MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Esportes Aquáticos

Encontre milhares de ofertas de Esportes Aquáticos usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 17/11/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

ESPORTES E FITNESS: ESPORTES AQUÁTICOS

A prática de esportes aquáticos é uma ótima opção pra quem gosta de experimentar novas sensações com muita adrenalina. Vê-se que devido às inovações surgidas nos últimos tempos, tendem a aumentar cada vez mais o número de praticantes. Ao mesmo tempo em que oferecem descontração e diversão, contribuem com diversos benefícios para o corpo e a mente aliviando dores e estresses do dia-a-dia.     Com a inovação das muitas modalidades esportivas na água que surgiram nos últimos tempos, competições aquáticas são uma das mais prestigiadas atualmente no Brasil, as quais vêm despertando a curiosidade e o interesse do público. Confira abaixo alguns exemplos de esportes aquáticos.

Surfe

Considerado um dos mais antigos esportes radicais na água, o surfe é praticado por homens e mulheres. O único instrumento utilizado nesse esporte é a prancha, onde os praticantes, deitados na prancha, remam com os braços até alto mar, com a chegada das ondas, se posicionam em pé e realizam manobras que exigem muito equilíbrio e habilidade.

 

Long Board

O Long Board (prancha longa), como o próprio nome diz, é um tipo de surfe, que se pratica utilizando uma prancha mais larga e longa e que permite manobras mais elaboradas. Nos anos atuais, a expressão "longboard" foi modificada no decorrer do tempo, tornando-se assim uma referencia a skates de corrida , que virou algo muito comum entre os jovens participantes do esporte, levando assim ao apelido de "long"e, consequentemente, perdendo seu foco em pranchas de surf e esportes aquáticos habituais de sua origem.

Esqui Aquático

Para a prática desse esporte tão inusitado, é necessário a participação de, no mínimo, duas pessoas. Enquanto uma conduz a lancha, a outra é puxada por uma corda. O campeonato brasileiro de esqui aquático é disputado nas modalidades slalom, truques e rampas. O slalom (velejo com obstáculos) é o esqui único, que permite maiores manobras dentro da água. Na rampa, o vencedor é definido pela distância do salto. E enfim, no esqui de truques, é bem difícil manter o equilíbrio , por conta da quilha (uma lâmina colocada no fundo de pranchas e embarcações para ajudar a manter a direção) acoplada.

Kitesurf

Para realizar esse esporte, utiliza-se de uma pipa e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés. A pessoa com a pipa presa à cintura se posiciona em cima da prancha e, sobre a água, é puxada pela pipa, impulsionada pelo vento. É através de uma barra que a mesma  controla seus movimentos e ao mesmo tempo realiza saltos incríveis. É uma prática muito popular e que vem crescendo a cada dia devido a sua facilidade e diversão, não só no Brasil, mas também em Portugal e outros países.

Comentários sobre Esportes Aquáticos

Vídeo sobre Esportes Aquáticos

Twitter
Esportes Aquáticos
https://www.youtube.com/embed/IoWQ7YtUD3Y
Esportes Aquáticos