MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Areias para Animais a Venda

Encontre milhares de ofertas de Areias para Animais usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 24/01/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Areia para Animais?

 

A caixa de areia é o local onde você vai ensinar o seu gato a fazer as necessidades dele.

 

A escolha da melhor areia higiênica para seu gato não é uma tarefa fácil, pois existe no mercado uma infinidade de tipos de areias, cada uma com características específicas.  

 

Primeiro, ao escolher um granulado higiênico não leve em consideração a proporção entre peso do produto e preço, pois 4 kg de areia barata não valem 400 gr de uma areia boa

 

Uma forma melhor de comparar as areias é ver a quantidade de líquido que elas absorvem. As melhores areias tem uma capacidade de absorção de líquido maior do que seu próprio peso.

 

 

Lista das melhores Areias para Animais

 

  • Areia com Granulado comum à base de argila
  • Areia com Granulado com perfume
  • Areia com Sílica microcristais
  • Areia com Sílica bolinhas
  • Areia com Pedrinhas minerais
  • Areia com Madeira
  • Areia À base de farinha de mandioca

 


Como funciona a Areia para Animais


 

Quem tem gatos em casa sabe que eles costumam ser muito limpos e que geralmente aprendem sem grandes esforços a fazer suas necessidades no local certo. Basta colocar à disposição dos animais (em um local longe da comida deles, é claro) uma caixa com areia sanitária.

 

 

Para que serve a Areia para Animais


Para ensinar o seu gato a usar a caixa de areia como local adequado para fazer as necessidades dele.

 

 

Tipos de Areias para Animais


  • Areia com Granulado comum à base de argila: É a opção mais encontrada em pet shops e até em supermercados. Composta por granulados escuros, em tons que variam do marrom ao acinzentado, de acordo com a marca, não é tão cara e o pacote com 4 kg custa em torno de R$ 5. O xixi forma pequenos torrões, fáceis de serem coletados com a pazinha. O conteúdo da bandeja costuma exigir troca total a cada semana, dependendo do animal. O granulado não gruda na pata do gato e, portanto, é mais difícil de ser espalhado pela casa.

 

  • Areia com Granulado com perfume: Segue as mesmas características do granulado comum, à base de argila. A diferença é que vem com um perfume. O cheirinho aparece conforme a urina do gato entra em contato com a areia. Por conta disso, o preço também fica um pouco mais alto. As trocas também precisam ser feitas pelo menos a cada semana, para evitar odores desagradáveis na casa. Outro ponto negativo é que alguns gatos podem apresentar alergia ao produto.

 

  • Areia com Sílica microcristais: É a melhor opção em controle de odores. O material químico absorve a urina e evita o mau cheiro por mais tempo. Se você tiver um gato só, pode durar até um mês. É formado por cristais brancos e azuis. Conforme ficam gastas, vão perdendo a tonalidade e o xixi vai se acumulando no fundo da bandeja. Quando isso acontece, é preciso retirar todo o conteúdo, lavar a caixa e colocar uma nova remessa. A desvantagem é o preço: custa três vezes mais do que os granulados comuns. Porém, se você considerar o tempo de duração, a troca compensa. A química também pode gerar algum tipo de reação para os gatos mais sensíveis.

 

  • Areia com Sílica bolinhas: As características são as mesmas dos microcristais, porém, a sílica em bolinha tem grãos mais finos e macios para as patinhas dos gatos. No entanto, é justamente no formato que reside sua maior desvantagem. Por serem arredondadas, as partículas podem rolar e se espalhar com mais facilidade pela casa, aumentando a sujeira.

 

  • Areia com Pedrinhas minerais: Pequenas pedras de origem mineral que endurecem em contato com a urina, facilitando a limpeza da caixa com a pá apropriada. Não costumam desencadear alergias nos animais. O custo é baixo e o poder de absorção é satisfatório, porém, deixa a desejar no controle do odor.

 

  • Areia com Madeira: É feita de pequenos grãos de madeira do tipo pinus. Além de ser biodegradável e, portanto, mais favorável ao meio ambiente, também tem um custo mais baixo e é natural, com menos chance de reações alérgicas da parte do animal. Absorve bem a urina e dura bem mais do que o granulado sanitário comum. O ponto negativo: você precisa peneira-la todos os dias para retirar a areia que já está gasta.

 

  • Areia À base de farinha de mandioca: Outra opção natural que minimiza os riscos de alergia nos bichos mais sensíveis, esta versão é mesmo feita de farinha de mandioca. A fina não é recomendada porque pode ser aspirada pelos gatos, mas se eles tiverem tendências a alergias, melhor não usar de nenhum tipo delas por enquanto. Estão surgindo inúmeras receitas de como misturar a farinha de mandioca grossa com as areias comuns e em diversas proporções. O melhor mesmo é cada um ir testando as diferentes marcas de farinha e de areia e descobrir qual a melhor combinação/proporção.

 

 

Benefícios da Areia para Animais


Nossos gatos são como se fossem nossos filhos e nunca é demais tratá-los com carinho, amor e oferecer o nosso melhor, que pode ser traduzido em bons produtos, como uma boa areia higiênica para facilitar nossas vidas e dos nossos bichanos.

 

 

 

Fontes:

gatosemfoco.com

petmag.com.br

cachorrogato.com.br

areiadegato.blogspot.com.br 

Comentários sobre Areias para Animais

Vídeo sobre Areias para Animais

Twitter
Areias para Animais
https://www.youtube.com/embed/pF0-H9FXfmg
Areias para Animais