MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Advocacia

Aqui você encontra centenas de profissionais na área de Advocacia. São milhares de pessoas que anunciam serviços publicados até 25/07/2017 e você pode negociar diretamente com ele. + continuar lendo

ADVOCACIA

Áreas de Atuação em Advocacia

A advocacia e um Advogado atua nas seguintes áreas da advocacia:  

Advocacia Civil -  Responsabilidade civil, execuções, ações de cobrança, ações cíveis em geral, apresentação de defesas e recursos, análise, elaboração e revisão de contratos, notificações, interpelações e procurações - Mais Informações

Advocacia Imobiliária - Assessoria na compra e venda de imóveis,  contratos de locações e outros, ações judiciais de natureza imobiliária (locação, propriedade, posse e etc.), regularização de imóveis e escrituras públicas - Mais Informações

Advocacia de Família - Ações de separação, divórcio, reconhecimento de união estável, inventários, pensão alimentícia, guarda, regulamentação de vistas, testamentos, adoção e contrato de convivência (união homoafetiva) - Mais Informações

Advocacia do Consumidor - Ações de indenização, restituição de valores pagos indevidamente, revisão de contratos de consumo, medidas de urgência - Mais Informações Solidamente fundada nos preceitos básicos da COMPETÊNCIA, da RESPONSABILIDADE, da PRESTEZA, da DEDICAÇÃO, da EFICIÊNCIA, e da ÉTICA, BULHÕES & BULHÕES – ADVOCACIA

tem atuação freqüente e significativa nas diversas áreas do Direito, porém, com ênfase especial, às áreas EMPRESARIAL (TRABALHISTA, COMERCIAL, FISCAL, TRIBUTÁRIO, CIVIL E PREVIDENCIÁRIO), CÍVEL, COBRANÇA EXTRAJUDICIAL, ADMINISTRATIVA, ELEITORAL e MUNICIPAL, PENAL, assim especificados:

Advocacia na Área Empresarial

Na seara do Direito Empresarial, além de prestarmos serviços de consultoria jurídica e de emissão de pareceres, atuamos com especificidade em:

Direito Previdenciário, Tributário, Fiscal e Administrativo – Através da emissão de informações e pareceres com o objetivo de realizar um trabalho preventivo, bem como realizando defesas administrativas e/ou judiciais, embargos às execuções fiscais e protegendo, defendendo e recuperando o patrimônio e os créditos da Empresa sempre que a mesma for ameaçada por Impostos, Tributos, Contribuições e Taxas Inconstitucionais, tão amplamente utilizadas por nosso Governo, além de prestar acompanhamento e fornecer orientações em processos licitatórios e de realizações de contratos com o ente público.

Direito Trabalhista – Enfatizando o Direito Preventivo mediante pareceres e informações, porém promovendo defesas administrativas e/ou judiciais em todas e quaisquer Instâncias ou Tribunais, além de atuar plenamente em Direito Coletivo do Trabalho, onde, junto a Sindicatos de Classe, ou perante a Justiça do Trabalho, defender, sempre, os interesses da Empresa, principalmente em Dissídios Coletivos.

Direito Civil, Comercial e do Consumidor - Orientando e acompanhando a Empresa quando da realização de contratos sejam eles comerciais, bancários, leasing, imobiliários ou eminentemente de cunho cível, além de promover execuções diversas e ajuizamento de ações e defesas perante todas as Instâncias e Tribunais, assim como orientar a empresa acerca da responsabilidade no fornecimento de produtos e serviços, de acordo com o novel Código de Defesa do Consumidor, promovendo, ainda, defesas perante o PROCON e Juizados Especiais.

Na Área Cível

No ramo do Direito Civil, é notória a especialização desta Sociedade, seja em Direito das Obrigações, das Coisas, de Família, Imobiliário, Sucessão, seja através de ações judiciais, de consultoria, de emissão de pareceres, ou intervenções administrativa, BULHÕES & BULHÕES – ADVOCACIA S/C. procura sempre defender os interesses dos seus clientes objetivando a sua plena e máxima satisfação.

Na Área de Cobrança Extrajudicial

A cobrança de dívidas extrajudicial é uma forma muito aplicada e efetiva pelos credores, a fim de recuperar seu capital, sendo plenamente possível a realização da referida cobrança sem que o devedor seja prejudicado.

O escritório possui uma equipe especializada em cobranças de dívidas de forma extrajudicial, no que tange a execução do ato de cobrador, quer seja por telefone, carta ou pessoalmente.

Na Área Administrativa, Eleitoral e Municipal

Nestas áreas, também com a realização de consultorias, emissão de pareceres e intervenções no contencioso e na esfera administrativa, colocando os clientes a par das modificações ocorridas nas legislações, que, em tais áreas, são por demais freqüentes.

Atuando em procedimentos licitatórios, desde a impugnação de editais, suspensão e cancelamento dos certames seletivos deflagrados, até a efetivação de contrato com o ente público, bem como promovendo defesas perante os órgãos da Administração Pública e judicial, assim como com relação aos órgãos fiscalizadores, quer seja da profissão, quer seja do trabalho.

Acerca do Direito Eleitoral fazemos o acompanhamento das atividades partidárias, registros de diretórios, realização de assembléias (quer seja para escolha de candidatos, quer seja para outras finalidades), registro de partidos e candidatos, inclusive coligações, bem como intervenções judiciais (ajuizamento de ações, impugnações, investigações, defesas, etc.), em todas as instâncias e tribunais, desde as Zonas Eleitorais, TRE, e, inclusive, TSE e STF.

No campo do Direito Eleitoral, assessorando a candidatos e partidos políticos, emitindo pareceres e promovendo as medidas indispensáveis à concretização de seus objetivos, assim como a defesa dos mesmos perante a Justiça Eleitoral.

Já no que pertine ao Direito Municipal, faz este escritório acompanhamento das contendas, tanto na esfera administrativa, como judicial, que envolvem a legislação municipal, com a necessária observação dos princípios gerais do direito constitucional e administrativo a este ramo aplicado, proporcionando, pois, ao seu cliente, uma melhor possibilidade de êxito nas discussões que digam respeito a este ramo.

Como funciona o : ADVOCACIA

Saiba quais são as áreas da advocacia que estarão em alta em 2015

Pesquisa realizada pela EXAME.com levantou as profissões mais promissoras em 2015. Segundo a revista, foram ouvidos especialistas de 18 consultorias de recrutamento para investigar quais serão as suas apostas em 2015. Na área do Direito, quatro especializações foram citadas. Confira quais são:

Advogado especializado em compliance e ética

“A área já vinha crescendo no país ao longo dos últimos anos acompanhando uma tendência mundial, e, agora, deverá ter maior destaque como reflexo da operação Lava Jato”, diz Paulo Moraes, da Talenses.

O que faz: Resolve conflitos que envolvam políticas internas e condutas éticas de empresas.

Perfil: Formação em direito, com boas noções de interpretação legal. Conhecimento sobre o negócio da empresa em questão é essencial, segundo Moraes.

 

Advogado tributarista

 

Este profissional está sempre em alta, segundo Paulo Moraes, da Talenses. A complexa estrutura tributária do Brasil faz com esta seja uma das áreas mais promissoras do direito, principalmente quando a estratégia tributária é fator determinante para o desempenho de uma empresa.

 

O que faz: Garante que normas referentes à arrecadação de impostos e obrigações tributárias sejam cumpridas. Pode ser responsável por contencioso e consultivo. “Sua atuação é fundamental para o planejamento tributário e operações de compra e venda de empresas”, afirma Fábio Salomon, sócio da Salomon e Azzi.

 

Perfil: Formação jurídica e contábil, com pós-graduação e/ou cursos de extensão em universidades especializadas. Conhecimento em planejamento tributário é um diferencial.

 

Advogado trabalhista

 

“As previsões para 2015 trazem desempenho abaixo do esperado para a indústria, o que se reflete no aumento do número de demissões”, diz Fábio Salomon, sócio da Salomon e Azzi.

 

O que faz: Aatua na resolução de casos ligados às relações de trabalho.

 

Perfil: Formação em direito com educação continuada na área trabalhista na forma de especialização, mestrado ou doutorado. Aperfeiçoamento em relações sindicais é um diferencial.

 

Advogado especializado em recuperação judicial e de crédito

 

O momento delicado da economia coloca muitas empresas à beira de um colapso financeiro. Por isso, advogados da área já estão sendo mais procurados. A tendência que deve se manter em 2015, segundo Paulo Moraes, da Talenses.

 

O que faz: Pode ser responsável por litígios que envolvam empresas em fase de recuperação judicial. Também pode atuar em favor dos bancos credores.

 

Perfil: Formação em direito com amplo conhecimento da lei de recuperação judicial. Experiência prévia em processo civil com foco em contencioso bancário é um requisito, segundo Moraes.

 

Fonte: Exame.com

Para que serve o : ADVOCACIA

 

No Brasil, para ser advogado, é preciso ter o título de graduação como bacharel em Direito, e estar regularmente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A inscrição nos quadros da OAB é obtida mediante prévia aprovação no Exame de Ordem, uma prova instituída por lei (Estatuto da OAB - Lei Federal 8.906/94, art. 8º, inciso IV), que é realizada pela OAB em todo o país, três vezes ao ano. Em 2006, de acordo com o Ministério da Educação, existiam 1.066 cursos de Direito no Brasil. 

Tipos de : ADVOCACIA

A Advocacia Passos, tem sua sede atualmente no bairro da Lapa, São Paulo, contando atualmente com uma qualificada equipe de advogados colaboradores situados em diversas localidades do território nacional, interligados através de correio eletrônico, fornecendo uma assessoria ágil, responsável e experiente.

 

Além da esfera consultiva e preventiva da advocacia, nossa equipe atua em diversos segmentos, tendo para isso, profissionais colaboradores altamente qualificados, atendendo, todos os tipos de clientela, pois este escritório de advocacia tem como prioridade atender aquele cliente que tenta reconhecer um direito seu, não interessando para tanto, sua condição econômica. 

 

O setor de contencioso, atua de maneira bastante dinâmica na propositura de ações judiciais, visando obter o reconhecimento judicial de direito dos clientes do escritório. Faz também a defesa de nossos clientes, tanto na esfera administrativa como judicial, contra as demandas em cursos aos seus clientes, em especial, na área empresarial, prestando assessoria mensal a empresas de todos segmentos.

 

O setor societário atua de maneira bastante dinâmica da propositura de ações judiciais, visando obter o reconhecimento judicial de direito dos clientes do escritório. Fazemos também a defesa de nossos clientes, tanto na esfera administrativa como judicial, contra as demandas em cursos aos seus clientes.

 

 

Somos especializados em:

Direito Cível: principalmente nos diversos tipos de ações possessórias, um segmento particularmente em ascensão na região das grandes metrópoles, bem como ações de despejo, cobranças (pedido de falência, ação de execução, cobrança, monitória, indenizações por danos morais e materiais, acidentes, etc.), e suas diversas ramificações como Obrigacional, Imobiliário, Securitário e de Proteção ao Consumidor, bem como contratos diversos envolvendo importações e exportações, sempre através de advogados correspondentes em todo o território nacional.

Direito Trabalhista: executamos ampla assessoria em rotinas trabalhistas, gestões junto às Delegacias Regionais do Trabalho, atuando em ações tanto do lado do Reclamante (funcionário) quanto pelo lado da Reclamada (Empresa), dissídios individuais e coletivos em processos administrativos e judiciais e participando em negociações de acordos coletivos de trabalho além da esfera consultiva e preventiva da advocacia.

Direito de Família: Todo amparo jurídico, ação de alimentos, regulamentação de visitas, guarda judicial, adoção, sucessões, separação, divórcio, tanto consensual quanto litigiosos, investigação de paternidade entre outros.

 

Direito Empresarial: Para tratar das questões e assuntos administrativos ligados a propriedade industrial e intelectual, como registro de marcas, patentes, contratos de transferência de tecnologia, cooperação industrial e correlatos, contamos com uma parceria externa especializada na área além de falência, concordata,e por fim, prestamos consultoria jurídica para diversas empresas que querem ter um permanente amparo legal.

 

 

Direito Criminal: Além de toda defesa no âmbito da fase de Inquérito Policial (diligências em delegacias e presídios...) bem como Processual, abrangendo delitos financeiros, crimes falimentares, concorrência desleal, sonegação fiscal, crimes contra a honra, inclusive os enquadrados na lei de imprensa, acidentes automobilísticos, erros médicos e outros erros profissionais, solicitação de seguro DPVAT.

Benefícios de ADVOCACIA

Com especial atenção às peculiaridades da atividade bancária e à forte regulamentação do setor, Cavalcante Ramos é especializado na defesa de direitos e interesses das instituições financeiras em âmbito consultivo, administrativo e judicial. Para tanto, o Escritório acompanha a evolução do setor e o seu elevado grau de concorrência e busca por novos mercados.

A bancarização como mecanismo de inclusão social evidencia um aumento das demandas propostas contra os bancos, e, com isso, o Escritório mantém-se dinâmico no acompanhamento dos contratos praticados pelo setor bancário e suas consequências doutrinárias e jurisprudenciais, a fim de apresentar soluções que reduzam o passivo das empresas.

Portanto, Cavalcante Ramos tem profundo conhecimento das operações bancárias a fim de alinhar conceitos jurídicos que viabilizem o aperfeiçoamento das mesmas, seja através da advocacia preventiva, realizada quando da conceitualização do produto com vistas a sua comercialização, seja através da defesa corporativa em ações propostas nos diversos foros administrativos ou judiciais, quando são classificadas no departamento de contencioso especial ou de escala, de acordo com o conteúdo econômico envolvido e a complexidade da matéria, a fim de conceder o melhor tratamento na redução dos números de ações praticadas, com vistas a melhora da imagem perante o consumidor e o Poder Judiciário.

ANÚNCIOS DE ADVOCACIA EM DESTAQUE

Comentários sobre Advocacia

Vídeo sobre Advocacia

Twitter
Advocacia
https://www.youtube.com/embed/8GSP-XYfUXc
Advocacia