MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Patins

Encontre milhares de ofertas de Patins usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 12/11/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

ESPORTES E FITNESS: PATINS

O primeiro patins foi criado nos anos 70, por volta do ano 1760 e eram compostos por apenas uma linha de rodas. No século seguinte foi mantido o mesmo alinhamento das rodas. Em 1819, em Paris, M. Petitbled patenteou os primeiros patins, novamente feito com três rodas em linha. Durante os 40 anos à frente, todos os patins eram confeccionados com rodas em linha, variava apenas no seu número (máximo de seis e mínimo de duas) e no seu modelo. Porém, era notável a grande dificuldade em manobrar este tipo de patins.

Em 1863, James Plimpton revolucionou o mundo dos patins. Inventou um patins com quatro rodas, dois pares lado a lado. Devido a maior facilidade de controle e equilíbrio, este tipo de patins rapidamente dominou a indústria. Mesmo com a inovação e maioria das companhias produzindo este tipo de patins, um pequeno número delas continuava a insistir nos antigos patins em linha.

Indústrias como a Peck & Snyder Company registrou um patins em linha com duas rodas em 1900. Logo mais, em 1905, John Jay Young, em Nova Iorque, patenteou um patins que era possível ajustar o tamanho. Em 1910, a Roller Hockey Skate Company desenhou um patins com três rodas em linha e uma bota em cabedal, e em 1930 a Best-Ever Built Skate Company confeccionou à mão um patins em linha com três rodas junto ao chão.

Scott Olson, o patinador em linha inspirou-se nos patins de lâmina (de gelo) e recebeu em 1966 através da Chicago Roller Skate Company skate um patins com quatro rodas em linha, no qual a primeira e última roda estavam afastadas do cabedal. Os irmãos Olson adaptaram este modelo, e com ele, estrearam uma revolução no Mundo da patinação.

A patinação, dentre outras modalidade, é a mais desenvolvida delas e que constitui-se basicamente no fato de utilizar os patins para realizar manobras de todos os tipos e em qualquer local sem limites definidos. Além da prática na rua, seu local de origem, é também executada em pista, nos chamados "street parks". Essa modalidade requer um patins específico, geralmente mais resistente e com encaixes próprios para executar as manobras.

Com o patins nos pés, podem ser realizadas diversas formas e tipo de manobras, tanto na rua quanto nas pistas. Mas para esse tipo de patinação, é costume não estabelecer regras, no entanto, as manobras seguem uma nomenclatura e podem ser combinadas, adaptadas ou simplesmente remanejadas o tempo todo. Portanto, algumas categorias de manobras são mais comuns e executadas pela grande maioria dos patinadores, as mais comuns são:

- Manobras de Deslizar: Podendo ser executadas em qualquer lugar plano, sendo os mais comuns: corrimãos, muretas, bordas das transições (rampas) na pista, etc. Desliza-se com os pés utilizando os patins para fazer inúmeras variação de encaixes e formas divergente de entrar e sair de cada manobra, isso inclui giros no mesmo eixo para ambos os lados, tanto na entrada quanto na saída. Existe hoje uma ampla e complexa nomenclatura, que serve para nomear todo e qualquer tipo e forma de deslizar com os patins de rua.

- Saltos e "Gap's": Como o próprio nome já explica, saltos podem ser realizados em qualquer local, sendo o mais comum de lugares mais altos para locais mais baixos (gap's), podendo ser sobre escadas, canteiros e qualquer tipo de obstáculo, natural ou modificado. Os mais comuns são giros no mesmo eixo, contados de 180º em 180º, sendo que um lado (direita ou esquerda dependendo da preferência do patinador) é considerado normal e o outro 'swich', ou seja, uma manobra a mais. Para os salto existe a possibilidade de segurar os pés com as mãos de diferentes formas, o que é conhecido como: "grab", para cada forma diferente de segurar os pés também existe uma nomenclatura.

 

Comentários sobre Patins

Vídeo sobre Patins

Twitter
Patins
https://www.youtube.com/embed/6ycJG6cKgVI
Patins