MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Livros de Arte a Venda

Encontre milhares de ofertas de Livros de Arte usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 25/03/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

LIVROS E REVISTAS: LIVROS DE ARTES

A Importência de Ler LIVROS E REVISTAS: ARTES

 

Atualmente em que existem os mais variados tipos de tecnologia para todos os gostos e bolsos, algumas pessoas deixaram a leitura de lado. As crianças e os jovens, desinteressados pelos livros, estão com um vocabulário cada vez mais limitado e pobre. Mas, o que é um livro afinal? O homem através da leitura abre as portas para a percepção da sua e de outras realidades. Segundo a pesquisadora Solange Gomes, especialista na Linguagem e Mestre na Educação, a leitura acrescenta um poderoso e essencial instrumento libertário para sobrevivência humana e, assim, ampliar nossa visão e nosso horizonte nas expectativas de vida.

Para que serve o LIVROS E REVISTAS: ARTES

Realmente o hábito de ler, para a estudiosa, deve ser estruturado desde a infância, a fim de que, o individuo aprenda cedo que ler é algo importante e prazeroso, e tornara um adulto culto, dinâmico e perspicaz. “A importância da leitura esta na formação de cidadãos mais informativos e críticos dentro de uma sociedade.

Tipos de LIVROS E REVISTAS: ARTES

arte está presente em nossas vidas todos os dias, em suas diversas formas e manifestações. A palavra arte vem do latim e significa habilidade. O termo pode ser entendido como uma atividade humana ligada à sensibilidade, à criatividade e à imaginação.

A arte está em todas as manifestações humanas autênticas e belas. A pintura, a música, a poesia e o cinema são formas de arte. Os tipos de arte foram classificados em 1923, pelo crítico de cinema Ricciotto Canudo, no chamado Manisfesto das Sete Artes. O objetivo do crítico era estabeler uma ordem estética e comunicativa para as principais artes existentes.

Nessa classificação dos tipos de arte temos listadas a arquitetura, a escultura, a pintura, a escrita, a música, a dança e o cinema. Todas essas artes expressam emoções e ideias.

Confira as 7 artes:

1ª Arte - Música (som);

2ª Arte - Dança/Coreografia (movimento);

3ª Arte - Pintura (cor);

4ª Arte - Escultura (volume);

5ª Arte - Teatro (representação);

6ª Arte - Literatura (palavra);

7ª Arte - Cinema



Anos mais tarde foram adicionados mais quatro tipos de artes à lista:

8ª Arte - Fotografia (imagem);

9ª Arte - História em quadrinhos;

10ª Arte - Jogos de Computador e de Vídeo;

11ª Arte - Arte digital.

Benefícios de ARTES

Diz o ditado que: mente vazia é laboratório do diabo. Quando vc toma seu tempo usando em coisas quaisquer, vc está livere de tentações. E quanto mais envolvente, mais prazaroso; quanto mais desafiante, mais envolvente. logo a arte te trás excelentes resultado emocionais, terapeuticos, e te fortalece a inteligéncia.

 

Se pararmos para observar a situação atual, percebemos que estamos vivendo num momento especial da História. A humanidade se debruça sobre seu passado, buscando, como nunca, o sentido de sua existência. As pessoas estão em constante busca de conhecimento, de novos propósitos, inventos, conquistas, deixando de lado as questões que tratam da essência humana. Dentre essas, a arte, que motiva, busca, resgata, desperta, alimenta... E se faz presente no cotidiano, nas práticas diárias, nas relações, na escola, na vida.

Pela arte somos chamados a olhar além dos interesses imediatos, além da realidade material. Somos chamados a perceber a verdadeira dimensão do nosso ser e do nosso destino, a assumir amplamente a nossa identidade não apenas como indivíduos pertencentes a uma sociedade em determinado tempo ou lugar, mas como seres cósmicos, pertencentes à grande família humana. E a ser aquilo que viemos pra ser, deixando de viver apenas para suprir  as necessidades vitais, mas nos voltando para as necessidades sociais e culturais, aprendendo a observar, a explorar e, principalmente, a valorizar a convivência, os encontros e a riqueza das relações sociais. É necessário, também, buscar o autoconhecimento, valorizando nossa personalidade, nossa intuição e nossos sentimentos.

 

É fato que a contemporaneidade molda o ser humano conforme os preceitos da sociedade de uma forma competitiva e egoísta, desumanizando o homem e  privando-o de suas próprias vivências e de seus próprios anseios. Esse “Homem Etiqueta”, como nos disse o poeta Drummond, que traz consigo os rótulos e as marcas, está tão carente de contato, de afeto, de sentimento. Necessário se faz rever paradigmas para que possamos, aos poucos, reconstruir o homem, a sociedade e a forma de ser. Urge, portanto, repensar os caminhos que temos percorrido e a história que estamos fazendo ao longo dos séculos.

 

E é para isso, para nos fazer refletir, que a Arte se faz presente e presença na sala de aula, visando a possibilitar ao aluno novas experiências, novas vivências, novas formas de pensar o mundo, de se tornar crítico e observador. Somos homens do século XXI e, portanto, devemos estar aptos a pensar, a sentir, a agir, e a Arte, cumpre com excelência essa função. Precisamos viver e fazer valer a existência, não apenas existir e aceitar as imposições externas. Se começarmos a nos reeducar, aprendendo a  explorar o interno e as situações caóticas, construiremos, passo a passo, a ordem intrínseca à perfeição de nossa constituição como Ser Humano.

Comentários sobre Livros de Arte

Vídeo sobre Livros de Arte

Twitter
Livros de Arte
https://www.youtube.com/embed/gSbY8Z9V8rc
Livros de Arte