sonoras em sinais elétricos e um amplificador aumenta a intensidade dos sinais, transmitindo o som para o canal auditivo. O aparelho auditivo é um dispositivo eletrônico que aumenta e altera os sons de forma a permitir uma melhor comunicação. O som é captado pelo microfone, que converte as ondas sonoras em sinais elétricos e um amplificador aumenta a intensidade dos sinais, transmitindo o som para o canal auditivo.

Seus componentes internos são minúsculos e constituem um circuito que armazena dados, processa sons e é extremamente sensível. Desenvolvido para proporcionar audição àqueles que sofrem com algum grau de surdez, ainda não é igual ao ouvido humano, naturalmente perfeito. Mas a tecnologia extremamente avançada se aproxima bastante, garantindo segurança e confiança no cotidiano.

Pra que serve um Aparelho Auditivo



Os aparelhos eram grandes no início. Precisavam comportar grandes circuitos e pilhas maiores, como no caso dos aparelhos de caixa. Mas são grandes os investimentos em estudos e pesquisas. Engenheiros, Audiologistas e Técnicos especializados não medem esforços para atingir altos níveis de evolução. Quanto mais avanços acontecem, menores e mais eficientes ficam esses dispositivos, chegando hoje a tamanhos muito pequenos e discretos.

A Direito de Ouvir comercializa aparelhos auditivos da marca dinamarquesa GN Resound, conhecida internacionalmente pela alta tecnologia. Eles se adaptam a mudanças no ambiente para proporcionar uma audição natural. São pequenos, confortáveis e contam com recursos de conectividade sem fio, que possibilita sua conexão com celulares e tablets, por exemplo. Gosta de ouvir música? Que tal sincronizar sua lista de canções preferida para ouvi-las por meio do seu aparelho auditivo? Acredite, isso é possível! Sim, tudo isso é impressionante, mas se você não faz o tipo fã de tecnologia deve estar pensando que pode não saber muito bem o que fazer com todas essas funções! Não se preocupe: temos o aparelho ideal para você.

Vantagens de usar um aparelho auditivo



Os benefícios do uso dos aparelhos auditivos vão muito além do resgate da audição. Eles contribuem para a melhoria da qualidade de vida, da integração social e muito mais! Confira:

Resgata a qualidade de vida

Melhora o convivio social

Afasta o risco de desenvolver demências e doenças

Melhora a concentração

Aumenta a longevidade

Ouvir é um dom e a sua correção pode resultar em uma melhora significativa da qualidade de vida.

Um Aparelho Auditivo possui um ou mais microfones que captam o som do ambiente. O sinal acústico é transformado em sinal elétrico, que é amplificado e adaptado de acordo com a perda auditiva. O receptor reconverte o sinal elétrico em sinal acústico e o direciona para dentro do canal auditivo.

Os aparelhos auditivos melhoram a compreensão da fala em várias situações e dão suporte às muitas funções do sistema auditivo humano como localização sonora, compreensão, dentre outras. O aparelho auditivo existe em diferentes tecnologias, tipos, além de diversificadadas linhas de produtos.

Tipos de Aparelhos



SoundRecover

Acompanhar conversas, ouvir voz alta e sons como o cantar dos pássaros pode ser difícil para pessoas com perda auditiva. Isto porque muitos não são mais capazes de ouvir sons de alta frequência, apesar de estes serem componentes essenciais para a audição e compreensão.

Nós mudamos isto para você: Uma tecnologia exclusiva, que chamamos SoundRecover, expande a audibilidade do todo o espectro de som. Para você, isto quer dizer que você estará apto e acompanhar uma conversa num restaurante, ouvir as vozes das crianças e aproveitar a música ou o sussurro de seu parceiro.

Você se interessará em saber que 88% dos clientes da Phonak dizem que o SoundRecover é o recurso mais importante de seus aparelhos auditivos. mais

SoundFlow

Os sons são tão variados como a própria vida. A transição de um ambiente sonoro para outro pode ser um grande desafio para um aparelho auditivo convencional.

Com um aparelho Phonak e a tecnologia exclusiva que chamamos SoundFlow, mesmo mudanças repentinas de situação auditiva podem ser feitas com facilidade. O SoundFlow cria automaticamente uma transição natural de uma situação acústica para outra – com clareza perfeita e conforto excepcional.

Nós sabemos que estas tecnologias inovadoras funcionam bem e esperamos que elas se tornem logo parte natural de sua vida, permitindo que você aproveite o resultado sem sequer pensar sobre isso. mais

WhistleBlock Technology e WindBlock Management

Você provavelmente já sentiu ou testemunhou um aparelho auditivo emitindo chiados incômodos em certas circunstâncias – por exemplo, se o usuário do aparelho auditivo estiver usando um capacete, abraça alguém ou morde uma maçã.

Com a Tecnologia WhistleBlock da Phonak, você poderá enfrentar qualquer situação com facilidade e confiança. Chiados serão coisa do passado.

Se você aprecia atividades ao ar livre, você vai apreciar os benefícios do WindBlock Management da Phonak: com tecnologia convencional, uma rajada de vento pode criar uma sensação semelhante a uma pessoa soprando diretamente em seu microfone de seu aparelho auditivo, produzindo ruídos bem incômodos. O WindBlock Management elimina este efeito e assegura que o ruído do vento não seja um problema para você.

Algumas Marcas de Aparelhos Auditivos



São tantas as marcas de aparelhos auditivos, que na hora de escolher, fica difícil saber quem e quando procurar. O ideal, seria procurar um(a) fonoaudiólogo(a) especializado em reabilitação auditiva em termos gerais, em vez de pedir indicação de aparelho para outros usuários, visto que nem sempre a pessoa sabe informar.

Porém, hoje em dia, praticamente todas as marcas tem opção de modelos para os diversos tipos de perdas. Portanto, um pouquinho do histórico de cada uma delas e o site para maiores informações.

Uma dica é procurar uma marca que tenha representantes na sua cidade ou em cidades próximas, para que em caso de manutenção e eventuais problemas, você consiga um rápido contato com a assistência técnica.

Audibel Beltone

Aparelhos auditivos: Legend, Boost e Bold.

A Audibel é uma empresa 100% nacional, inaugurada em 1983. Com sede em São Paulo e laboratórios próprios, possui pontos de atendimento em mais de 45 cidades brasileiras. É representante da marca Beltone no Brasil, que pertence ao grupo GN ReSound. Por isso seus aparelhos também suportam os acessórios sem fio Mini Mic, Phone Clip e TV Streamer.

Site: www.audibel.com.br

Bernafon

Aparelhos auditivos: Inizia, Neo, Win, Carista, Xtreme, Chronos, Vérité, Prio e Acriva.

Representada pela Oto-Sonic no Brasil, a Bernafron é uma empresa de origem francesa que também é dona da Maico.

Site: www.bernafon.com.br

Oticon Telex

Aparelhos auditivos: Acto, Agyl, Chili, Get, Ino, Intiga, Safari, Telex Claris e Sumo. Sistemas sem fio: FM Amigo e ConnectLine.

Com sede na Dinamarca, é a mais antiga empresa do mundo na produção e pesquisa de aparelhos auditivos e possui atuação em mais de 150 países. É detentora de 100% do Centro Auditivo Telex.

Site: www.oticon.com.br

Phonak

Aparelhos auditivos: Lyric, Audéo Q, Bolero Q, Virto Q, Sky Q, Ambra, Solana, Cassia e Naída S. Sistemas sem fio: sistemas FM e Roger.

É uma empresa do Grupo Sonova que também detém as marcas Advanced Bionics (implantes cocleares), Audium (centros de saúde auditiva), Unitron e Argosy (as duas últimas também de aparelhos auditivos). Possui sistemas de conexão sem fio para AASI e IC. No Brasil, a Phonak também é representante da marca de implantes cocleares Med-El.

Site: www.phonak.com/br

ReSound

Aparelhos auditivos: LiNX, Verso, Alera, Live, Vea e Sparx.
Sistema sem fio: ReSound Unite

Fundada em 1943, na Dinamarca, a GN ReSound é uma das maiores e mais antigas fabricantes de aparelhos auditivos. Atua em mais de 80 países está presente no Brasil há mais de 67 anos. É famosa pelo desenvolvimento dos acessórios sem fio Mini Mic, Phone Clip e TV Streamer e aparelhos auditivos com o selo “Made for iPhone”. Em 2011 fechou uma parceria com a Cochlear que permitiu que o novos modelos de implante coclear e Baha passassem a suportar os acessórios sem fio da fabricante.

Site: www.resound.com.br

Siemens

Aparelhos auditivos retroauriculares: Ace, Pure, Pure Carat, Life, Aquaris, Motion, Nitro, Orion, Intuis e Lotus. Aparelhos auditivos intrauriculares: Insio, Nitro, Orion, Intuis e Lotus.

A Siemens é uma multinacional fundada em 1847 na Alemanha e atualmente é a maior empresa de engenharia da Europa. A divisão de aparelhos auditivos começou em 1878 quando Werner von Siemens fez melhorias em um telefone e percebeu que deficientes auditivos conseguiam ouvir melhor através deste aparelho. Alguns anos depois usou esta experiência para construir um aparelho auditivo leve e portátil. Atualmente, a companhia possui fábricas e laboratórios em vários países. É proprietária da marca Electone.

Site: br.hearing.siemens.com

Sonic Innovations Politec Saúde

Aparelhos auditivos: Flip, Ion, Natura, Pep, Quartet e Velocity.

Empresa com sede em Salt Lake City (EUA), seus aparelhos são vendidos no Brasil pela Politec Saúde que também representa a marca de implantes cocleares Cochlear. Site: http://www.politecsaude.com.br/produtos/aparelhos-auditivos/265/

Starkey

Aparelhos auditivos: Halo, 3 Series, Soundleans, além do aparelho para zumbido Xino e sistema FM.

Fundada em 1967 em Minnessota, EUA. Também é dona da marca Nu-Ear. É fabricante dos aparelhos AudioSync da Microsom.

Site: www.starkey.com.br

Widex

Aparelhos auditivos: Dream, Menu, Mind, Passion, Flash, Real, Clear, Super e Baby.

A WIDEX foi fundada no ano de 1956 na Dinamarca. Em 1995 desenvolveu o primeiro aparelho auditivo intra-auricular (ITE) 100% digital. Atualmente, os aparelhos auditivos da WIDEX são vendidos em mais de 90 países.

Site: www.widex.com.br

Comentários sobre Aparelho Auditivo

Vídeo sobre Aparelho Auditivo

Twitter
Aparelho Auditivo
http://www.youtube.com/embed/Om-5Lij-6-g
Aparelho Auditivo