MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Pau de Selfie a Venda

Encontre milhares de ofertas de Pau de Selfie usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/07/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Pau de Selfie?

 

O pau, bastão de selfie ou monopod nada mais é do que uma espécie de monopé bastante utilizado na fotografia. A função dele é, basicamente, aumentar o ângulo captado pela câmera para gravar mais elementos na imagem com a câmera frontal, o que seria difícil com o braço do fotógrafo, por exemplo. Ou seja, o bastão de selfie funciona como uma espécie de extensão do seu corpo, garantindo que todo o ambiente ou então os seus amigos e família sejam capturados pelo telefone.

 

O uso desse tipo de tripé se popularizou com o surgimento das action cameras, como a GoPro, com as quais é importante não só capturar o indivíduo, mas também o ambiente em que a ação acontece. As versões adaptadas para celular, por sua vez, vieram para resolver aquele velho incômodo de ter que pedir ao amigo com o braço mais longo para tirar a fotografia.

 

 

Lista dos 10 melhores Paus de Selfie

 

  • WF Monopé WT1007 (Câmeras) 
  • Monopé Vivitar VIVVT67 (Câmeras)
  • Bastão Gopole de Mão Flutuante Bobber (GoPro)
  • Bastão Retrátil para Selfies (Celulares)
  • Bastão de Mão Retrátil Com Controle Sem Fio (Celulares e Câmeras)
  • InnoGear® Selfie Stick
  • Ipow Extendable Self-portrait
  • iStabilizer Monopod
  • Polaroid Camera Extender
  • PolarPro Extension Pole


Como funciona o Pau de Selfie

 

O pau de selfie é composto por três objetos: um bastão, um adaptador de celular e um controle sem fio. A primeira será responsável por fazer a distância entre você e o smartphone, normalmente com um comprimento de cerca de 1 m. Na ponta desse equipamento é enroscado o adaptador que funcionará como uma braçadeira para segurar o celular.

 

Há ainda um pequeno controlador Bluetooth que deve ser sincronizado com o seu smartphone. Feito isso, você será capaz de fazer a sua fotografia sem encostar na tela do aparelho, apenas pressionando o botão existente no acessório. É basicamente nisto que consiste o funcionamento do bastão de selfie: o usuário fixa o celular, estica o monopé e faz as fotografias com a ajuda de um acionador.

 

 

Para que serve o Pau de Selfie

 

Sucesso em algumas cidades do país, trata-se de um bastão com o qual é possível colocar o celular mais distante do corpo para fazer o autorretrato em um ângulo mais aberto ou incluir toda a família e amigos na imagem.

 

Ao comprar um bastão de selfie, vale a pena verificar ainda algumas características. Para começar, confirme se a braçadeira é mesmo compatível com o modelo do seu telefone, oferecendo estabilidade e não permitido que o aparelho deslize. Se possível, esteja com o seu telefone na hora da compra para fazer os testes necessários.

 

 

Tipos de Pau de Selfie

 

  • WF Monopé WT1007 (Câmeras): É um modelo básico, porém com preço baixo e uma bela compatibilidade: funciona, basicamente, com qualquer câmera portátil. É feito com o acabamento em alumínio anodizado, tem quatro níveis de altura, chegando a até 1,73 m, e seu suporte para a mão é emborrachado. 

 

  • Monopé Vivitar VIVVT67 (Câmeras): É bastante parecido com o modelo anterior, mas é um pouquinho mais barato. Vai a até 1,70m, também tem ponteira emborrachada e se “divide” em três níveis diferentes. Seu diferencial é que já vem com uma bolsinha para o consumidor guardar. Compatível com vários modelos de portáteis e também de DSLRs. 

 

  • Bastão Gopole de Mão Flutuante Bobber (GoPro): A GoPro é uma câmera que tem uma case especial para ser usada na água. E ter um bastão flutuante é a melhor maneira de usá-la no mar sem que ela afunde e você não encontre mais. Afinal, bastões comuns – como os dois anteriores – não boiam, então é possível que, num descuido, se perca a sua GoPro. Emborrachado, tem 15 cm de altura e é compatível com todas as GoPros que têm no mercado atualmente.

 

  • Bastão Retrátil para Selfies (Celulares): O nome do produto no site onde está à venda diz tudo. É um acessório ideal para usar em selfies, e foi feito para celulares Samsung ou iPhones. Ele conta com um disparador no próprio cabo, que via Bluetooth, emite os seus comandos para o aparelho. Chega a até 105 cm de altura e tem um espaço de 15 mm de espessura para se posicionar o telefone. 

 

  • Bastão de Mão Retrátil Com Controle Sem Fio (Celulares e Câmeras): Esta acaba sendo a opção mais versátil. Funciona com múltiplos modelos de celulares e câmeras – pois acompanha o adaptador para estilos diferentes de aparelhos. Além disso, tem uma grande diferença: um controle sem fio que, por Bluetooth, consegue emitir comandos ao dispositivo que vai fotografar. 

 

  • InnoGear® Selfie Stick: Esse acessório serve para diferentes ocasiões. Ele é um extensor, porém pode ser usado como um pau de selfie ou um tripé para celulares. Dessa forma, você pode bater fotos em grupo sem segurar o telefone, mas com um disparador Bluetooth, não precisando usar o timer da câmera. O InnoGear possui conexão sem fio e pode ser recarregado via USB, sendo que esse tipo de acessório consome bem pouca bateria. Ele é compatível com praticamente qualquer celular com o iOS 5/Android 2.3.6 ou atualizações superiores desses sistemas.

 

  • Ipow Extendable Self-portrait: O diferencial desse pau de selfie é que ele permite conexão pelo cabo do fone de ouvido, e não apenas Bluetooth. Ou seja, ele não precisa ser recarregado e é uma ótima opção para viagens longas, nas quais nem sempre você vai encontrar uma tomada disponível. O Ipow pode ser usado em vários ângulos, o que é bem interessante para tirar fotografias em grupos grandes. A parte ruim é que ele não é compatível com o Galaxy S3 ou o S5 — donos de Galaxys S4 podem respirar aliviados, ele pode ser usado com esse modelo do Android. Todos os modelos recentes de iPhone são compatíveis.

 

  • iStabilizer Monopod: Esse modelo de pau de selfie foi desenvolvido em alumínio e promete ser incrivelmente leve e resistente. Ou seja, você pode segurar o telefone com mais estabilidade, já que ele não pesa muito e é mais confortável para tirar várias fotos seguidas. Ele vem junto com um adaptador para encaixar praticamente qualquer telefone na sua base.

 

  • Polaroid Camera Extender: Se você não quer usar a câmera dianteira, para não perder qualidade, mas acha incômodo não saber direito como posicionar o telefone para conseguir a melhor imagem, este é o pau de selfie perfeito para você. Ele vem com um espelho que mostra a tela do telefone ou câmera, mesmo que ela esteja virada para o outro lado. O visual dele não é dos melhores, no entanto. Se já é um pouco constrangedor usar um pau de selfie normal, um que possui um espelho retrovisor pode ser ainda mais estranho — mas, se você não se importar com isso, pode tirar fotos incríveis! Para usá-lo com um celular, você vai precisar de um adaptador para o soquete das câmeras digitais.

 

  • PolarPro Extension Pole: Por último, esse pau de selfie é perfeito para quem usa uma GoPro e quer aproveitar bem mais a sua câmera. O seu grande diferencial é que, além de ter um corpo firme e totalmente à prova d’água, ele tem uma bateria extra que equivale a mais de 4x a carga de uma GoPro. Ou seja, usando esse acessório você pode gravar horas de filmagens e tirar centenas de fotografias sem precisar se preocupar com o tempo de energia restante! Ele pode ser usado como um pau de selfie normal ou como um carregador, para encher a carga da sua câmera mesmo quando você não estiver usando o equipamento.

 

 

Benefícios do Pau de selfie

 

A verdade é que não dá pra fugir do constrangimento: posar para fotos segurando um pau de selfie inevitavelmente vai fazer você parecer um pouco ridículo. Porém, passado o choque inicial, esse acessório é bem útil e pode salvar uma foto em grupo que, de outra forma, não comportaria todos os seus amigos, por exemplo.
 
As selfies se converteram na nova forma de tirar fotografias de grupo ou sozinho, por isso não era de estranhar que saísse um dispositivo que nos permitisse captar estas imagens de forma simples e com excelentes resultados: o pau de selfie. Com certeza que se chegou até aqui é porque viu mais de uma pessoa utilizando este acessório e ficou com vontade de tirar as suas próprias fotos com este acessório.
 
Ainda que possa adquirir um pau de selfie só para seu celular ou apenas para o modelo de câmera que tem, como é o caso dos paus para câmeras gopro, o ideal é escolher um que possa se adaptar aos diferentes dispositivos; deste modo poderá usá-lo com seu smartphone ou com a câmera de sua preferência.
 
Se tem certeza que o utilizará apenas com seu celular, então adquira um pau de selfie específico para estes dispositivos, certificando-se sempre que seu modelo seja compatível com o mesmo.
 
 
Fontes:
techtudo.com.br
tecmundo.com.br
tecnologia.umcomo.com.br
buscas.casasbahia.com.br
tudo.extra.com.br

Comentários sobre Pau de Selfie

Vídeo sobre Pau de Selfie

Twitter
Pau de Selfie
https://www.youtube.com/embed/jYbK7Z7hAHE
Pau de Selfie