MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Plataformas

Encontre milhares de ofertas de Plataformas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

No Permuta Livre você encontra os mais diversos produtos e tem a oportunidade de adquirir e fazer ótimos negócios. Sinta-se livre para anunciar ou para procurar os produtos ou oportunidades de negócio que interessem a você. O Permuta Livre é uma plataforma gratuita para você procurar e encontrar o que precisa, e para anunciar.

 

O que são Equipamentos para Armazenamento: Plataformas?

 

Os equipamentos de armazenamento são aqueles que podem formar um sistema de armazenagem. Nesse sentido, os sistemas de armazenagem existem para organizar, arrumar e dispor produtos ou matérias-primas. Sendo assim, existem vários tipos de sistema de armazenagem, que fazem o uso de diversos equipamentos diferentes, onde cada um deles serve para um tipo de sistema, que depende, é claro, do tipo de produto a ser armazenado.

 

Sendo assim, a primeira coisa a se fazer antes de escolher os equipamentos para armazenamento, é determinar e entender as características do produto a ser armazenado, e se existem diferentes produtos, como no estoque de uma grande loja ou rede de supermercados. Nesse sentido, são analisados questões como dimensões, peso, tipo de organização em paletes, a capacidade de local de armazenamento, e a quantidade de produto a ser armazenado. Agora, a partir dessas características, é possível determinar melhor qual sistema de armazenagem utilizar, e quais equipamentos serão selecionados para tal.

 

Os equipamentos para armazenagem são muitos, e deverão ser utilizados de acordo com as necessidades de armazenagem, ou seja, de acordo com as características e propriedades do produto. Quanto as plataformas, é interessante colocar que elas são especialmente importantes por serem equipamentos de elevação, e dessa forma conseguem ajudar e muito na chamada “verticalização de carga”, onde inicialmente o estoque de uma loja ou indústria pouco se preocupava em relação a organização, porém, começou-se a notar que quanto mais organizado um estoque, ou seja, quanto melhor o sistema de armazenamento, é possível utilizar menos espaço colocando nele a maior carga possível, o que corta custos, gerando uma boa economia para as empresas e indústrias.

 

Sendo assim, os equipamentos para armazenamento, inclusive as plataformas são essenciais para manter uma boa logística, e facilitar, agilizar, aumentar a produtividade, e ainda economizar em todo esse processo.

 

Lista das 10 melhores Plataformas (por marca)

  • Würth
  • Ikea
  • Still
  • Eun
  • Disa
  • John Deere
  • Caterpillar
  • Komatsu
  • Kenworth
  • Liebherr group

 




Como funcionam os equipamentos para armazenamento e plataformas

 

A armazenagem funciona para que ocorra uma estocagem ordenada, ajudando na distribuição de produtos, sejam eles os produtos finais, ou os da linha de produção de um fábrica. Sendo assim, a função principal do armazenamento é agilizar e melhorar a logística em diversos aspectos, onde os galpões ou armazéns tem como função prover espaço onde os produtos possam ficar entre as etapas operacionais e as etapas de venda.

 

Historicamente, os armazéns no passado eram apenas os locais onde os materiais eram guardados, mas hoje eles são parte especialmente importante no corte de custos e na geração de lucros, uma vez que causam um impacto significativo nesses quesitos, onde é importante observar que através dos armazéns, de sua logística e de uma boa armazenagem, é possível aumentar a produção, agilizar entregas e transporte e cortar custos.

 

Nesse sentido, fica claro que o armazenamento é responsável por boa parte da redução dos custos, onde poderá ocorrer através desse sistema uma melhor administração do inventário, melhora de práticas operacionais, métodos de estocagem mais adequados, agilidade no processamento de pedidos, etc.

 

Nessa cadeia, ainda devemos chamar a atenção ao fato de que com um bom sistema de armazenamento também é possível melhorar o atendimento aos clientes, com maior produtividade e prazos e custos mais reduzidos, onde um sistema de armazenamento poderá controlar todos os passos desses processos.

 

Com essa função de controlar, um bom sistema de armazenamento ainda consegue proteger melhor os produtos ou materiais ali dispostos.

 

Para que servem os Equipamentos para Armazenamento e Plataformas

 

O armazenamento é extremamente importante para empresas e industrias, uma vez que ele é um dos elementos essenciais da logística. Nesse sentido, é interessante para essas empresas e industrias possuir um bom sistema de armazenamento, que lhes permitirá entre outras coisas, reduzir o custo.

 

Porém, é bom estar atento ao fato de que quanto maior o sistema de armazenagem em termos de espaço, maior o custo, sendo assim, é importante conseguir reduzir o espaço utilizado para armazenagem, e consequentemente, reduzir o espaço físico para tal, baixando os custos.

 

Economizar custos de serviço de transporte, conhecer a quantidade e os níveis de demanda de determinado produto, e planejar muito bem as questões ligadas a produtividade podem ser essenciais para essa redução de custos, onde o sistema de armazenamento fica menor, mas continua tão útil como antes.

 

Sendo assim, avaliar muito bem o estoque, escolher o local de armazenamento de forma que o custo do aluguel do local, ou de sua compra sejam razoáveis, lembrando ainda que ele deve estar em local interessante para facilitar a entrega, é de extrema importância para a armazenagem, e permitirá a empresa ou indústria diminuir os custos.

 

Dessa maneira, a armazenagem em si serve para melhorar a logística, de forma a agiliza-la, promovendo economia e ganhos relacionados a organização do estoque e planejamento de produtividade.

 

Quanto aos equipamentos usados em todo esse sistema de armazenamento, eles irão servir para organizar o estoque de maneira mais rápida e eficaz, onde cada um deles tem sua função específica, sendo importantes para manter um bom padrão, com níveis elevados no sistema de armazenamento.

 

Dessa forma, as plataformas, paletes, e outros tipos de equipamentos são de extrema importância para o sistema de armazenamento.

 

Tipos de equipamentos de armazenamento e Plataformas

 

Plataformas: As plataformas podem ser as plataformas de elevação que auxiliam por exemplo as empilhadeiras na elevação dos pallets, e também podem ser as plataformas onde os pallets com os produtos podem ficar. Nesse sentido, existem diferentes tipos de plataformas e seu uso será feito de acordo com as situações, sendo esse um dos equipamentos mais importantes, principalmente em relação a verticalização das mercadorias.

 

Empilhadeiras: As empilhadeiras são essenciais no manuseio e transporte dos pallets de produtos para ajudar na organização do armazém ou depósito. Nesse sentido, as empilhadeiras tem papel fundamental para agilizar essa organização e também para ajudar na verticalização das mercadorias.

 

Pallets: Os pallets podem ser de madeira, de metal ou de plástico, e cada um deles serve para determinado momento e função. Porém, como função principal os pallets servem para armazenar e melhor organizar determinadas quantidades do produto escolhido, uma vez que eles possuem aberturas que facilitam o transporte através das empilhadeiras. É importante lembrar que o tamanho do produto irá determinar, por exemplo, quantas unidades caberão em um pallet.

 

Gaiola de madeira: É um equipamento que melhor permite a estabilização de cargas, trazendo maior segurança. Nesse sentido, cargas podem ser guardadas nessas gaiolas que poderão também ser transportadas pelas empilhadeiras.

 

Gaiola de metal: Da mesma maneira que as gaiolas de madeira, as de metal possuem a mesma funcionalidade, mas trazem ainda mais segurança para o produto.

 

Container: Os containers são muito especiais uma vez que podem servir tanto para a armazenagem, quanto para o transporte. Nesse sentido, um container é uma estrutura normalmente de metal que irá proteger e estabilizar os produtos lá contidos, gerando grande segurança para a mercadoria.

 

Bag: Servem principalmente para o ramo de alimentos, onde muitos deles como café e feijão podem ser ensacados nessas bags.

 

Sendo assim, existem muitos tipos de equipamento de armazenamento e eles podem ser dispostos de várias maneiras, auxiliando no sistema de armazenagem, de modo a torna-lo mais eficiente.

 

Benefícios de Equipamentos para Armazenamento: Plataformas

 

Os benefícios para adquirir equipamentos para armazenamento são vistos basicamente em relação aos benefícios de adotar um bom sistema de armazenamento em si. Nesse sentido, entre os benefícios temos que com o armazenamento é possível controlar as fases da produção, melhorar os níveis de produtividade, garantir a continuidade da produção, reduzir custos de mão de obra, reduzir custos de perdas por avarias ou acidentes, melhorar as condições de segurança para as mercadorias e para os funcionários, melhorar a organização e o controle do armazém, melhorar a operação, etc.

 

Nesse sentido, o sistema de armazenagem se mostra muito importante em relação a etapa entre a produção e a venda e distribuição, e nesse sentido, os equipamentos para o armazenamento como as plataformas e pallets são essenciais para manter a organização e fazer com que o sistema funcione de maneira que exista um melhor controle por parte da empresa/indústria, e que custos sejam cortados, aumentando inclusive a receita da empresa.


Lista dos Principais Benefícios:

 

  • Logística rápida
  • Segurança melhorada
  • Melhor armazenagem
  • Praticidade no manuseio
  • Facilidade
  • Redução do custo homem/hora
  • Menores custos de manutenção do inventário
  • Rapidez na estocagem e movimentação das cargas
  • Redução de acidentes pessoais
  • Diminuição de danos aos produtos




No Permuta Livre você consegue encontrar boas oportunidades de negócio como essa e muitas outras, e aqui você pode anunciar, trocar ideias, experiências, e fechar negócio. Através dessa plataforma gratuita você encontra o que procura e pode mudar sua vida.

Venha para o permuta livre!

Comentários sobre Plataformas

Vídeo sobre Plataformas

Twitter
Plataformas
https://www.youtube.com/embed/HSoIiwwHIoM
Plataformas