MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Impressoras

Encontre milhares de ofertas de Impressoras usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 23/10/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

No Permuta Livre você encontra os mais diversos produtos e tem a oportunidade de adquirir e fazer ótimos negócios. Sinta-se livre para anunciar ou para procurar os produtos ou oportunidades de negócio que interessem a você. O Permuta Livre é uma plataforma gratuita para você procurar e encontrar o que precisa, e para anunciar.

 

O que são Impressoras?

 

As impressoras são dispositivos que podem imprimir documentos e fotos através de sua conexão com um computador. Elas funcionam como um acessório dos computadores e podem ser muito úteis no dia-a-dia de uma pessoa, uma vez que muitas delas além de imprimir hoje funcionam com a função de fax e de escâner.

 

Os trabalhos que podem ser feitos com impressoras são inúmeros, como a impressão de documentos, livros, fotos, panfletos, etc. Nesse sentido, existem impressoras industriais e impressoras comuns que podem ser encontradas nas casas de pessoas que preferem poder imprimir seus próprios arquivos por si só.

 

O surgimento da primeira impressora aconteceu no ano de 1938 e ela foi criada por Chester Carlson. As primeiras impressoras porém, eram muito lentas e poderiam demorar algumas horas para imprimir apenas uma página, mas o invento de Chester Carlson seria aprimorado em 1953 quando foi inventada a impressora de alta velocidade, que era ainda lenta para os padrões que temos hoje, mas que já representava uma grande melhora em relação à anterior.

 

Em 1953 os computadores também não estavam em seu melhor momento, e é importante lembrar que esses dois dispositivos foram melhorando e evoluindo com o tempo, onde era visível a melhora em relação a qualidade de imagem que poderia ser impressa. Se antes as impressoras não eram capazes de imprimir imagens muito nítidas, hoje elas são capazes de imprimir fotos em altíssima qualidade.

 

Nesse sentido, as impressoras a laser foram criadas em meados de 1983 pela empresa Canon, melhorando a qualidade da tinta com o uso de um laser especial e solucionando problemas como a secagem da tinta, sendo esta a primeira impressora de secagem rápida, onde as imagens não ficavam molhadas e começavam a escorrer.

 

Com o tempo tanto as impressoras como os computadores evoluíram muito, e elas podem ser conectadas aos computadores através de cabos USB, ou através de conexão bluetooth ou wifi. Nesse sentido, a impressora funciona como um dispositivo de saída, onde as tarefas são realizadas no computador, como a edição de fotos e arquivos, e a impressora possui a função de imprimi-las com a ajuda de seus processadores e de sua memória.

 

 

Lista das 10 melhores Impressoras

 

  • Multifuncional Epson L365 Jato de Tinta
  • Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 2546 Jato de Tinta
  • Multifuncional Canon Pixma MG3510 Jato de Tinta
  • Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 4646 Jato de Tinta
  • Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 1516 Jato de Tinta
  • Multifuncional Epson EcoTank L220 Jato de Tinta
  • Multifuncional Epson EcoTank L455 Jato de Tinta
  • Multifuncional HP LaserJet Pro M125A Laser
  • Multifuncional Epson Expression XP-411 Jato de Tinta
  • Multifuncional Epson EcoTank L565 Jato de Tinta


 

Como funcionam as Impressoras

 

As impressoras funcionam como um acessório conectado aos computadores por meio de cabos USB, bluetooth ou wifi. Nesse sentido, no computador podem ser realizadas diversas atividades como a criação e edição de arquivos de texto, edição de fotos, criação e edição de artes para panfletos, por exemplo, e muitos outros exemplos.

 

A partir dessa criação, os lasers das impressoras ou jatos de tinta funcionam de maneira a transferir o conteúdo do computador para o papel, imprimindo fotos, e textos.

 

Para que servem as Impressoras

 

As impressoras servem para imprimir todo e qualquer conteúdo, servido como um tipo de dispositivo acessório para o computador, onde através delas podemos imprimir textos, fotos, panfletos, materiais de divulgação, banners, cartões, etc.

 

Nesse sentido, existem as impressoras compactas que são feitas para as impressões em casa, e as impressoras industriais que trabalham com grandes quantidades de projetos, imprimindo com alta qualidade para grandes banners de rua, por exemplo.

 

Tipos de Impressoras

 

Impressoras de impacto (matriciais): São tipos de impressoras mais antigas e que utilizam mecanismos de impacto em fitas com tinta para conseguir a impressão, ou de agulhas que conseguem criar e imprimir letras. Apesar da tecnologia desse tipo de impressora ser um pouco ultrapassada, elas ainda são muito úteis e utilizadas para a impressão de notas fiscais e folhas de pagamento.

 

Impressora de jato de tinta e jato de cera: Nessas impressoras já é possível imprimir em cores, onde a impressão em si é feita de maneira onde várias gotas de tinta são liberadas dos cartuchos em um esquema de cores conhecido como MCYK. Muito encontradas em casas e escritórios, elas são muito utilizadas por fornecerem impressões de boa qualidade em relação as cores.

 

Impressora a laser: As impressoras a laser podem imprimir com alta qualidade e velocidade, e são mais utilizadas em escritórios e empresas. Ao invés do cartucho de tinta, nelas são encontrados os toners. Nesse sentido, existem ainda as impressoras coloridas e as monocromáticas, e a diferença de preço entre as duas não é tão diferente.

 

Plotter: As Plotters são impressoras de dimensão industrial, onde podem ser de dois tipos, de corte ou de impressão.

 

Os plotters de corte são aqueles que recortam desenhos em papeis especiais, sendo possível através deles criar adesivos e impressões especiais, por exemplo. Já nos de impressão, esse tipo de impressora plotter consegue imprimir com muita velocidade e qualidade, podendo produzir grandes banners e faixas. A tecnologia utilizada pelas plotters é a de jato de tinta.

 

Impressoras de cera térmica: As impressoras de cera também funcionam com o esquema de cores CMYK, e elas utilizam cilindros de cera para fazer a impressão, onde a cera é derretida e as cores são fixadas no papel. Apesar de pouco conhecida, esse tipo de impressora ainda é utilizada para a impressão de slides e transparências.

 

Impressoras dye-sublimation: De tecnologia similar as impressoras de cera térmica, a grande diferença é que aqui, ao invés da cera, são utilizados um tipo de filme de plástico difusivo dye, onde através do calor, a imagem é vaporizada no papel. Essas impressoras são interessantes para aqueles que trabalham com design, uma vez que podem proporcionar muita precisão e riqueza de detalhes. Elas também são bastante utilizadas por laboratórios médicos onde podem ser feitas imagens de ecografia e outros tipos de exames.

 

Impressoras de tinta sólida: São impressoras que se utilizam de blocos sólidos de tinta, onde esse bloco é derretido e pode ser aplicado ao papel, podendo ser feita a fixação do material no papel. O funcionamento dessa impressora é parecido com a das impressoras de cera, e elas são mais comuns em ambientes industriais dos setores de design e embalagens.

 

Impressora de sublimação: Esse tipo de impressora funciona através da sublimação de um material composto por um filme com as cores CMYK. Quando o material é aquecido ele se transforma em gás e é transferido para o papel. Essas impressoras são voltadas para aqueles que trabalham com artes gráficas, onde além da tinta, o interessante dessa impressora é que ela pode trabalhar com a aderência de materiais como alumínio, inox, e poliéster.

 

Impressora 3D: As impressoras 3D são as mais modernas do mercado, permitindo que um projeto já saia pronto, indo diretamente do computador para a produção. Isso acontece porque essa impressora, como o nome sugere, é capaz de imprimir tridimensionalmente, ou seja, o resultado não é visto em um papel, mas em forma de objeto. Com as impressoras 3D é possível produzir brinquedos, objetos de decoração, e até mesmo réplicas de partes do corpo que podem ser utilizadas em cirurgias, por exemplo.

 

Benefícios das Impressoras

 

As impressoras revolucionaram o mercado, onde começou a ser possível transferir diversos trabalhos do computador para o papel. Com a evolução delas, esse tipo de impressão foi ficando com uma qualidade e velocidade cada vez maior. Hoje em dia temos a possibilidade, por exemplo, até mesmo de desenhar e produzir objetos em nossa própria casa através de impressoras 3D, que revolucionaram esse mercado.

 

Sendo assim, as impressoras trazem enormes benefícios a humanidade uma vez que com elas e possível passar muito do que é criado em computadores para o papel, fazendo com que seja possível ampliar os horizontes criativos, criando peças de divulgação como toldos, banners, panfletos, e diversas imagens e arquivos de texto. A possibilidade de editar e imprimir fotos em sua própria casa nunca foi tão facilitada, assim como a possibilidade de criar objetos.

 

Dessa maneira, possuir uma impressora compacta ou 3D em casa ou industrial em seu negócio pode ser de grande ajuda na hora de conseguir realizar muitos trabalhos.

 


Lista dos Principais Benefícios:

 

  • Possibilidade de imprimir em casa
  • Possibilidade de poder escanear em casa
  • Impressão de textos
  • Impressão de fotografias
  • Impressão de banners e artigos de divulgação
  • Impressão de livros e revistas
  • Facilidade de impressão industrial



No Permuta Livre você consegue encontrar boas oportunidades de negócio como essa e muitas outras, e aqui você pode anunciar, trocar ideias, experiência, e fechar negócio. Através dessa plataforma gratuita você encontra o que procura e pode mudar sua vida.

 

Comentários sobre Impressoras

Vídeo sobre Impressoras

Twitter
Impressoras
https://www.youtube.com/embed/BpEhbR6YZ9k
Impressoras