MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Jogos

Encontre milhares de ofertas de Jogos usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 26/03/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Está procurando jogos para o computador? Aqui no Permuta Livre você encontra diversos tipos e gêneros para compra ou troca. E o melhor, com preços acessíveis e os melhores do mercado em que os nossos anunciantes estão a oferecer. Faça a busca pelas subcategorias e ache o que necessita. 

 

O que são Jogos?

 

De acordo com Wikipédia, toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador (como indivíduo praticante) e regras que podem ser para ambiente limitado ou livre denomina-se jogo. Geralmente os jogos possuem poucas regras e estas tendem a ser simples, sua presença é importante em vários aspectos, entre eles a definição do seu inicio e fim.

 

Pode envolver dois ou mais jogando entre si como adversários ou em conjunto com grupos contrários. É importante que ele tenha adversários participando e como resultado disso exista um vencedor e um perdedor.

 

Há uma infinidade de opções para quem quer se entreter, desde os de computador (os mais usuais) até aqueles bem antigos e tradicionais como os de mesa. Sendo assim, você pode escolher entre um e outro como melhor lhe atender e que esteja com vontade, seja para competir ou divertir. 

 

Definição de jogos segundo os maiores estudiosos desse nicho

 

Alguns dos mais notáveis estudiosos na arte de jogar e tudo que se relaciona a games definiram muito bem o que é um jogo. Por isso, leia a seguir breves frases definidas por eles para que o entendimento dessa modalidade seja mais ampla e clara.

 

1 - Katie Salen e Eric Zimmerman (Designs de games e autores do livro A Regra do Jogo)

 

"É um sistema no qual os jogadores envolvem-se em um conflito individual, definida por regras, que determina um resultado quantificável"

 

2 - Greg Costikyan (Design de games e escritor de ficção científica)

 

"É uma forma de arte, na qual os participantes, denominados jogadores, tomam decisões a fim de gerir os recursos através de elementos de jogos na busca de um objetivo. 

 

3 - Clark C. Abt (Autor de séries de games)

 

"É uma atividade entre dois ou mais tomadores de decisões independentes que procuram atingir os seus objetivos em um contexto de limitação"

 

4 - Elliot Avedon e Brian Sutton Smith (Escritores de jogos infantis, adultos etc)

 

Em um nível mais elementar, podemos definir jogos como exercício de sistemas de controle voluntário em que há uma oposição entre forças, confinados por um procedimento e as regras a fim de produzir um resultado de desiquilíbrio"

 

 

Top 50 melhores Jogos 

 

O universo dos games, jogos online e eletrônicos adquiriram grande espaço no mercado. E, por essa razão, novos lançamentos estão sendo ofertados aos apaixonados dessa atividade para suprir a uma demanda que está a crescer velozmente. 
 
 
Assim, diante de muitos existentes no Brasil e no mundo, de todos os tempos em que fizeram e fazem sucesso, queremos mostrar uma breve seleção de vários deles para você. Será que o seu preferido se encontra nessa lista? Comprove lendo cada um destes:
 
 
1 - The Last Of Us 
2 - The Legend Of Zelda: The Ocarina Of Time
3 - World Of Warcraft
4 - Final Fantasy VII
5 - Metal Gear Solid
6 - GoldenEye: 007
7 - Shenmue
8 - Grand Theft Auto V
9 - Red Dead Redemption
10 - Halo: Combat Evolved
11 - The Witcher 3: Wild Hunt
12 - Batman: Arkham City 
13 - Portal 2
14 - Super Mario Galaxy 2
15 - Mass Effect 2
16 - Left 4 Dead
17 - BioShock
18 - Gear Of War
19 - Resident Evil 4
20 - Civilization IV
21 - Half-life 2
22 - Deus Ex
23 - Diablo II
24 - Counter-Strike
25 - Soul Calibur
26 - Tekken 3
27 - Grim Fandango
28 - Doom
29 - Final Fantasy VI
30 - Super Metroid
31 - Star Wars: Tie Fighter
32 - Super Mario 64
33 - Tetris
34 - Mega Man 2
35 - Super Mario Bros 3
36 - Metroid Prime
37 - Fallout 3
38 - Uncharted 2: Among Thielves
39 - Journey
40 - Elite
41 - Pokemon Red/Blue/Yelow
42 - Assassin's Cred II
43 - Call Of Juarez
44 - Kingdom Hearts
45 - Chrono Trigger
46 - Okami
47 - Dragon Age: Origins
48 - Championship Manager
49 - Max Payne
50 - Duke NuKem 3D
 
 

Como funcionam os jogos?

 

Para que os jogos possam existir é fundamental que haja elementos essenciais fazendo com que o determine como tal. Assim, você pode comprovar ao observá-los mediante estes: jogador, adversário, regras, interatividade, objetivo, entretenimento e que possa fornecer condições de vitória, empate e/ou derrota. 

 

O seu funcionamento é diferente para cada tipo. Ele segue uma regra peculiar e para que você possa jogar assertivamente terá que conhecer muito a forma como deve ser jogada. Além disso, é preciso adquirir habilidade mediante a prática. E quanto mais praticar, mais domínio terá e melhor jogo fará. 

 

Então, independentemente do jogo, o seu esforço em aprender conta muito bem como a sua dedicação em dominá-lo. O ideal é que você escolha um para se tornar expert, caso esse seja o seu objetivo. Se for apenas uma forma de diversão, passatempo, entretenimento, então, conheça apenas as regras para não infringi-las e ser prejudicado.

 

No mais, divirta-se sempre ao jogar!

 

Tipos de Jogos

 

Eles são divididos em vários tipos desde os mais tradicionais como jogos de mesa até os mais utilizados e atuais como os games (jogos eletrônicos). Assim, você encontrará uma variedade gigantesca ao querer se especializar em algum. Há ainda aqueles em que, oficialmente, se disputa como o xadrez. Você até já deve ter ouvido falar ou conhecido especialistas nessa arte de jogar. 

 

Por existirem uma infinidade de jogos no mercado, Permuta Livre vai mostrar alguns desses tipos mais utilizados atualmente e que fazem o maior sucesso entre os usuários em todo o mundo. Aqui abaixo não há todos, mas pelo menos, terá alguns que são mais comuns em que é possível observar em nosso cotidiano. Veja a seguir!

 

1 - Jogo on-line

 

É um jogo eletrônico cuja atividade é executada exclusivamente pela internet. Nele, um jogador com um computador ou vídeo game conectado à rede (internet) pode jogar com outros sem que ambos precisem estar no mesmo lugar. Assim, o jogador pode desafiar adversários que estejam em outros locais do país e até de qualquer lugar do mundo.

 

Tudo é jogado em tempo real, como se o outro estivesse lado a lado, de forma que essa categoria abre novas perspectivas de diversão. No entanto, alguns fatores dificultam sua disseminação como, por exemplo: o alto preço da conexão de banda larga e das mensalidades que muitos deles exigem. Também é importante considerar que muitos pedem atualizações constantes do equipamento, subindo cada vez mais o custo da diversão.

 

2 - Jogo de computador

 

O jogo de computador é um programa de entretenimento denominado virtual onde a plataforma é um computador pessoal. Essa modalidade evoluiu ao longo dos anos, desde os mais simples sistemas de jogos baseados em texto e/ou interfaces gráficas e de jogabilidade limitada (os primeiros títulos, como Spacewar!), para uma vasta gama de títulos visuais e sonoramente mais modernos, e de jogabilidade mais complexa.

 

Parte desse avanço ocorreu por conta da facilidade que o computador fornece aos programadores para desenvolverem jogos mais robustos, pois normalmente o custo é muito alto para desenvolvê-lo como o console, limitando o acesso aos grandes estúdios dessa modalidade.

 

3 - Jogo eletrônico

 

É um jogo em que o praticante interage com imagens enviadas a um dispositivo exibindo-as em tela, geralmente, é uma televisão ou um monitor. O termo videogame, como é chamado no Brasil, se refere ao console onde eles são processados.

 

Os video games também podem usar outras maneiras de interação e prover informação ao jogador. O uso de sons é usado em larga escala desde o seu advento. Há outros tipos de resposta, como os dispositivos de vibração e sensores de movimento, o que também são bastantes utilizados para essa prática.

 

 

O avanço tecnológico e digital vem trazendo formas cada vez mais intensas para uma experiência única com os jogos por meio de periféricos, a fim de obter reconhecimento de movimentos e de voz. Não dá para negar que esse mercado é o que se propõe crescer e evoluir.

 

4 - Jogo de cartas

 

É uma modalidade bastante antiga tendo como ferramenta central, os baralhos. As cartas padrões possuem 52 como as que são usadas em pôquer, bridge etc. Ainda outros possuem até 40, sendo bastante praticado na Espanha conhecido popurlamente como baralho espanhol. Existe o baralho chamado de tarot utilizado muito na Europa e que possuem 78 cartas.

 

O Uno é um dos jogos que fizeram bastante repercussão e foram modernizados para gerar entretenimento entre os que jogam. A sua comercialização acabou por modernizá-lo deixando-o personalizado conforme a preferência do público. Hoje, ele é um dos mais praticados em todo o mundo. 

 

Mercado de jogos / games

 

A procura por games é um dos mercados mais destacáveis da atualidade em plena era digital e virtual. São centenas de opções para quem deseja se divertir, competir e sentir as mais diferentes emoções juntamente com um outro parceiro ou grupos de participantes.

 

Assim, vale a pena destacar sobre ele, pois está a crescer a cada dia sendo um dos nichos que mais geram lucros. No último ano (2015) no Brasil, o mercado de games faturou cerca de US$ 1 bilhão. E no mundo todo, há pelo menos um faturamento de US$ 66 bilhões em vendas. 

 

Dentre os que mais são procurados destacam-se os importados. No entanto, para a boa notícia do país, os games brasileiros estão fazendo muito sucesso no exterior também. A verdade é que eles já se tornaram uma das práticas habituais e prazerosas em todo o mundo. E não vão decair tão cedo!

Comentários sobre Jogos

Vídeo sobre Jogos

Twitter
Jogos
https://www.youtube.com/embed/ROS7HpPmf6g
Jogos