MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Chinelo Feminino a Venda

Encontre milhares de ofertas de Chinelo Feminino usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 27/07/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Chinelo Feminino?

 

O chinelo é um tipo de calçado aberto, feito de borracha, PVC, couro, palha, tecido ou outro material. Possui o formato aproximado do contorno de cada um dos pés. A palavra "chinelo" vem do latim medieval *planella, de planus,-a,-um 'plano', segundo Corominas, talvez por influência do dialeto genovês cianella. Alguns chinelos apresentam uma tira bifurcada com origem entre o dedão e o indicador do pé e que se estendem aproximadamente por 11 centímetros até as laterais do pé.

Outros chinelos são formados apenas por uma tira, de largura variável, que passa sobre o peito do pé. Muitas vezes os chinelos são calçados de uso doméstico, durante os dias quentes, especialmente no verão, ou como acompanhamento do traje de dormir. Pode também compor parte do traje de banhistas, na ida à praia ou na beira da piscina. Nada impede, porém, que também sejam usados socialmente.

É um importante calçado no contexto de moda dia a dia, principalmente em cidades litorâneas e com clima quente. Suas principais características são os dedos de fora, sem salto, e com ou sem tiras no tornozelo. Também são chamadas de rasteiras.

 

 

Lista dos melhores Chinelo Feminino

 

 

  • Schutz 

  • Charlotte Olympia 

  • Christian Louboutin 

  • Manolo Blahnik 

  • Arezzo 

  • Havaianas 

  • Rasteira 

  • Sapatilha

 

Como funciona o Chinelo Feminino

 

Que os chinelos fazem muito sucesso todo mundo já sabe, mas nós paramos para pensar e nos demos conta: essa fama não é de hoje! A história desse item que não falta em nossos guarda-roupas já vem de longa data. Eles são muito populares no Brasil, mas seu uso foi registrado por uma série de povos em todo o mundo. São tantas curiosidades que vale a pena investigar um pouco mais. Que tal fazer essa viagem no tempo com a gente e descobrir a história dos chinelos?

 

 

Acredite: este tipo particular de sandália que não sai nos nossos pés teve origem com os antigos egípcios, lá pelos anos 4000 antes de Cristo. O par mais antigo está em exposição no Museu Britânico e data de 1500 A.C.! Ele é feito de papiro, mas como uma enorme variedade de culturas que têm usado estas sandálias ao longo dos anos, eles também usaram uma grande variedade de materiais.

 
 

Para que serve o Calçados Femininos: Chinelo Feminino

 


Papiro e folhas de palmeira foram os materiais mais comuns usados no antigo Egito. Já o couro cru era o material de escolha entre o povo Masai, da África. Na Índia, estas sandálias foram feitas principalmente com madeira. A palha de arroz era muito usada na China e no Japão. É claro que, nos tempos modernos, a maioria das culturas foram transferindo a preferência para o uso do couro, da borracha e de outros produtos têxteis ou sintéticos resistentes. O que conhecemos como o chinelo moderno ganhou popularidade nos Estados Unidos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Eles são derivados do zōri japonês, que os soldados americanos levavam de volta para casa nas malas. Durante o boom do pós-guerra, os americanos começaram a projetar chinelos em novas cores e padrões brilhantes, usando-os para a sua conveniência e conforto. Na década de 1960, esse item ficou conhecido principalmente como uma parte do estilo de vida casual nas praias da Califórnia.

 

Os chinelos se tornaram populares no Brasil na década de 1960 e sua popularidade desde então não para de crescer. Na década de 1970, o brasileiro Pedro Grendene Bartelle observou as sandálias de tiras dos pescadores da Riviera Francesa e teve uma ideia que revolucionou a moda nacional e mundial: um calçado de plástico injetado ganhava seu primeiro formato. A Melissa Aranha depois veio a se tornar ícone fashion e foi parar nas telas da tevê - nos pés da atriz Sônia Braga, na novela Dancin' Days. Desde então esse calçado não conhece limites: invadem cada vez mais os vários ambientes sociais, são usados para se obter estilo mais descolado, descontraído e até ganha combinações com peças que transmitem requinte, podendo criar a partir disso um estilo todo próprio e cheio de personalidade.

 
 

Tipos de Chinelo Feminino

 
 

  • Cartunistas 

  • Estampadas 

  • Flash 

  • High 

  • Ipê 

  • Joy 

  • Kids 

  • Menina 

  • Slim 

  • Socks 

  • Surf 

  • Top 

  • Wave



Associamos o uso de chinelos a ambientes como praia e campo, mas frequentemente vemos que na cidade os chinelos são também super bem-vindos. Podemos estar bem vestidos fazendo uso dessas peças, além de cheios de estilo e conforto - já que conforto é mesmo a marca registrada dos chinelos.

 

Os chinelos são ainda um presente coringa, que agrada várias ocasiões e pessoas: vai dos amigos-secretos anuais até brindes que distribuírmos ao final de um evento como uma lembrança para os visitantes. Independente do uso, da finalidade ou de quem esteja usando é inegável: os chinelos são um item que não pode faltar nos nossos guarda-roupas.

Não há nada mais apropriado para garantir o conforto dos nossos pés do que o bom e tradicional chinelo de borracha, não é mesmo? Os chinelos fazem parte do nosso dia a dia e são acessórios perfeitos para curtir os momentos de lazer, ir à praia num dia quente ou simplesmente para usar dentro de casa.

 

 

Benefícios de Calçados Femininos: Chinelo feminino

 
 

Um bom calçado não necessariamente precisa ser o mais caro da loja, mas você pode se atentar a pequenos detalhes que fazem toda a diferença no dia a dia. E é claro que o tipo de calçado vai depender da ocasião. Um tênis de corrida, por exemplo, precisa ter muito mais atenção na hora de verificar material, solado, flexibilidade e impacto. Para ocasiões mais formais, como reuniões de trabalho ou eventos sociais, o sapato de couro ainda é um dos líderes, pois além de nunca saírem de moda, eles proporcionam elegância, firmeza ao andar e ainda são confortáveis e versáteis.

 

Os calcados produzidos em couro bovino oferecem durabilidade, além de aliar conforto e elegância. Isso porque os grandes fabricantes de calçados desse estilo se atentam a padrões de alta qualidade. Detalhes como costura em relevo, palmilha em couro e solado de borracha fazem toda a diferença na hora de produzir um bom calçado. E é claro que esses são os principais na hora de pesarmos em custo benefício.

 

 

Fonte: 
http://tenismelhor.com.br/caracteristicas-e-beneficios-de-um-bom-calcado/
http://atelie.anizete.com.br/blog/historia-chinelo/
http://www.dnadope.com.br/noticias/voce-conhece-a-historia-dos-chinelos/

Comentários sobre Chinelo Feminino

Vídeo sobre Chinelo Feminino

Twitter
Chinelo Feminino
https://www.youtube.com/embed/qHdMnzlhfHM
Chinelo Feminino