Logo
Home Classificados Grátis Usados Pesquisar Cadastre-se Fale Conosco Sair / Logoff
Pesquise Produtos e Serviços Navegue pelas categorias Anuncie GRÁTIS! Minha Conta (Meus Anúncios, Meus Dados, etc) Pesquisar

Navegue em: Veículos Carros e Motos Carros Volkswagen

Fusca


Apollo
Crossfox
Fox
Fusca
Gol
· Gol g5
Golf
Jetta
Jetta variant
Kombi
Logus
New beetle
Outros
Parati
Passat
Pointer
Polo
Polo sedan
Quantum
Santana
Saveiro
Spacefox
Variant
Voyage


Veículos Carros e Motos Carros Volkswagen FUSCA 1 Anúncios listados
Filtrar Tipo Ordenar por  
Título do Produto Preço Quantidade disponível Visitas Estado Data do Cadastro
Fusca 69 100  Fusca 69 100 Fusca 69 1300 R$  8.800,00 1 1500 Espírito santo 24/04/2010 

Fusca a venda em Vitória, Espírito santo

Sobre o Fusca

Fusca, um dos carros mais lembrados, reconhecidos, carismáticos, que sempre deixou um espaço especial na cebaça e no coração do brasileiro. Ícone automobilístico do patrimônio brasileiro, fabricado pela Volkswagem, carro do passado, presente e do futuro, ainda possui grande quantidade de vendas pelo brasil. Aqui no site você pode comprar seu fusca novo ou usado.

Aqui voce poderá discutir, tirar dúvidas, fazer perguntas em anúncios e vai saber onde achar as peças que precisa, encontrar e fazer amigos que gostam de fusca, saber dos eventos relacionados ao fusca e tudo o que acontece no mundo VW no Brasil e no mundo.





História sobre o Fusca

A grande história do Fusca é uma das mais longas e complexasda história automobilística. Não igual a da maioria dos outros carros, este projeto do automóvel Fusca incluiu diversas empresas e até mesmo o governo do país, no entando levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis na fabricação. Muitos relatos são ocultos e mal documentados / registrados. O primeiro projeto não teria uma importância histórica, mas alguns detalhes se perderam com a estinção provocada pela Segunda Guerra. Parte dessa história pode ser condensada nos textos abaixo pelas informações da enciclopédia "Wiki Pédia".

"No início da década de 1931 a Alemanha era assolada por uma dura recessão, e tinha um dos piores índices de motorização da Europa. A maioria de suas fábricas era especializada em carros de luxo, montados à mão, e ainda muito caros. Por isso, e mais uma série de fatores, a ideia de um carro pequeno, econômico e fácil de produzir começou a ganhar popularidade. Era o conceito do "Volks Auto" - ou "Volks Wagen", expressões alemãs que traduzem a ideia do "carro popular". Desde 1925 um conceito básico muito semelhante ao que viria ser o Fusca já existia, obra do engenheiro Béla Barényi (famoso projetista, responsável por várias melhorias de segurança passiva). Nos anos seguintes vários protótipos e modelos surgiam, como o Superior, da firma Standard, projetado pelo húngaro Joseph Ganz - este modelo inclusive era relativamente barato, cerca de 1500 marcos. Até mesmo fora da Alemanha a ideia ganhava forma, com os aerodinâmicos Tatras ganhando as ruas da então Tchecoslováquia - carros estes que o próprio Hitler conhecia e admirava. Aerodinâmicos, resistentes e bonitos, possuíam motor traseiro refrigerado a ar, chassis com tubo central e eram obra do engenheiro austríaco Hanz Ledwinka, um conterrâneo e amigo do futuro projetista do Fusca.

Ainda em 1931 a Zündapp, fabricante de motos, decidiu se arriscar na ideia do carro popular alemão. Eles encomendaram ao escritório (Konstruktionbüro) Porsche a construção de um protótipo de carro popular. Porsche construiu três (na verdade a mecânica foi fornecida pela Zündapp, e as carrocerias pela Reutter), que foram batizados de "Tipo 12". Porsche estava bastante entusiasmado com o projeto. O carro era compacto, com motor traseiro radial de cinco cilindros (semelhante a motores aeronáuticos), 1200cc, e contava com uma carroceria aerodinâmica, para reduzir a potência necessária e o tamanho do motor. Os primeiros modelos, ainda muito diferentes do Fusca, estavam prontos já em 1932. No entanto, a Zündapp, por problemas financeiros, rompeu o contrato. Porsche ficou com um dos carros, entretanto nenhum deles sobreviveu à guerra. Porsche, porém, já havia negociado com outro fabricante para desenvolver um (Volkswagen). Seguindo a tendência da Zündapp, a NSU decidiu entrar no ramo automotivo. Porsche valeu-se então das lições aprendidas no projeto anterior, e das ideias que ficaram mais refinadas, e o modelo da NSU acabou ficando bem semelhante ao Fusca como o conhecemos. Tinha um motor de quatro cilindros boxer, suspensão por barras de torção e o óbvio formato aerodinâmico. Apesar do refinamento do projeto, entretanto, a NSU não conseguiu o capital necessário para iniciar sua linha de automóveis, e em 1933 desistiu do projeto. Porsche, que sempre construía 3 protótipos, mais uma vez manteve um (que sobreviveu à guerra e está hoje no museu VW). A contribuição desse modelo NSU (firma que, assim como a Zündapp, contribuiu com a engenharia do seu protótipo) seria valiosa mais tarde, principalmente na hora de escolher o motor do Fusca."

Mais informações sobre a história do Fusca: http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Fusca

O dia 20 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Fusca, os apaixonado pelo Fusca ou pela volkswagen, com o carro com motor refrigerado a ar, ou nem mesmo seja fuscamaníacos, pode listar anúncios de diversos fuscas novos e usados pelos estados brasileiros. Você pode listar aqui uma variedade de informações sobre o Fusca, além de encontrar anúncios de Fuscas Usados para venda ou Permuta, peças e acessórios como: motor de fusca, peças, modelos de fusca rebaixado, entre outros.

Venda de Fusca usados em Vitória, Espírito santo

Aqui você pode comprar Fusca em oferta diretamente do anunciante do produto. Encontre em nossos classificados vendas sobre Fusca. Anuncie gratuitamente em nossos classificados o seus produtos. Cadastre-se!



CLASSIFICADOS   ·   CADASTRE-SE    ·    MINHA CONTA    ·    TROCAR / COMPRAR    ·    FALE CONOSCO    ·    SAIR
COMO ANUNCIAR   ·   QUANTO CUSTA   ·    DÚVIDAS


Veículos | Imóveis | Informática | Eletrodomésticos | Livros | Games | Ind. e Comércio
Animais e PetShops | Decoração | Brinquedos | Roupas e Calçados | Telefone & Celular

Permuta Livre, sua página de início | Adicionar a seus favoritos

Programa Afiliados

O melhor site de trocas e classificados grátis do Brasil. Compra e venda de novos e usados. Veículos, imóveis, instumentos musicais, livros, cds, dvds, computadores, etc.
O uso deste site implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais do Permuta Livre. Copyright © 2006 - 2014 Permuta Livre.