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Artes Marciais / box lulas

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Aeróbica e Fitness = Saúde e Qualidade de Vida.

 

    .Combinação perfeita para começar o dia em busca da definição da palavra de origem inglesa Fitness, em nossas vidas , termo associado a "boa forma fisica" que é ou deveria ser o intuito da população mundial em todos os sentidos e etnias, tendo em vista que a pratica de exercicios fisicos aeróbicos como caminhar, correr, pedalar , nadar além de ser uma alternativa extremamente saudavel combinada com sua alimentação , são essenciais para prevenção de doenças cardiacas e proporcionam grandes beneficios para sua saude fisica e mental,também uma otima dica para sua familia, sair do sofá sempre será a melhor opção!  

    . Alguns beneficios que os exercicios aeróbicos podem ocasionar: diminuição da pressão arterial , melhora na função cardiovascular, diminuição do LDL (colesterol considerado ruim) , aumento do HDL ( colesterol considerado bom) , glicemia ( taxa de açucar no sangue ), triglicerideos,  peso corporal e eventos como infarto do miocardio ( ataque cardiaco) , além do aumento significativo da sua disposição, energia, motivação, estruturação corporal e mental.

    .Compromissos as vezes nos impossibilitam de obter o sonhado padrão "FITNESS" de qualidade de vida aliando a parte nutricional com a pratica de esportes e exercicios, no entanto, quando estamos com a alta estima elevada , energia e motivação renovados através dos seus exercicios aeróbicos diarios e a sua vida num todo  , você conseguirá organizar as suas tarefas do dia a dia, bem como seu padrão FITNESS, ser fitness não é apenas uma auto-afirmação, é a busca de uma vida saudavel, produtiva com estes diversos beneficios se torna até um estilo de vida, afinal todos nós queremos estar bem em todos os aspectos. 

 

Artes Marciais 

 

      .O termo artes marciais é mais associado a lutas no leste da asia mas originalmente foi utilizado em referência aos combates europeus, a palavra marcial é derivada do latim, significando "Artes de Marte" , sendo Marte o Deus Romano da guerra, pessoas do mundo inteiro aderem a pratica das artes marciais por diversos motivos principalmente por proporcionar o desenvolvimento positivo da disciplina e da personalidade , também nos favorece na socialização e autoconsciência, além da auto defesa sem incentivar a agressividade de cada praticante.

     .Um otimo incentivo para a procura das artes marciais são os beneficios a saude, as diversificadas modalidades de luta trazem varios beneficios para o corpo,se tornando uma boa opção de atividade fisica principalmente para quem não gosta da rotina de musculação.

     .Aulas de artes marciais trazem beneficios essenciais para o corpo e mente por serem extremamente ativas exigindo movimentações de uma forma geral, melhorando o condicionamento fisico, saude cardiovascular , força , equilibrio e flexibilidade corporal, as lutas ajudam na perda de peso e desenvolvimento de massa magra , é uma atividade ideal para quem busca elevação da auto- estima, confiança, saude mental e emocional.

 

Modalidades

 

Jiu Jitsu: usa o corpo para realizar alavancas, torções e pressão para vencer o oponente. Permite que pessoas pequenas derrotem lutadores maiores e mais fortes. O Jiu Jitsu melhora a força física, a resistência aeróbica e anaeróbica e a saúde do coração.

 

Karatê: as técnicas do karatê envolvem, principalmente, chutes e socos, mas também ensinam imobilização e bloqueios. Essa luta favorece a saúde muscular e cardiovascular, exercitando músculos, coração e ossos.

 

Muay Thai: combina o uso de cotovelos, punhos, canelas e pés, exigindo bom preparo físico. Trabalha o equilíbrio, a flexibilidade, a força funcional e a circulação do sangue.

 

Kickboxing: baseado em socos e chutes, mas se diferenciando bastante do Muay Thai na prática e nas regras. Favorece a saúde cardiovascular e a resistência aeróbica.

 

MMA: artes marciais mistas - do inglês, mixed martial arts. Envolvem técnicas de diversas lutas, incluindo golpes de combate em pé e também de chão. Dessa forma, a prática oferece os benefícios gerais da luta. 

 

Existem diversas outras modalidades: Judô, tae kwon do , objetivando sua saude fisica e mental somente um profissional será capaz de dizer quais modalidades são indicadas para as necessidades específicas de cada pessoa praticante.

 

Boxe a nobre arte

       

       .O boxe teve origem no século XVIII, na Inglaterra. A palavra é derivada de “box”, que significa “bater com os punhos”. Em sua origem , era praticado sem luvas, o que tornava os confrontos brutais. Apenas em 1872, foram criadas as regras que definiam a quantidade de rounds e se fazia obrigatório os uso das luvas.

        .Nos tempos de hoje, existem duas grandes categorias do esporte, o profissional e o amador. No boxe amador é obrigatório o uso da proteção na cabeça e as lutas possuem menor quantidade de rounds. Além disso, nas Olimpiadas são permitidos apenas os atletas amadores. No profissional a proteção da cabeça é proibida e as lutas duram até 12 rounds. Os nomes mais conhecidos do esporte vieram do boxe profissional, lutadores icônicos como:   Muhammad Ali, Mike Tyson, George Foreman e Evander Holyfield. O Brasil também teve grandes representantes no esporte, entre os principais estão: Éder Jofre, Maguila, Popó e Servílio de Oliveira.

         .Atualmente o boxe é uma das opções mais eficazes para quem quer entrar em forma ou mantê-la, a propósito, uma excelente opção.

 

Utilização correta de Luvas 

         .O primeiro passo na hora de escolher a luva adequada é sempre perguntar ao seu instrutor, Lembre-se que o objetivo de luvas de boxe e bandagens (wraps) de mão é para proteger as mãos e proteger o seu adversário. converse com pessoas especializadas neste assunto, você poderá economizar com produtos devidamente adequados,confortaveis e baratos. 

 

Tipos de Luvas disponiveis no mercado

Luvas Bate-saco – A maioria dessas são pequenas e finas. As mais caras parecem luvas de boxe normais, você deve ignorá-las, pois são um desperdício de tempo e dinheiro. São feitas para proteger suas juntas enquanto você golpeia duramente o saco de pancadas e servem para acostumar suas juntas ao impacto. Outra coisa a ser lembrada é que algumas luvas bate-saco são duras e não se encaixam perfeitamente no punho.

Luvas de Treino – São luvas para uso diário. Algumas não tem amortecimento suficiente para sparring.

Luvas de Sparring – São luvas para uso geral, são feitas com amortecimento extra para proteger suas mãos assim como amortecer os golpes do oponente. Você pode usar essas luvas para o boxe de modo geral. É importante lembrar que luvas de sparring devem ter pelo menos de 14 oz até 16 oz (onças) especialmente se você pesa mais de 60 kg.

Luvas Profissionais ou Luvas de Luta – Luvas de luta são menores e mais compactas para causarem mais dano no seu oponente. Não são recomendadas para qualquer outra coisa além de competição.

Luvas Aerobic/Cardio – Essas luvas são facilmente encontradas por terem um preço muito baixo. Evite elas! Tem o menor amortecimento possível e rasgarão rapidamente.

 

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