MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Banho histológico a Venda

Encontre milhares de ofertas de Banho histológico usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 27/05/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Banho histológico?

 

 

 

Histologia: Histologia é o estudo dos tecidos biológicos de animais e plantas, sua formação, estrutura e função. É uma importante disciplina das áreas de ciências biológicas e da saúde e outras áreas correlacionadas, tais como Histofisiologia, Histoquímica, Imuno-histoquímica e Histopatologia. Em Biologia, ela ainda pode ser conceitualmente dividida em Histologia Animal, com enfoque em animais, Histologia Humana, com enfoque em seres humanos, Histologia Vegetal, com enfoque em plantas, dentre outras. A Histologia desenvolveu-se após a invenção do microscópio óptico. Posteriormente, com o desenvolvimento do microscópio eletrônico, entre de outros instrumentos para visualização dos tecidos, e de técnicas, por exemplo cultura de células, permitiram um grande avanço na área. O método mais comum para estudar os tecidos é realizado por meio da preparação de lâminas histológicas. Resumidamente, tal preparação envolve processos físicos e químicos de corte, fixação, desidratação, diafazinação e coloração, os quais envolvem diversos instrumentos e compostos químicos.

 

 

Banho Histológico:  Banho-Maria onde fica a uma temperatura de aproximadamente 60º e serve para "esticar" os cortes de parafina, logo após, os cortes são retirados com lâminas de vidro (lâminas histológicas).

 

Equipamento construído em resina de alta resistência, acabamento externo na cor branca com pintura epóxi. Sua cuba interna de alumínio na cor preta que proporciona uma excelente visualização dos cortes histológicos, pintura eletrostática a pó e alta resistência a oxidação.

 

 

Equipamento idealizado para separar parafina dos tecidos.

 

 

 

Lista dos melhores Banhos histológico

 

 

  • Banho Histológico Dako
  • Banho Histológico Microm International
  • Banho Histológico Leica Microsystems
  • Banho Histológico Shandon Lipshaw
  • Banho Histológico Ventana Discovery
  • Banho Histológico BOND-III
  • Banho Histológico TriPath Imaging PrepStain
  • Banho Histológico Hamamatsu
  • Banho Histológico NanoZoomer NDR
  • Banho Histológico Triangle Biomedical Sciences
  • Banho Histológico Shur/Mark
  • Banho Histológico BenchMark ULTRA
  • Banho Histológico Medite -  TST 44

 

 

 

 

Como funciona o Banho histológico

 

 

O bloco de parafina contendo a amostra é encaixado ao micrótomo através do suporte de cassete. O corte feito pelo micrótomo gera uma fita delgada, semelhante a uma película de cinema com espessura pré-selecionada da ordem de 5 milésimos de milímetro, que é levada ao banho histológico - cuba contendo solução aquecida de água e gelatina,com temperatura controlada por termostato.

 

No banho histológico, a fita delgada permanece flutuando sobre a superfície da solução. Um dos 'quadros' dessa película é selecionado e pescado com a própria lâmina identificada, onde a aderência é facilitada pela gelatina. A lâmina é colocada no berço de coloração- suporte que transporta as lâminas durante todo o processo de coloração.

 

 

 

Para que serve o Banho histológico

 

 

Para diversos serviços prifissionais. Para atender as necessidades de Laboratórios, Utensílios Médicos, Odontológicos, Hospitalares, Material Químico. 

 



 

 

Tipos de Banho histológico



  • Banho histológico BM-03
  • Banho Histologico – BH-16R

 

 

 

Banho histológico BM-03

 

 

Equipamento idealizado para separar parafina dos tecidos

Acabamento externo em pintura eletrostática de alta resistência.

Cuba interna de aço com pintura epóxi eletrostática na cor preta para facilitar a visualização das laminas.

Controle de temperatura atráves de termostato de alta precisão com variação de mais ou menos 01º. C.

Borda com 50 mm de largura para acomodação de laminas

Capacidade de 02 litros de agua.

Temperatura controlada por termostato analógico, ajustável até 120º.C

Chave liga/desliga com indicador de lâmpada piloto ou led e fusível de segurança.

 

Dimensões: diâmetro externo 310 mm

 Diâmetro interno 200 mm

 Altura 80 mm

Peso: 01 kg

Potencia: 200 watts

Tensão de alimentação: 110 ou 220 volts

Frequência: 50 ou 60 hertz

Acompanha o equipamento: 01 termometro e manual de instruções.

Garantia: 02 anos

 

 

 

Banho Histologico – BH-16R

 

 

Banho Histológico Digital – BH 16, compacto, de fácil manuseio, design moderno e arrojado. Foi desenvolvido pensando no dia a dia dos técnicos, com o intuito de facilitar a rotina no preparo de lâminas.

 

Seu design moderno e prático, construído em fibra de alto impacto na cor branca, possui comandos e configurações com fácil acesso e visualização, a cuba construída em liga de alumínio repuxada com pintura eletrostática na cor preta para uma melhor visualização dos cortes histológicos.

 

A cuba do banho histológico foi projetada para que a borda seja utilizada como descanso e secagem das lâminas após a coleta do tecido dentro da cuba.

 

Através de um controlador de temperatura digital microprocessado, podemos visualizar em tempo real a temperatura interna da água, facilitando dessa forma o trabalho do usuário. As configurações do controlador de temperatura digital são simples, ajuste de temperatura de trabalho, com ajustes de máximo e mínimo como faixa de segurança.

 

O banho histológico tem a borda da cuba mais larga para você poder deixar suas lâminas pré aquecidas para facilitar o processo de inclusão, impedindo assim de estragar o material antes de seguir com o processo.

 

Características Técnicas

 

Temperatura de trabalho:ambiente até 99ºC, com sensibilidade de + ou – 1°C;

Capacidade da cuba: 2 Litros

Tensão: 90 ~240 VAC / 50 – 60 Hz

Potência:500 Watts

Corrente:3 A

 

 

Dimensões

 

Altura:100mm

Diâmetro: 235mm

Profundidade: 65mm

Área da borda: 55mm

Peso: 2 Kg

Acessórios

 

01 Manual de instruções

01 Certificado de Garantia

01 Cabo de alimentação

Garantia

 

12 meses contra defeitos de fabricação, observando as normas de uso e de instalações elétrica e civil.

 

 

 

Resumo

 

 

Histologia humana: A histologia é a ciência que estuda os tecidos do corpo humano. Os tecidos são formados por grupos de células de forma e função semelhantes. 

 

Os tecidos de nosso corpo podem ser classificados em tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.

 

O tecido epitelial apresenta como características: ausência de espaço entre as células, ausência de vascularização e grande capacidade de renovação celular. Sua função principal é proteger o corpo contra a penetração de microorganismos, substâncias químicas e agressões físicas. Ele se encontra recobrindo o corpo externamente (epiderme e córnea) e a superfície interna dos órgãos ocos como o estômago, ouvido, nariz, pulmão, boca, útero, bexiga, etc. Além disso, ele é o responsável pela formação de glândulas (fígado, pâncreas, glândulas salivares, etc).

 

O tecido conjuntivo possui espaço entre as células, é ricamente vascularizado, possui baixa renovação celular e material intersticial (fibras colágenas, elásticas e reticulares), possui também o líquido intersticial (local de onde as células retiram seus nutrientes e depositam os seus resíduos). Entre suas várias funções, este tecido possui uma importantíssima: unir e separar órgãos ao mesmo tempo. Abaixo de todo tecido epitelial, deve haver, obrigatoriamente, um tecido conjuntivo.

 

O tecido muscular possui células especializadas para a contração. Sua função é permitir o movimento, realizar a manutenção postural e a produção de calor. Ao contrário dos tecidos citados acima, este não possui renovação celular.

 

O tecido nervoso é formado por células nervosas (neurônios) e também por células protetoras e de sustentação, chamadas neuroglias. Assim como ocorre no tecido muscular, este é formado por células que não se renovam.

 

 

 

Banho Histológico: Banho-Maria onde fica a uma temperatura de aproximadamente 60º e serve para "esticar" os cortes de parafina, logo após, os cortes são retirados com lâminas de vidro (lâminas histológicas).

 

 

Estufa: Utilizada para secar os cortes histológicos e para o preparo de soluções que necessitem de alta temperatura. Atinge até 60ºC.

 

 

Clivagem do material: Cortes realizados nas peças das respectivas pesquisas, dentro do tamanho padrão estabelecido pelas normas do LPE para pesquisa.

 

 

Descalcificação: As peças de consistência óssea/dura necessitam passar por este processo.

 

 

Corte em Micrótomo: São retiradas fitas de parafina com o material incluso, geralmente a 5 micras e posteriormente os cortes são "esticados" em banho histológico e "pescados" em lâminas.

 

 

 

 

 

Fontes:

dicionarioportugues.org

omanet.com.br

opatologista.com.br

pucpr.br

 

 

Comentários sobre Banho histológico

Vídeo sobre Banho histológico

Twitter
Banho histológico
https://www.youtube.com/embed/ehBMcBbElBA
Banho histológico