MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Terno Masculino a Venda

Encontre milhares de ofertas de Terno Masculino usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 27/04/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Terno Masculino?

 


O terno, costume ou fato é um conjunto de indumentária tanto masculino produzido a partir do mesmo tipo de tecido. É composto de calças, casaco e, por vezes, colete, daí o nome terno (de três peças). A rigor, o terno é o conjunto da calça, paletó e colete, sendo que este último foi, aos poucos, sendo deixado de lado, e foi-se tornando, socialmente aceito, o terno como conjunto apenas da calça com o paletó. É tido como o traje do estadista ou do homem de negócios ocidental. O terno adquiriu sua forma atual durante a Revolução Industrial do século XVIII na Inglaterra, mudando profundamente os conceitos de moda masculina durante o Período Georgiano e a Era Vitoriana. A derivação do chamado "terno moderno" nasceu dos luxuosos trajes da Corte Francesa, que eram, basicamente, o colete, bermudas até os joelhos e a inusitada peruca introduzida pelas realezas europeias.

O terno é um traje composto por três peças: calça, paletó e colete. Claro que ele deve ser acompanhado de camisa, gravata e sapato. Hoje em dia, o terno é muito usado para trabalhos mais formais ou festas. Nos casamentos, por exemplo, costuma ser usado pelo noivo para se diferenciar dos convidados e padrinhos. Basicamente existem 3 tipos de ternos masculinos onde variam caimento, lapelas, bolsos e até o número de fendas nas costas dos paletós, não importando detalhes como cor, padrões, tecido ou número de botões. Cada um deles tem suas peculiaridades e se encaixam em diferentes estilos de homem, o que não impede que você tenha todos, desde que sinta-se confortável e fique elegante nos 3 modelos.

 

A peça do vestuário masculino transmite elegância e não pode ser comparada a uma roupa qualquer. Ele separa os meninos do homem, transparece seu estilo (clássico, moderno ou tradicional) e é preciso manjar bem para não pagar mico. O foco fica no conforto e na elegância. O corte do paletó é reto e as calças fogem levemente das pernas. O caimento é ótimo e amassa pouco. Aposte na gramatura Super 100, pois é um bom investimento para seu primeiro terno. Peças devem ser lavadas a seco.

 

 

Lista dos 10 melhores Terno Masculino

 

  • William Fioravanti Bespoke 

  • World Record Challenge Cup 

  • Desmond Merrion 

  • Kiton K-5 

  • William Westmancott 

  • Vanquish II 

  • Alexander Amosu Suit 

  • Stuart Hughes Sui 

  • Armani 

  • Dolce Gabbana



Como funciona o Terno Masculino

 

Tecidos: linho É perfeito para o verão e tem um quê mais informal, como um outfit de noivo praiano. Bom para usar diariamente no trabalho. Tecidos: ALGODÃO Opção leve para tempos quentes e homens mais modernos. Vai de cores neutras às estampas coloridas. A largura da gravata deve coincidir com a largura da lapela em geral, lapelas finas são mais modernas e para pessoas mais jovens e descoladas. Lapelas largas são mais old-school, para pessoas mais clássicas e mais velhas, estilo Mad Men. Portanto, escolha o seu olhar em conformidade.Mas certifique-se que não coincide com a sua gravata em qualquer padrão ou escolha de tecido. Antes de ser totalmente conservador, lembre-se que o lenço é onde você obtém o máximo de liberdade e o único lugar onde você adiciona um toque especial a seu terno.

Ombreiras devem terminar na altura dos ombros. Os ombros são os mais difíceis na alfaiataria, por isso certifique- se de que eles não ficarão fora ou acima. A menos que você esteja participando de um funeral, o terno cinza escuro é mais versátil e combina com mais cores. O acessório tem que compor o outfit e não destoar dele. O primeiro botão de dois (ou o botão do meio de um botão de três) deve cair dentro ou acima do umbigo.  cabeça grande = nó cheio. Cabeça pequena = meio nó. Se você não tem certeza do tamanho da sua cabeça, pergunte a um de seus amigos do sexo masculino. Eles devem ser capazes de lhe dar uma opinião objetiva. Um colete é mais usado com ternos single-breasted (por isso é realmente visível). Se você estará vestindo seu terno em um clima frio, um colete pode adicionar uma grande quantidade de calor. Ele também adiciona um toque formal ao seu terno.Para uma aparência harmoniosa, tentar igualar o comprimento da manga visível para a quantidade de colarinho que é visível na parte de trás do pescoço.



Para que serve o Roupas Masculinas: Terno Masculino



São dois tipos nos ternos, a notched com recorte triangular (esquerda) e a a peaked (direita) que é pontuda, com o bico apontando para cima. Ficam na parte de trás do paletó e podem influenciar o caimento do traje em seu corpo, sendo que a dupla (esquerda) é a que cai melhor para os gordinhos, já a fenda única tem um ar moderno. Podemos ter modelos sem nenhuma fenda, geralmente mais ajustados na cintura. O terno italiano tem um estilo mais ousado, deixando os ombros largos e a cintura fina, acompanhando a calça mais acertada. O bolso sem aba contribui para a silhueta enxuta, assim como a falta da fenda, características que não favorecem os gordinhos. A lapela larga fica melhor com uma gravata tradicional. Seu corte generoso é mais tradicional e sério, as lapelas finas podem ser notched (recortada em  triângulos) ou picked (pontuda), os bolsos com abas também tem uma cara mais conservadora e o pouco acolchoamento dos ombros deixa a silhueta menos artificial. Muito bom para quem está acima do peso, não só pelo corte um pouco folgado, mas também pelas duas fendas no paletó que  caem melhor na altura do quadril.


É inevitável, chega uma hora na vida do homem que ele tem que colocar um terno. Enquanto alguns acabam fazendo dele um uniforme, outros reservam-no apenas para eventos especiais. A grande questão é que a maioria dos caras acaba encontrando uma certa dificuldade na hora de combinar as cores ou cometem pequenos erros que, com algumas dicas super práticas, podem salvá-los de vários inconvenientes.Você sabe a diferença entre um terno e um costume? Em alfaiataria tradicional, um terno é composto por três peças: calça, paletó e colete. O costume, no entanto, compreende apenas duas peças, o paletó e a calça. Mas você pode estar se perguntando: e qual a diferença entre um paletó e um blazer? O paletó compõe um conjunto de peças que, como já explicado, fazem parte de um único visual, portanto tende a ter a mesma padronagem de estampas e tecido de seus companheiros, seja a calça ou o colete. Já o blazer é uma peça distinta das demais e não necessita a companhia das peças supracitadas, podendo acompanhar camisetas e até calças jeans.



Tipos de Terno Masculino



  • Corte Italiano 

  • Corte Inglês 

  • Corte Clássico ou Americano



Ainda, é importante ressaltar outro termo comumente confundido, o smoking. Também conhecido como black tie, o smoking difere do terno apenas nos detalhes. Além da calça, ele é sempre acompanhado de gravata borboleta e a lapela (a “aba” do paletó) é de cetim – cetim de seda, meus caros, evitem as de poliéster!; normalmente é usado na cor preta e é a aposta certa das celebridades em premiações e red carpets.Item-chefe da dor-de-cabeça, a gravata costuma causar muita preocupação, mas a verdade é que não precisa. Com exceção da camisa preta, que comporta tons de gravata mais claros, ela deve ser sempre mais escura que a cor da camisa; as demais cores ficam bem-postas com tons em escalas inferiores. A padronagem da estampa varia conforme o gosto, mas prefira as estampas menores, mais discretas e em jacquard (estampas feitas com os próprios fios, durante a tecelagem).

 

 

Por fim, e não menos importante, os sapatos e os cintos completam o visual. Devido à grande oferta de modelos, é aqui onde muitos caras acabam errando. O modelo mais adequado de calçado para acompanhar ternos e smokings é o oxford, com solado de couro e cadarço. Além dele, para quem não gosta de cadarços, há o monk, modelo comum, encontrado com alça de couro e fivela de metal. Para momentos mais informais – ou mais quentes – uma boa opção é o loafer, já que não possui cadarço nem fivela. Os cintos devem sempre ser da mesma cor que os sapatos, mais finos e com fivela discreta.

 

Benefícios de Roupas Masculinas: Terno masculino



Por fim, lembre-se de que a modelagem de todas as peças deve ser precisa, não há nada mais desleixado que um terno muito cumprido ou muito largo. A barra na altura do calcanhar e o ombro do blazer ou paletó exatamente do tamanho do seu, são pontos importantes, além, é claro, de atentar-se para que as peças estejam sempre limpas e o menos amassadas possível. Com tudo explicado, espero cessar toda a confusão na hora de encontrar – ou montar – o visual perfeito!

 

 

Entender os cortes dos ternos é importante não só na escolha do traje que mais te agrada, mas também no momento da compra, para poder passar ao alfaiate ou vendedor o modelo que você deseja. Outro fator importante é o correto entendimento dos caimentos/estilos e de como eles podem te beneficiar.

 


Fonte: 

http://www.canalmasculino.com.br/conheca-os-tipos-de-corte-de-terno/

https://www.mensmarket.com.br/blog/alfaiataria-masculina-tipos-e-diferencas/

http://manualdohomemmoderno.com.br/estilo/32-regras-terno-que-todo-homem-precisa-saber

 

Comentários sobre Terno Masculino

Vídeo sobre Terno Masculino

Twitter
Terno Masculino
https://www.youtube.com/embed/iwy88wkVwTU&feature=youtu.be
Terno Masculino