MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

E-books a Venda

Encontre milhares de ofertas de E-books usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 26/06/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é E-books?

 


E-book é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. Pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital.

Portabilidade é uma de suas principais características: uma obra chinesa pode ser adquirida no Brasil, e em questão de segundos. Quando o assunto é facilidade de transporte, então, nem se fala: enquanto milhares de e-Books podem ser levados para cima e para baixo com o uso de um dispositivo móvel (como um pendrive), carregar dois livros simultaneamente é complicado.

Não existe um consenso sobre qual o primeiro livro digital. Alguns apontam o Thomisticus, um índice anotado dos trabalhos de Tomás de Aquino, feito por Roberto Busa no final da década de 1940. Esse fato é muitas vezes omitido, talvez porque o texto digitalizado era uma forma de criar um índice e concordância, ao invés de uma edição publicável. 

O mais forte candidato a criador do e-book é Michael Stern Hart, quando digitou a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América em 1971. Hart foi também o fundador do Projeto Gutenberg, o mais antigo produtor de livros eletrônicos do mundo.

 

 

Lista dos 10 melhores E-books

 

 

  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen | Romance
  • Razão e Sensibilidade - Jane Austen | Romance
  • Persuasão - Jane Austen | Romance
  • 1984 - George Orwell | Romance
  • O Caso Dos Dez Negrinhos - Agatha Christie | Mistério e Terror
  • 20 Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne | Clássicos Mundiais
  • As Aventuras de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle | Clássicos Mundiais
  • Le Cordon Bleu Todas as Técnicas Culinárias - Jeni Wright, Erik Treuille | Culinária e Gastronomia
  • A Abadia de Northanger - Jane Austen | Romance
  • A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney | Fantasia

 


Como funciona o E-books

 

Os leitores digitais são equipamentos eletrônicos com um sistema operacional básico, que permite às pessoas carregarem para todo lugar uma pequena biblioteca digital. Outra característica dessa novidade é o peso: pelo fato de o foco estar na portabilidade, esses aparelhos precisam ser bem leves.

A tela também precisa ter uma boa definição em qualquer condição de luminosidade: seja sob sol intenso ou na penumbra de um quarto escuro. Esses equipamentos vêm com cartão de memória que podem ser trocados, e alguns modelos mais novos possuem placa de rede sem fio.

Não se pode confundir esse tipo de dispositivo com um computador portátil. Sua capacidade de processamento e memória RAM são bastante limitadas. A sua tela é projetada para gastar o mínimo possível de energia, o que não ocorre nos notebooks ou netbooks.

 

 

Para que serve o Cursos e E-books: E-books 



Os e-books estão mudando a forma como os leitores desfrutam da literatura. Em sua encarnação mais básica, os e-books são visíveis como arquivos de texto simples ou como documentos PDF. Vários outros formatos foram desenvolvidos especificamente para a implementação do e-book com o objetivo de digitalizar a experiência de leitura de livros, aproveitando os benefícios da tecnologia da informação, tais como Wi-Fi gratuito. Isso levou ao desenvolvimento de uma variedade de tipos e características de e-book.

Todos os modelos têm telas monocromáticas, que apresentam imagens em tons de cinza. Quanto mais tons, mais nítida são as imagens. Alguns equipamentos vêm ainda com placa de rede Wi-Fi: este dispositivo ajuda na hora de baixar os e-books direto dos sites de comércio eletrônico. Também dispensa o uso de cabos na transferência de dados com o PC.

A capacidade de livros armazenados depende do aparelho: 4 GB em um modelo de leitor digital não representam a mesma quantidade de e-books em outro aparelho. Isso se deve às diferenças entre os formatos proprietários de cada modelo. Outro fator que influencia na capacidade de cada equipamento é a quantidade de ilustrações e imagens nos e-books: livros com muitas ilustrações ocupam muito mais espaço.


Tipos de E-books


  • O Kindle, da Amazon
  • O eReader
  • O EPUB
  • Os livros broadband

  


Um e-book pode ter diversos formatos, que serão interpretados de forma diferente pelos dispositivos (computadores, iPad, iPhone e Kindle) para sua leitura.

Desta forma, vejamos a diferença entre os três formatos mais comuns:

EPUB

A forma correta de escrever é “ePub”, e quer dizer “Publicação Eletrônica”. O ePub é um formato aberto, criado pelo Fórum Internacional de Publicação Digital – IDPF. A ideia do ePub é permitir que a experiência de leitura seja similar em qualquer tamanho de tela do dispositivo de leitura.

Por ser totalmente feito em HTML e CSS, a versatilidade que o ePub fornece é gigantesca! Com esse formato você pode fazer pesquisa de um termo no texto, aumentar ou diminuir o tamanho da fonte, alterar o tipo de fonte utilizada, e até alterar a cor que a fonte irá utilizar. Tudo isso para ser mais adequado ao padrão de leitura do usuário.

PDF

O formato PDF é muito difundido na internet, principalmente por já ser utilizado em larga escala, porém, infelizmente, não é um formato ideal para leitura em dispositivos móveis. O seu grande problema está em não se adequar às necessidades do leitor, como o ePub faz.

O PDF é um formato para arte final, isto é, uma vez produzido o arquivo, não há como alterá-lo. Portanto, para ler um livro em PDF num iPhone, por exemplo, é irritante! É necessário dar zoom in e out a cada parágrafo. Diferente do ePub que permite aumentar ou diminuir a fonte sem muita dificuldade, mantendo a escolha por todo o texto.

MOBI

O MOBI é um padrão utilizado somente pelo dispositivo da Amazon, o Kindle. O funcionamento do MOBI é muito similar ao ePUB, porém, por ser utilizado somente no Kindle, podemos dizer que é um formato “fechado” e muito pouco conhecido. Muito diferente do ePub e do PDF.

 

Benefícios de Cursos e E-books: E-books



Uma grande vantagem dessa tecnologia é permitir que o usuário leve uma biblioteca para onde quiser, sem ter de carregar dezenas de livros para baixo e para cima.

Os aplicativos de leitura permitem fazer anotações e associá-las a páginas dos livros sem o ônus de rabiscos comuns em anotações nos livros de papel. Também é possível variar o tamanho e tipo de fonte dos textos, facilitando a leitura para quem tem problemas de visão.

Aspectos de hipermídia e multimídia também são relevantes. Os textos podem conter hiperlinks para outras páginas ou mesmo para conteúdos externos. As figuras presentes nos livros podem ser trocadas por animações e vídeos. Imaginem livros técnicos onde se descreve um procedimento e é possível ver, no contexto da leitura, um vídeo que ilustra um procedimento.

 

Um livro editado digitalmente para que sua leitura seja possível pelos diversos equipamentos eletrônicos é um livro digital, o chamado e-book (eletronic book). É uma boa alternativa para autores que não possuem vínculos editoriais e desejam ingressar no universo da produção literária, um método simples e eficiente de divulgar uma obra à sociedade. Os livros digitais podem ser encontrados facilmente na rede mundial de computadores, a internet. Basta uma pesquisa rápida em um sítio de busca, uma sequência de cliques e logo um arquivo contendo a obra digital é baixado da rede. A grande discussão se encontra acerca da maneira pela qual é feito o controle sobre os direitos autorais das obras publicadas, a divulgação de material. A vulgarização da réplica de obras digitais traz à tona a pirataria já muito disseminada na sociedade brasileira.

 



 



Fonte:
 
http://www.folhetimonline.com.br/2012/04/19/o-que-e-um-livro-digital/
http://www.ehow.com.br/tipos-livros-eletronicos-ebooks-info_278029/
http://www.universitario.com.br/noticias/n.php?i=8737
 

Comentários sobre E-books

Vídeo sobre E-books

Twitter
E-books
https://www.youtube.com/embed/596SyNYR-9w
E-books