MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Gravatas a Venda

Encontre milhares de ofertas de Gravatas usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/08/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Gravata?

 

Um item que pode acabar fazendo a diferença fundamental no visual: estamos falando da gravata!

 

A gravata é uma tira de tecido, estreita e longa, que é usada em volta do pescoço, e amarrada em nó na parte da frente.  

 

Por trás do ritual de amarrar uma gravata no pescoço todas as manhãs há mais que um gesto burocrático. Essa peça de roupa, introduzida no vestuário masculino no início do século XIX, é hoje o caminho para um homem exercitar a sua criatividade em toda a plenitude. Essa peça transmite um estilo de vida e de comportamento, e é a mais perfeita tradução da cultura ocidental em forma de vestuário. 

 

 

Lista das melhores Gravatas

 

  • Standard
  • Slim
  • Borboleta
  • Ponta reta

 


Como funcionam as Gravatas


Especialistas em moda e estilo afirmam que escolher a cor certa da gravata pode fazer milagres no ambiente de trabalho. 

 

A gravata vermelha é a gravata do poder. Mas a tonalidade do vermelho também é importante. A cor de vinho atrai confiança, enquanto gravatas rosadas passam uma mensagem de criatividade e estilo próprio.

 

Se você estiver liderando um projeto ou quiser transmitir uma imagem de ambição, adote um vermelho vibrante. Já gravatas estampadas ou foscas, nessa cor, são mais sutis ao evocar o poder.

 

 

Para que servem as Gravatas


Os homens usam gravatas quando querem passar uma impressão de autoridade, respeitabilidade, poder, potência, seriedade, confiabilidade, entre outras coisas.

 

A gravata mostra imediatamente o status social da pessoa. As pessoas que estão no ápice da pirâmide social, escolhem gravatas de seda e ousam cores fortes e estampas inusitadas.

 

Os grupos sociais situados nas escalas inferiores preferem cores neutras, que sujam menos e tecidos laváveis na máquina.

 

 

Tipos de Gravatas

 

 

  • Standard: A gravata standard é a mais tradicional, geralmente feita de seda e é o modelo mais largo entre todas. Ela serve para todos os tipos físicos e para todas as ocasiões mais formais, como o dia a dia do ambiente corporativo, convidado de casamento, figuras políticas… Situações que exigem visual mais clássico.

 

  • Slim: O modelo slim, ou skinny, é a gravata fina. Não é recomendada para homens mais gordinhos ou caras fortes, pois a largura das camisas e outras peças deixará a gravata com a impressão de ser ainda mais fina, praticamente um risco no meio do corpo. A slim é boa para ocasiões mais descontraídas e não precisa ser usada apenas com camisa lisa e terno, ainda que exija classe na montagem. Pode acompanhar uma camisa xadrez com calça jeans, por exemplo.

 

  • Borboleta: A gravata borboleta geralmente acompanha o traje de gala em ocasiões como casamentos, formaturas e premiações. No dia a dia é mais raro de usar e acaba tornando-se um risco, ainda que alguns homens usem em visuais bem descolados, com camisas xadrez, calças de sarja e outras peças. Porém, o melhor a se fazer é manter a gravata borboleta para situações formais específicas. Se o convite do evento não pede sua utilização e você não foi avisado por ninguém, aposte na standard mais tradicional ou na slim.

 

  • Ponta reta: Calma, ninguém pegou a tesoura e cortou a ponta da gravata. A ponta reta é um estilo que voltou a fazer parte do universo masculino depois de um tempo sumido do mercado. Normalmente são feitas de tricô e têm formato mais fino. Fica legal com camisa xadrez, camisas lisas e em visuais sem terno ou que não peçam um terno tradicional (aí a melhor escolha é a standard). Para os caras mais magros, o formato fino é melhor. Para os mais gordinhos, procure alguma que seja mais larga e não ofereça o mesmo risco que a slim.

 

 

Dicas para escolher a sua

 

  • Cores: Não sabe como combinar camisas e gravatas? Uma boa forma de resolver isso é usar cores semelhantes, que harmonizem entre si. Uma camisa branca, por exemplo, pode ser usada com praticamente tudo e deixa o destaque por conta do acessório. O mesmo vale para o azul claro. 

 

 

  • Texturas e estampas: Existem várias texturas e estampas para gravatas. Você deve partir de um conceito simples. As mais tradicionais podem ser usadas em eventos mais formais, como casamentos ou até mesmo uma reunião de trabalho. Já para um ambiente em que a formalidade não é necessária, é possível abusar de modelos mais descontraídos.

 

  • Comprimento: A regra do comprimento da gravata é bastante simples. Ela deve ir até o início do cinto, nunca muito acima e da mesma forma não cobrindo ele. Ou seja, homens muito altos ou baixos devem ter cuidado redobrado na hora de escolher.

 

 

Benefícios das Gravatas

 

Hoje, a gravata pode ser considerada peça-chave da roupa masculina. Sua função prática é esconder a fileira de botões da camisa, mas sua função maior é conferir personalidade a quem a usa. omo a roupa masculina não apresenta por tradição variações, sobretudo para os adeptos dos ternos mais clássicos, é na gravata que o homem pode exercitar sua criatividade e dar um toque pessoal até mesmo ao seu tradicionalíssimo terno azul-marinho. 

 

 

Fontes:

glauberataide.blogspot.com.br

sogravatas.com.br 

conexaoparis.com.br

manualdohomemmoderno.com.br

bbc.com

doutissima.com.br 

Comentários sobre Gravatas

Vídeo sobre Gravatas

Twitter
Gravatas
https://www.youtube.com/embed/RUQJk9LLjbU
Gravatas