MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Comércio e produtos para Escritório

Encontre milhares de ofertas de Comércio e produtos para Escritório usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/03/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Indústria e Comércio

Um dos setores mais importantes para a economia de um país diz respeito à atividade industrial, seguidos do setor de serviços e agronegócios. Este setor da economia é importante tanto em países desenvolvidos ou em desenvolvimento, especialmente os emergentes, mas não é mensurar o seu crescimento, visto que nos países industrializados mais avançados a maior contribuição para o PIB vem do setor de serviços, não do industrial. Na medida que os serviços contribuem em média com 70% do PIB, a indústria com mais ou menos 30% e o setor agrícola com 1% ou 2%.

De acordo com os livros de história, a indústria surgiu com a transição do capitalismo comercial para o industrial, no início do século XVIII, por meio de insumos como vapor, carvão e ferro. Mas foi a partir da Segunda Revolução Industrial, em 1860, que o capitalismo industrial se tornou rentável, com o aço, a energia elétrica e produtos químicos. A chamada Terceira Revolução Industrial surgiu em 1970 com a evolução da informática.

O crescimento industrial gera, portanto, mudanças de hábitos, padrões culturais e gerando novas necessidades de consumo e onde tal conceito não diz mais respeito às necessidades de sobrevivência, mas ao status social. De acordo com Nunes (FTC/EAD), a produção industrial está diretamente associada à multiplicação de diversos ramos de serviços que caracterizam a cidade moderno e o desenvolvimento tecnológico dos meios de transporte e comunicação.

O consumo gerou a acumulação que, por sua vez caiu nas mãos de comerciantes burgueses e a expansão marítima incitou por maior produção a preços baixos. Consequentemente, desde então, outro fenômeno surgiu o da mecanização.

Através do comércio, a indústria troca ou vende estes produtos. Antigamente, as trocas eram realizadas por objetos de valor desconhecido, onde os mesmos eram valorizados individualmente. Os economistas aceitam a tese que o comércio valoriza parceiros bilaterais (entre dois membros) ou multilaterais (muitos membros que trocam produtos entre si). O comércio mundial é regulamentado por um órgão denominado Organização Mundial do Comércio.



Como funciona o Comércio

Há também vários formas de comercializar produtos industrializados. O comércio está relacionado à economia formal, por meio de empresas registradas ou de maneira informal, que não possui registros e não pagam impostos, causando prejuízos ao setor econômico. O comércio também pode ser realizado entre países, por meio de importações e exportações, denominado comércio exterior. Há também outras classificações como os atacadistas, que vendem em grandes quantidades e os varejistas que vendem produtos unitários.

Em 1960, ouviu-se falar em comércio justo, um movimento internacional visando gerar lucros a quem realmente produzisse. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), trata-se de uma relação aberta entre produtores e consumidores que garante a divisão equilibrada dos ganhos e enfraquece a exploração por intermediários comerciais. Esta modalidade de comércio é uma estratégia para promover a inclusão social de uma grande parcela de empreendedores carentes de oportunidades.

No mercado internacional, como cita o Sebrae, são os importadores, licenciados e as worlds shops e funciona da seguinte forma: os importadores cuidam das importações e distribuição dos produtos das worlds shops, que mantem lojas ou sites e promovem fluxo. Os licenciados são as empresas que têm o direito de usar um selo denominado Fair Trade, após paragem uma licença, concedidas por iniciativas sociais ou por uma instituição chamada Fairtrade Labelling Organizations Internacional (FLO). Criada em 1997, como aponta o Sebrae, a FLO certifica os produtos vendidos em mais de um país.

 

Para que serve o Indústria e Comércio: Comércio e produtos para Escritório

O comércio se constitui em uma permutação de produtos, troca de valores, relação de sociedade ou negócio que se constituem atividades vitais para a economia. E por meio desta atividade local, a cidade aumenta arrecadação e a oferta de empregos contribuindo para o crescimento da mesma, bem como o aprimoramento da mão de obra. Além de transformar em bem estar e qualidade de vida, sendo que a população mora melhor e em condições dignas.  

 

Quais são os tipos de Comércio

O comércio está relacionado à economia formal, por meio de empresas registradas ou de maneira informal, que não possui registros e não pagam impostos, causando prejuízos ao setor econômico. O comércio também pode ser realizado entre países, por meio de importações e exportações, denominado comércio exterior. Há também outras classificações como os atacadistas, que vendem em grandes quantidades e os varejistas que vendem produtos unitários.

Os principais tipos de comércio são o varejista e o atacadista, que vendem tanto para consumidores finais como para lojistas ou revendedores. Estes podem ser independentes, tradicionais, especializados, independentes, hipermercados, comércio exterior, e-commerce, entre outros.

Um tendência mundial, o comércio eletrônico ou e-commerce e em qualquer uma das modalidades a atividade será sempre on-line. O cliente visualiza e escolhe o seu produto por meio de comparações, insere no carrinho de compras virtual e passa no caixa para realizar o pagamento. Ou seja, os mesmo processos realizados numa loja, só que por computador.

 

Quais são os tipos de Produtos para escritório

Ao contrário do que muito imaginam, há três tipos de escritórios, sendo eles os operacionais, os de departamento (tático) e estratégico. Seja para escritório de advocacia ou para grandes empresas. Outro tipo de escritório dos tempos modernos é o Home Office, na tradução escritório em casa, que pode ser a resposta para quem busca redução dos custos. Pois, itens básicos de despesa de um escritório como aluguel, IPTU, condomínio, secretária, luz, telefone, faxineira e estacionamento podem ser evitados.

 

No Brasil e no mundo, o home office é uma nova tendência para os que pensam em ter o seu próprio negócio. Para montar o próprio escritório é necessário ter um espaço reservado em casa, um lugar onde será uma espécie de quartel general, por isso é importante colocar nele apenas o que é essencialmente destinado ao trabalho.

 

Alguns produtos para escritório são essenciais para facilitar o trabalho como uma linha de telefone específica para atender chamadas de clientes, por exemplo e saber diferenciar os seus contatos. Aliar-se à tecnologia é outro ponto fundamental, seja com uma boa internet para que, desta forma, possa prestar um bom atendimento.

 

Ter um bom computador que suporte grandes quantidades de arquivos e se pretende investir é importante não seguir modismos, mas sei suprir a sua necessidade. Para isso, é importante conversar com um bom especialista na área e não ficar vulnerável a manutenção. Também é crucial pensar na infra estrutura, se equipar com bons acessórios como um fax, impressoras, scanners, além dos produtos de papelaria.

 

Benefícios de Indústria e Comércio: Comércio e produtos para escritório

 

São muitos os benefícios ao adquirir produtos para escritório de qualidade, além de benefícios para a saúde através do conforto e correção de postura, por exemplo. Outras funcionalidades proporcionam momentos mais agradáveis em um local de trabalho, onde o profissional passa  a maior parte do seu dia tais como, cadeiras com regulagem de inclinação, apoio de cabeça com regulagem de altura, entre outros. Estes são apenas alguns benefícios que podem ser levados em conta ao se adquirir produtos para escritório.

 

Há diversas opções de indústria e comércio para adquirir produtos para escritório. Como já foi dito anteriormente, por meio de lojistas tanto em atacado ou varejo que vai de acordo com a necessidade e o tamanho do seu escritório, como nos modernos e-commerce, que são as lojas virtuais.

 

Com os anúncios do portal Permuta Livre você pode comercializar os seus produtos com comodidade, segurança e pode tratar direto com o vendedor. Aqui você também pode realizar trocas e anunciar seus produtos. Então fique à vontade para navegar e encontrar o que deseja.



Comentários sobre Comércio e produtos para Escritório

Vídeo sobre Comércio e produtos para Escritório

Twitter
Comércio e produtos para Escritório
https://www.youtube.com/embed/k7DRRgqwTMk
Comércio e produtos para Escritório