MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Cartucho para Impressora Lexmark a Venda

Encontre milhares de ofertas de Cartucho para Impressora Lexmark usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 24/04/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Cartucho para Impressora Lexmark?

 


Cartucho é um periférico utilizado em impressora de jato de tinta ou laser para imprimir caracteres, imagens e fotos seja em preto e branco escala cinza ou coloridas tendo uma qualidade superior a da impressora matricial ou seja cartucho é um dispositivo de armazenamento de tinta ou toner usado em impressoras. Pode imprimir textos e imagens sendo que esses tipos de impressoras podem ser utilizadas em qualquer departamento comercial ou em residências. Sua velocidade é medida em linhas por minuto, ou seja, imprime uma linha a partir de uma cinta que contem todos os caracteres.

Essa impressora veio para suceder a impressora matricial que imprime letra por letra, caractere por caractere, por meio de pontos utilizando uma fita, e veio para suceder a antiga máquina de escrever tecnologia passada e foi sucedida pela tecnologia da impressora a laser que imprime por meio de um toner para uma qualidade muito mais superior utilizada principalmente em editoras, gráficas, escritórios, clínicas, hospitais, etc. Um dos problemas mais decorrentes do uso do cartucho de tinta é o manipulação inadequada do mesmo. Com consequência seu entupimento.

 Quando acontece isso a tinta se solidifica saída do cartucho. Existem cinco formas de desentupir cartucho de tinta que vai da maneira mais caseira até a forma mais profissional utilizando um certo equipamento essas formas são: Pré-umectação, Gotejamento, Água Quente, Vaporetto, Ulta Sonica. A tinta da impressora é uma das coisas mais caras que você vai se deparar quando estiver organizando seu escritório. Você começa a tirar várias fotos com a sua câmera digital, passa elas para o computador, imprime algumas e de repente: o cartucho fica sem tinta. Se você seguir este guia e recarregar o seu cartucho de tinta ao invés de comprar um novo, você pode, literalmente, economizar centenas de reais em tinta de impressora.

 

 

Lista dos 10 melhores Cartucho para Impressora Lexmark

 

 

  • MX510/611 Series 

  • MS510/610 Series 

  • C925 Series 

  • X950 Series 

  • X790 Series 

  • C790 Series 

  • CX820 Series 

  • CX725 Series 

  • CS720/725 Series 

  • X740 Series



Como funciona o Cartucho para Impressora Lexmark

 

Para atingir o máximo de aproveitamento e garantir qualidade para o material impresso é importante respeitar a vida útil do cartucho utilizado. Para facilitar sua rotina de impressões, reunimos dicas rápidas para que você possa aproveitar melhor seu cartucho sem perder qualidade nas impressões. Não fique sem utilizar a impressora por longos períodos. É recomendado que o cartucho seja utilizado pelo menos uma vez a cada semana. Fazendo isto, você impedirá que a tinta contida no cartucho resseque ocasionando problemas de impressão, entupimentos ou até a queima do cartucho.

 

 

Caso uma das tintas dê sinal de falha, descontinue a utilização das demais cores.O cartucho colorido foi desenvolvido para ser utilizado de forma completa, assim, sua utilização forçada comprometerá a qualidade das impressões e até mesmo o funcionamento do cartucho. O manuseio do cartucho deve ser feito de maneira cuidadosa. Nunca toque na cabeça de impressão, isto pode influenciar em um entupimento ou em falhas de impressão. Outra dica é desembalar o cartucho somente quando for inseri-lo na impressora. Em geral, a exposição indevida do produto ao ar diminui sua vida útil. Ao retirá-lo da embalagem, insira-o diretamente na impressora e feche os compartimentos para evitar essa exposição desnecessária.



Para que serve o Cartuchos para Impressora: Cartucho para Impressora Lexmark



Utilize os modos de impressão do seu sistema operacional para configurar melhor o seu dispositivo. Por exemplo, no modo rascunho ou econômico a utilização de tinta é menor, o que gera menos esforço do cartucho. Este modo é ideal para impressões onde a qualidade do documento não é muito exigida, é o caso de textos. Após instalar um cartucho novo na impressora, faça os procedimentos de alinhamento e testes com o cartucho. Consulte o manual do fabricante para saber como realizar estes procedimentos. Caso haja algum problema, entre em contato com o fabricante e exija a troca da peça como a garantia descreve. Outra dica é aderir à utilização de cartuchos compatíveis ou remanufaturados.

 

Para quem usa com frequência a impressora sabe que os custos para manter ela funcionando podem ficar caros se não tomar alguns cuidados, pois independente de ser uma impressora de toner ou cartucho a impressão gasta tinta e para te ajudar a poupar futuros gastos a mais no orçamento trouxemos 4 dicas para evitar o gasto desnecessário destes materiais. Imprimir coisas desnecessárias podem em curto prazo trazer um gasto extra no orçamento, porem em longo prazo os gastos só aumentam, pois será necessário trocar os cartuchos, comprar novas folhas e se neste tempo utilizar de forma errada algum material ainda pode ter gastos com os equipamentos da impressora, então pense duas vezes antes de imprimir  seus arquivos.

 

Apesar de ser 'um cubo plástico' com a tinha dentro e por fora conectores, os cartuchos de imprssão são produtos sensíveis e que merecem um cuidado especial. Cada impressora possui o seu modelo de cartucho de impressão e além disso temos os cartuchos genéricos, que são mais baratos e possuem o mesmo efeito. De várias cores, várias marcas, vários modelos e funções, vários preços, as impressoras e tornaram um item extremamente essencial tanto em nossas casas, como locais de trabalho e etc. Indepentente do cartucho, da impressora e de seus valores, alguns cuidados são essenciais para a sua conservação e durabilidade de ambos. Vejamos alguns deles: Durante a instalação do cartucho, jamais toque na parte metálica ou cabeça de impressão do cartucho devido ao risco de queima, tornando o cartucho inutilizável. Não deixe o cartucho muito tempo parado, se já o começou a utilizar, utilize-o completamente ou a tinta poderá 'empedrar' também tornando o cartucho inutilizável. O ideal é semanalmente imprimir uma página para movimentação não só da impressora como do próprio cartucho. Ao receber o aviso de pouca tinta, evite insistir na impressão.

 

As impressoras exibem um aviso, onde informa quantas páginas (iguais a ultima impressa) ainda poderão ser impressas, não utilize o cartucho baseado neste valor total, providêncie assim que possivel sua substição ou recarga. Se possível utilize combinações de cores, como o azul escuro por exemplo, para realizar as impressões até que seja possivel comprar ou recarregar o cartucho. Ao instalar um novo cartucho realize o alinhamento e limpeza das cabeças de impressão, em alguns casos irá consumir um pouco de tinta, mais principalmente a limpeza se faz necessário para a conservação da mpressora. Algumas impressoras detectam e não funcionam com cartuchos genéricos, se isto ocorrer com você, não insista no uso e substitua o cartucho por um original ou o cartucho anterior recarregado.

 

 

Benefícios de Cartuchos para Impressora: Cartucho para impressora lexmark



E as vantagens não param por aí. Com ela você é capaz de imprimir rápido até documentos complexos, graças ao novo processador dual core de alta velocidade, a memória atualizável de 512MB e o Gigabit Ethernet desse sistema. Você pode imprimir facilmente até 7.000 páginas por mês.

 

Ela apresenta uma tela de toque colorida de 4,3” fácil de usar, permitindo que você visualize e realize rapidamente alterações pós-trabalho. Com uma capacidade de entrada de até 1.450 folhas e as opções de cartucho de toner de altíssimo rendimento, você não precisa adicionar papel nem mudar os cartuchos com frequência. Essa com certeza é uma impressora inteligente que oferece recursos como espera de trabalho, mensagens personalizadas e alertas programáveis, que ajudam a gerenciar melhor os trabalhos de impressão. Aproveite a segurança de nível empresarial autenticando, autorizando e fazendo auditoria do uso dos funcionários. Além disso, proteja dados confidenciais usando protocolos de segurança de rede padrão.



Fonte:
http://www.ciromota.net/2008/08/cuidados-com-os-cartuchos-de-impressao.html#.V6sp2UsrLIU
http://blog.valejet.com/manual-recarga-dos-cartuchos-de-tinta-lexmark-16-preto-e-lexmark-26-colorido/

Comentários sobre Cartucho para Impressora Lexmark

Vídeo sobre Cartucho para Impressora Lexmark

Twitter
Cartucho para Impressora Lexmark
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nrL_e05t5E4
Cartucho para Impressora Lexmark