MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Roupas para fitness

Encontre milhares de ofertas de Roupas para fitness usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 23/01/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

A moda está em contínua evolução e alcança todas as partes do vestuário, não seria diferente com a moda fitness. Já se foi o tempo que as pessoas usavam camisetas grandes e até abadás para treinar. Os atletas e praticantes de exercícios se tornaram cada vez mais vaidosos e exigentes, preferindo roupas modernas e também super confortáveis. Com tecidos inovadores e que se adaptam as necessidades do corpo, que proporcionam melhor desempenho e bem estar, a moda fitness tem sido visada além das academias,  sendo usada em vários locais do cotidiano com um visual fashion e atualizado. Mas você sabe quando surgiu a moda fitness?

Foi no início dos anos 80, quando as academias vingaram. Nessa época todo mundo queria frequentar esses espaços para obter um físico mais bonito e saudável. Ao contrário de hoje, logicamente os frequentadores usavam roupas bastante diferentes. As mulheres, por exemplo, usavam polainas coloridas e collans super decotados, que era a sensação do momento nas aulas de aeróbica. Foi durante o auge das academias que a moda fitness inspirou o jeito de vestir e sair nas ruas.

O espirito esportivo levou o moletom e a calça fuseau, hoje chamada de legging, para fora das academias, assim como o tênis, o queridinho de todas as horas. Hoje o Brasil é o segundo país do mundo a ter mais academias. É perceptível a mudança de comportamento, pois os looks agora fazem parte do mundo da moda, ou seja, deixaram de ter o visual apenas de roupa de ginástica, por ser um estilo de roupa descontraido, confortável, resistente e sexy. Com ele podemos passear no fim de tarde ou até mesmo ir à balada. Foi-se o tempo em que legging e camiseta surrada eram o bastante para um dia de treino.

 A moda fitness ganha força a cada dia acompanhando as tendências da moda, deixando a hora da malhação muito mais fashion. Mas não é só na beleza que a moda fitness se destaca, os tecidos tecnológicos, por sua vez, prometem muito mais conforto e eficiência na prática dos exercícios físicos. E isso não é coisa de ficção cientifica, você pode estar usando um tecido tecnológico sem saber. Além das peças estarem cada vez mais estilosas, tecnologias como easy-care, transporte de suor, secagem rápida, anti-bacteriano, anti-odor, tecidos com filtro Anti-UV entre outros já são facilmente encontradas e com preços acessíveis. Agora se você adquiriu uma dessas roupas, mas nem sabe o que significa o que está escrito na etiqueta, vamos explicar algumas das tecnologias mais usadas atualmente.

Tecidos tecnológicos mais conhecidos atualmente na moda fitness

Dry-fit, Supplex ou Amni: Tecnologias que transportam o suor. Desenvolvido em poliamida texturizada a ar, proporcionando a rápida transferência de calor.

Supplex Power Energy: Semelhante à tecnologia anterior, porém com mais elastano que proporciona mais firmeza e compressão no corpo.

Tweedino, Power Toucht ou Savyon: Confeccionadas com Poliamida e elastano em teares eletrônicos de ultima geração, proporcionam elasticidade, equilíbrio térmico e respiração, além de fornecerem proteção UVA e

UVB.

Infra Emana: Contém minerais emissores de infravermelho longo, que penetram na pele e provocam bioestimulação. Isso proporciona melhoria no rendimento físico já que a distribuição do calor na superfície da pele

fica mais homogênea, o que oferece o equilíbrio térmico do corpo em atividade física.

Fiandra Stripe: Facilita a liberação do calor. Composto por linho com material de maior durabilidade.

Dubay: 100% poliamida, material leve com secagem rápida. Não precisa passar.

Energy: Tecido com proteção UV, secagem rápida e alta resistência a cloro e sol. Ideal para prática esportiva ao ar livre.

Essas são só algumas das muitas tecnologias existentes e claro, algumas são marcas registradas como a Dry Fit da Nike, mas que também são encontradas em marcas genéricas com o nome de Supplex por exemplo.
Apesar da popularização desse tipo de material o preço ainda é um pouco maior do que os tecidos convencionais, por isso fique de olho nas etiquetas.

Comentários sobre Roupas para fitness

Vídeo sobre Roupas para fitness

Twitter
Roupas para fitness
https://www.youtube.com/embed/iRRhfDlcF9I
Roupas para fitness