MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Piano

Encontre milhares de ofertas de Piano usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/10/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Piano?

 

Instrumento de cordas, também classificado como instrumento de percussão já que o som é produzido quando os batentes tocam nas cordas.

 

Foi inventado por Bartolomeo Cristofori e teve sua primeira referência publicada em 1711. A invenção do piano baseava-se na possibilidade de criar um instrumento que emitisse sons com diferentes intensidades. Sons fracos e fortes, ou em italiano, do pianíssimo ao fortíssimo. Este jogo de palavras deu origem ao nome pianoforte. Com o passar do tempo o nome perdeu seu sufixo e o instrumento passou a ser chamado apenas de piano.

 

A fabricação de pianos é um mercado com mais de 300 anos de idade, em um mercado com tanto tempo de existência é de se imaginar que já foram fabricados incontáveis tipos de pianos.

 

A fabricação de pianos passou por inúmeras modificações, testes, tentativas de inovações, e criação de novos modelos sendo assim podemos encontrar variados tipos e modelos de pianos tanto em relação quanto a modelos, tamanhos, e configuração técnica.

 

 

Lista dos 10 melhores Pianos

 

  • Piano Schwartzmann
  • Piano Digital Waldman 
  • Piano Digital Fenix 
  • Piano Essenfelder
  • Piano Acústico Vertical Fritz Dobbert 
  • Piano Digital Yamaha 
  • Piano Kawai Meia Cauda
  • Piano Barratt & Robinson
  • Piano Digital Casio 
  • Piano Vertical Alemão Gustav Lehner 



Como funciona o Piano

 

O piano é um largo instrumento com um teclado. O seu som é produzido por cordas presas a uma estrutura rígida. Estas vibram quando marteladas por martelos cobertos por feltro, que são movimentados pelo teclado. A palavra piano deriva do nome italiano original do instrumento, gravicembalo col piano e forte. Igual ao cembalo mas com a habilidade do piano produzir notas com diferentes volumes dependendo da força aplicada nas teclas.

 

Como um instrumento de cordas, o piano é similar ao clavicórdio e ao cembalo. Os três instrumentos diferem na sua forma de produzir o som. Num cembalo, as cordas são vibradas por algo semelhante a agulhas. No clavicórdio, as cordas são batidas por tangentes que se mantêm em contacto com as cordas. Num piano, as cordas são batidas por martelos, os quais voltam imediatamente à posição inicial, deixando a corda a vibrar livremente.

 

 

Para que serve o Piano

 

O piano é amplamente utilizado na música e está presente na grande maioria dos ritmos ocidentais que conhecemos. O piano é um instrumento versátil, sendo usado tanto para acompanhamentos quanto para solos. Devido as suas características únicas, também é muito popular como ferramenta de auxílio no ato de compor, uma das razões que o tornou um dos instrumentos musicais mais conhecidos no mundo.

 

Existem mais de 5 mil marcas de pianos no mundo, sendo que os mais famosos por sua qualidade são os pianos alemães e ingleses. Apesar de seus inúmeros modelos e tamanhos, os pianos modernos possuem um comprimento que varia entre 1,8 e 3 metros e pesam mais de meia tonelada. Quase todos os pianos modernos têm 88 teclas (7 oitavas mais uma terça menor - lá0 (27,5 Hz) ao dó8 (4186 Hz), mas existem pianos também com 85 teclas (exatas 7 oitavas), herança dos pianos mais antigos.

 

 

Tipos de Piano

 

  • Piano de Cauda: Os pianos de cauda têm a sua armação e cordas na horizontal, com as cordas estendidas para lá do teclado. Isto evita os problemas inerentes num piano vertical, mas ocupa muito espaço e precisa de uma divisão grande. Existem vários tamanhos. Os modelos variam, mas de uma forma geral podemos distinguir o “concert grand piano” com aproximadamente 3metros; o “grand piano” com aprox. 1.8metros; e o mais pequeno “baby grand piano”, um pouco mais pequeno.

 

  • Piano Vertical: Pianos verticais, são mais compactos devido à armação e às cordas serem dispostas verticalmente, estendendo-se em ambas as direções do teclado e dos martelos. É consideravelmente mais difícil produzir um som mais sensível, porque os martelos movem-se de lado, em vez de para cima contra a gravidade; no entanto, os melhores pianos verticais agora aproximam-se do nível dos grand pianos.

 

  • Piano Digital: Os pianos digitais podem ser portáteis, verticais ou de cauda. Os portáteis são aqueles que se assemelham aos teclados, são pequenos e não tem um móvel acoplado podendo ser transportados com certa facilidade em cases ou bags.

 

 

Benefícios do Piano

 

O numero de adultos que gostaria de tocar piano é 10 vezes maior do que aqueles que realmente o fazem.Ainda , muuitos pais não incentivam seus filhos a estudar música.. A maioria dos pais não se conscientizaram do quanto mais a criança poderá assimilar em uma aula de piano ao invès de simplesmente aprender a tocar um instrumento. Eles não percebem isto, e embora a maioria das crianças não venha a se tornar músicos profissionais, cada uma delas se beneficiará de várias formas do tempo dispendido no piano. O fato dos pais acreditarem, erroneamente,que as aulas de piano serão agradaveis apenas para uma criança excepcionalmente talentosa estará a privar os seus filhos de uma inestimavel experiência de ensino, bem como da satisfação de compor.Em experiências nos Estados Unidos mostram que a criança que progride no estudo de piano mostra mais habilidades de liderança, equilibrio, vigor e auto-confiança do que aquelas que não estudam.Ajuda a criança a desenvolvedr uma boa personalidade e postura

 

 

Fontes:

academiamusical.com.pt

pratiquemusica.com.br

lojasdepianos.com.br

pianodigital.com.br

pianoestudar.blogspot.com.br

Comentários sobre Piano

Vídeo sobre Piano

Twitter
Piano
http://www.youtube.com/embed/FwkKjy1bqt4
Piano