MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Borrachinhas Ortodônticas

Encontre milhares de ofertas de Borrachinhas Ortodônticas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 24/10/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Borrachinhas Ortodônticas?

 

Para tratar problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da mordida, face e arcos dentários, a ortodontia se utiliza de aparelhos ortodônticos fixos e ativos, que aplicam força externa para movimentar os dentes ou alterar a forma do maxilar.

 

O ortodontista controla a força aplicada por meio dos braquetes, pequenas peças que são coladas em cada dente. Os braquetes prendem e seguram um fio metálico, chamado arco ortôntico, que é responsável por puxar ou empurrar os dentes. No aparelho fixo comum, o arco serve de guia para o alinhamento dentário pretendido e fica preso aos braquetes com a aplicação de elásticos.

 

As borrachas, em geral, devem ser trocadas mensalmente, mas esta função também deve ser realizada apenas pelo ortodontista. Ao paciente, cabe a responsabilidade de escolher qual a cor de elástico deseja usar.

 

 

Lista das melhores Borrachinhas Ortodônticas

 

  • Borrachinhas de Aparelho Coloridas
  • Borrachinha do Mickey

 


Como funcionam as Borrachinhas Ortodônticas


O papel das borrachinhas é segurar o arco ortodôntico aos braquetes, que são aqueles pequenos quadradinhos colados em cada dente.

 

 

Existem diversos tipos de elásticos com espessuras e tamanhos diferentes: para fechar a mordida, fechar espaços, para movimentações ortopédicas, etc. No caso dos elásticos coloridos, que normalmente são mais finos, são usados para forças mais brandas em volta dos braquetes. Para uma força maior são usados elásticos mais discretos de cor bege, pois eles são muito espessos e grandes.

 

 

Para que servem as Borrachinhas Ortodônticas


Mais do que dar um toque de cor em todo aquele metal, as elastics são usadas para prender o fio ortodôntico no braquete. A borrachinha faz pressão para o fio entrar na aleta do braquete. O dente deve movimentar-se de acordo com a direção e força empregada (do fio com o braquete).

 

 

A troca das borrachinhas mais finas (coloridas) do aparelho deve ser feita uma vez por mês. Cada elástico tem uma função e um objetivo específico dentro do tratamento ortodôntico. De acordo com a força e distância, é escolhido o elástico. Por isso devemos ter muito critério para o seu uso. Somente o dentista ortodontista poderá prescrever a utilização dos elásticos.

 

 

Tipos de Borrachinhas Ortodônticas

 

  • Borrachinhas de aparelho coloridas: Em algumas situações, as borrachinhas coloridas e temáticas podem acabar estimulando as crianças a aceitarem mais o uso do aparelho por ter opções diferentes e divertidas de cores e temas. Algumas pessoas usam as borrachinhas com cores intercaladas, como por exemplo com a cor do seu time do coração ou com algumas cores preferidas por determinado motivo.

 

  • Borrachinha do Mickey: A galera mais jovem se amarra em borrachinhas diferentes e estilosas. São muitos os modelos, tem borrachinhas de ¡orzinhas, estrelinhas e outras bem legais. Uma das borrachinhas que faz o maior sucesso entre os jovens é a do Mickey.

 

 

Benefícios das Borrachinhas Ortodônticas

 

Hoje em dia o aparelho ortodêntico é bastante utilizado tanto por crianças quanto por adultos, porém o ideal é que seja usado desde criança devido a facilidade de corrigir a arcada dentária. Mas já que o assunto são as cores e modelos de borrachinhas para aparelho ortodôntico, você pode optar pelos mais variados modelos.

 

 

Fontes:

blogkamilagodoy.com.br 

saude.terra.com.br

muitochique.com 

Comentários sobre Borrachinhas Ortodônticas

Vídeo sobre Borrachinhas Ortodônticas

Twitter
Borrachinhas Ortodônticas
https://www.youtube.com/embed/9_8EWorlITQ
Borrachinhas Ortodônticas