MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Hard Rock

Encontre milhares de ofertas de Hard Rock usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 30/11/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Hard Rock?

 

 

Hard rock é um gênero musical que teve grande sucesso durante as décadas de 70 e 80, principalmente.

Tratou-se de um regresso aos princípios do Rock'N'Roll, na sua base mais primária, apoiado por uma seção rítmica proeminente, arranjos simples (há muitas exceções, como Deep Purple e Led Zeppelin), e som ao máximo da sua potência. A formação típica era constituída por baterista, baixista, guitarrista, e por vezes, um tecladista e, é claro, um vocalista, que muitas vezes se utilizava de vocais agudos e roucos para dar mais peso ainda à música.

Tem influências do rock de garagem e psicodélico e teve seu início na década de 70, com novos modelos de distorção e grandes arranjos, geralmente na escala pentatônica, lembrando muito o blues com um swing agradável, guitarras fortes e vocais geralmente sendo fortes, roucos e agudos.

O Hard Rock fica no meio das divisas, sendo mais rápido, pegado e pesado que o rock n’ roll e mais leve em relação ao heavy metal.

As 100 Maiores Bandas de Hard Rock de Todos os Tempos é exatamente isto, uma lista de cem bandas que tocam pesado e que foram listadas por votos em 2000. Evidentemente a lista não irá corresponder à opinião de uma pessoa, mas é a soma dos votos combinados de diversos músicos e jornalistas. Entre os músicos que foram consultados e opinaram estão:

 

Lista dos 10 melhores Hard Rock

 

  • Led Zeppelin
  • Black Sabbath
  • Jimi Hendrix Experience
  • AC/DC
  • Metallica
  • Nirvana
  • Van Halen
  • The Who
  • Guns N' Roses
  • Kiss
 


Como funciona o Hard Rock

 

 

 

Quando Kinks, Rolling Stones e outros começaram a colocar seus amplificadores no máximo em suas apresentações; Pete Townshed e Keith Moon, do The Who, mais Jimmy Hendrix, iniciaram seu quebra-quebra de instrumentos; e Blue Cheer e Iron Butterfly faziam seus experimentalismos no final dos anos 60, na verdade estavam fixando as primeiras estacas do rock pesado, ou do Hard Rock, como ficou conhecido o estilo que se desenvolveu já nos anos 70, na Europa e na América do Norte.

 

Não é preciso dizer que os maiores influenciadores dos brasileiros que "caminhavam no escuro" pela estrada do rock foram os mesmos que ainda hoje influenciam as bandas de heavy metal, incluindo o tal heavy melódico: Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Uriah Heep, Grand Funk Railroad etc.

 

Com suas roupas, cabelos e ideias, essa galera foi muito importante para o desenvolvimento da cena roqueira no mundo todo.


Para que serve o CDs Rock Metal: Hard Rock



O início da década de 1990 foi dominado a princípio pelo Guns N' Roses, Metallica e Van Halen. Os lançamentos de Metallica, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II (Guns N' Roses) e For Unlawful Carnal Knowledge, em 1991, todos vencedores de discos de platina, mostraram esta popularidade. Estas bandas entraram em declínio, no entanto, à medida que sua música e suas atitudes tornaram-se mais e mais decadentes, e se perderam em seus próprios excessos. No mesmo ano uma nova forma de hard rock evoluiu para um estilo novo.

O grunge combinava elementos do punk hardcore e do heavy metal ao hard rock, formando um som sujo, que usava a distorção, o fuzz e a microfonia, juntamente com letras com temas mais soturnos do que seus antecessores. Embora a maior parte das bandas de grunge, como Nirvana, Pearl Jam e L7, tivessem um som que contrastava com as formas mais populares do hard rock, uma minoria delas por exemplo o Alice in Chains, Mother Love Bone e Soundgarden eram mais influenciados pelo hard rock das décadas anteriores. Todas as bandas do grunge tinham em comum, no entanto, a rejeição à atitude machista, modista e focada no rock de arena do hard rock naquela época.

 

 

 

 

Tipos de Hard Rock

 

 

  • Grunge 
  • Punk HardCore
  • Metal Alternativo
  • Rock Alternativo
  • Glam Metal 
  • Blues Rock
  • Blues
  • Punk Rock
  • Glam Rock
  • Rock Progressivo 

 


Outras bandas começaram a fundir o hard rock e o metal com as influências mais ecléticas possíveis; estes grupos foram descritos posteriormente como metal alternativo, um desenvolvimento do rock alternativo. Algumas, como o Primus, Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine, Living Colour e White Zombie, misturavam o funk com o hard rock e o metal. O Faith No More juntamente com o Mr. Bungle, banda paralela do vocalista Mike Patton fundiam diversos gêneros com o hard rock, desde o rap até o soul. As influências de glam metal do The Darkness ajudaram a empurrar a banda para os topos das paradas do início da década de 2000, e, no meio da década, bandas como Jet, Wolfmother, White Stripes, The Answer, e Towers of London popularizaram-se, após um revival do rock de garagem. A década também viu reuniões e turnês subsequentes de bandas como Stone Temple Pilots e Living Colour, além de Van Halen e Black Sabbath e até mesmo performances esporádicas do Led Zeppelin.

 

Algumas das bandas de hard rock das décadas de 70 e 80 conseguiram administrar carreiras altamente bem-sucedidas por todas as décadas seguintes, muitas vezes tendo de se reinventar constantemente, e explorar estilos musicais diferentes; entre elas estão Aerosmith, Deep Purple e Bon Jovi. O Aerosmith lançou dois álbuns que chegaram na 1ª posição, um que chegou à 2ª e um que chegou na 5ª, além de oito singles no Top 40 desde o lançamento de 1989, Pump. O Deep Purple, reforçado pela adição de um virtuoso da guitarra, Steve Morse, no meio da década de 90, continuou a lançar álbuns de estúdio ocasionais, e saiu em turnês bem-sucedidas. O Bon Jovi lançou cinco álbuns que conseguiram pelo menos o disco de platina, teve três álbuns que chegaram nas primeiras posições, e emplacou oito singles no Top 40 desde New Jersey, de 1988. Além de ter entrado para a história em 2006 com a música "Who Says You Can't Go Home", sendo a primeira música de uma banda de rock a ficar em primeiro lugar nas paradas de rádios de música Country. Além disso teve as turnês mais lucrativas do mundo em 2008, 2010 e 2013.

 

  

 

Benefícios de CDs Rock Metal: Hard rock


O heavy metal se caracteriza tradicionalmente por guitarras altas e distorcidas, ritmos enfáticos, um som de baixo-e-bateria denso e vocais vigorosos. Os subgêneros do metal tradicionalmente enfatizam, alteram ou omitem um ou mais destes atributos. Segundo o crítico do New York Times Jon Pareles, "na taxonomia da música popular, o heavy metal é a principal subespécie do hard rock o tipo com menos síncope, menos blues, com mais ênfase no espetáculo e mais força bruta." A típica formação da banda inclui um baterista, um baixista, um guitarrista base, um guitarrista solo e um cantor, que pode ou não também tocar algum dos instrumentos. Teclados são por vezes usados para enriquecer o corpo do som; as primeiras bandas de heavy metal costumavam usar um órgão Hammond, enquanto sintetizadores se tornaram mais comuns posteriormente.

O ritmo nas canções de metal é enfático, com acentuações intencionais. A ampla gama de efeitos sonoros disponíveis para os bateristas do metal permite que os padrões rítmicos utilizados assumam grande complexidade e mantenham a sua insistência e potência elementares. Em boa parte das canções do estilo a levada principal caracteriza-se por figuras rítmicas curtas, de duas ou três notas geralmente compostas de colcheias ou semicolcheias. Estas figuras rítmicas costumam ser executadas com ataques em staccato.

 

 

 

Fonte:

http://whiplash.net/materias/melhores/007449-ledzeppelin.html

http://rockdarkness.tripod.com/id53.html

http://musicaecinema.com/saiba-o-que-e-o-hard-rock/

Comentários sobre Hard Rock

Vídeo sobre Hard Rock

Twitter
Hard Rock
https://www.youtube.com/embed/o55BlZJPThA
Hard Rock