MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Embalagens

Encontre milhares de ofertas de Embalagens usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 18/01/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

No Permuta Livre você encontra os mais diversos produtos e tem a oportunidade de adquirir e fazer ótimos negócios como no ramo de embalagens. Sinta-se livre para anunciar ou para procurar os produtos ou oportunidades de negócio que interessem a você. O Permuta Livre é uma plataforma gratuita para você procurar e encontrar o que precisa, e para anunciar.  

 

O que são Embalagens?

 

Embalagens são uma parte do produto que algumas vezes podem passar despercebidas pelo cidadão comum, porém, são parte muito importante não só para a conservação do produto, mas também para chamar a atenção do consumidor.

 

Uma embalagem é um invólucro que deve ser usado para acondicionar e também para apresentar um produto. Entre as funções básicas das embalagens temos, temos o fato de que elas devem proteger o produto, aumentar sua durabilidade, viabilizar o transporte, conter o produto e ainda se comunicar com os consumidores.

 

Historicamente as embalagens estão muito ligadas a conservação e ao marketing do produto, onde desde os primórdios do capitalismo e do marketing as embalagens vem sendo atualizadas e modernizadas, visando não apenas chamar a atenção do consumidor, como também trazer mais praticidade e agilidade a vida das pessoas, e ainda pensar na economia em relação ao uso de menos matéria-prima na confecção de cada embalagem, diminuindo os custos, e consequentemente, aumentando os lucros. 

 

Sendo assim, uma embalagem serve para além da proteção e transporte do produto, sendo parte essencial de uma ação de marketing, e do quanto o produto é atrativo para o cliente, determinando seu sucesso.

 

Conter, proteger e viabilizar o transporte dos produtos são as funções básicas. Com a evolução da humanidade e o aumento das atividades econômicas, foram incorporadas novas funções: informar o consumidor, comunicar-se com ele e vender os produtos a partir de visuais atraentes.

 

Tudo isso mostra que as embalagens não são apenas simples recipientes onde os produtos são armazenados, mas que possuem uma função social e econômica, fazendo com que as pessoas consigam escolher seus produtos pelas informações contidas na embalagem, pelo sentimento que uma embalagem pode dar ao consumidor, levando-o a ficar mais inclinado por este ou aquele produto antes de seguir para o fator preço.

 

Lista das 10 melhores Embalagens

 

  • Embalagem de Shampoos e condicionadores
  • Embalagem de cosméticos
  • Embalagem de doces e chocolates
  • Embalagens de sucos e refrigerantes
  • Embalagens de congelados
  • Embalagens de conservas
  • Embalagens de biscoitos
  • Embalagens de produtos de limpeza
  • Embalagens de laticínios
  • Embalagens de perecíveis





Como funcionam as Embalagens

 

As embalagens são produzidas por empresas especializadas e funcionam de maneira que o produto possa ser transportado e conservado, por exemplo.

 

Na fabricação, essas embalagens podem ser feitas de vários materiais como plástico, papel e vidro.

 

Sendo assim, as embalagens possuem um sistema próprio de fabricação e são úteis para várias funções, como por exemplo:

 

Proteção: A embalagem serve em primeiro lugar para conseguir armazenar e proteger o produto, impedindo que ele estrague rapidamente, aumentando sua durabilidade e impedindo contaminações, por exemplo.

 

Transporte: Uma embalagem serve também para armazenar determinada quantidade de produto que agora poderá ser transportada por caminhões, trens e navios.

 

Informação: A embalagem também é responsável por passar ao consumidor informações como a composição do produto, informações nutricionais, datas de fabricação e validade, fale conosco da empresa e demais informações relevantes.

 

Marketing: A embalagem é um dos grandes fatores do produto que pode levar o consumidor a sua decisão de compra. Isso acontece porque na embalagem o consumidor pode encontrar fatores que chamem a atenção para aquele produto, tudo isso aliado a fatores de preço e qualidade são o que determina o sucesso ou fracasso de um produto.

 

Para que servem as Embalagens

 

As embalagens servem para muitos fins e possuem funções diferentes tanto para os consumidores quanto para as indústrias e o varejo. Entre as principais funções das embalagens, temos:

 

Quais são as funções da embalagem para um consumidor?

 

O consumidor final está sempre à procura de embalagens atraentes e que de alguma forma sejam mais funcionais para o seu dia-a-dia. Nesse sentido, as empresas tem se preocupado cada vez mais com o design da embalagem de seus produtos, e testado novos modelos que podem ou não ser bem aceitos no mercado. Sendo assim, o consumidor está à procura de embalagens bonitas e que facilitem suas tarefas cotidianas, sendo práticas e convenientes.

 

Os consumidores também esperam, é claro, que as embalagens sejam seguras e protejam muito bem aquele produto que eles estão comprando. Sendo assim, os consumidores não querem apenas beleza e praticidade, mas também embalagens de qualidade.

 

Outra preocupação atual dos consumidores é em relação aos desperdícios, onde embalagens que evitam que isso aconteça são as preferidas entre a grande maioria de consumidores que agora está mais atenta as questões ambientais e que deseja economizar.

 

Educação do consumidor

 

Ainda que o consumidor não se preocupe diretamente com isso, as embalagens ainda conseguem fazer com que o consumidor se eduque em relação as informações escritas e visuais que ela consegue passar.

 

Quais são as funções da embalagem para o varejo?

 

O setor do varejo conta com muitas funções das embalagens, uma vez que elas conseguem passar a imagem de um produto, facilitando questões como organização de lojas, exposição dos produtos, qualidade e preço de revenda. Além disso, as embalagens também são importantes em relação a logística do varejo, que recebe os produtos do fabricante e deve cuidar do armazenamento e do transporte entre lojas. Sendo assim, as embalagens também são muito importantes para o setor.

 

Quais são as funções da embalagem para a indústria de bens de consumo?

 

As indústrias tem preocupações em relação as embalagens de seus produtos uma vez que elas interferem muito no custo de produção de um produto, e também na venda e sucesso do mesmo, tendo um enorme impacto em relação aos lucros da indústria.

 

Sendo assim, a embalagem é utilizada não só para armazenar e transportar o produto, mas também para servir como uma ferramenta de comunicação entre o produto e o consumidor que estará decidindo pela compra.

 

A indústria também se preocupa com questões logísticas facilitadas pelas embalagens, e seu formato pode melhorar ou piorar essa logística. Nesse sentido, conseguir organizar, armazenar e transportar maiores quantidades de produto pode ser bom para a empresa pela economia, como também para o mundo uma vez que quanto mais eficiente o transporte, menor a queima de combustível e liberação de gases que atingem o meio ambiente.

 

A embalagem serve para aumentar as vendas de um produto?

 

Sim, uma embalagem também pode servir para aumentar as vendas de um produto, uma vez que, os consumidores são atraídos por embalagens com design chamativo, bem feito, inovador e funcional, fatores esses que podem ganhar a preferência do consumidor final.

 

Tipos de Embalagens

 

Embalagens primárias, secundárias, e terciárias:

 

Primária: As embalagens primárias são aquelas que ficam em contato direto com o produto, ou seja, a embalagem do produto em si.

 

Secundária: As embalagens secundárias são aquelas que tem como função conter as embalagens primárias, ou seja, é a embalagem que embala e agrupa os produtos.

 

Terciária: As embalagens terciárias são aquelas que guardam as embalagens primárias e secundárias, sendo ideais para o transporte, ou seja, é a embalagem que armazena muitas embalagens secundárias de produtos para que possam ser transportados.

 

Embalagem cartonada: Ideal para criar barreiras a água, luz, microrganismos e gases, a escolha certa para conservar melhor as propriedades de um alimento.

 

Embalagens multicamadas: Embalagens que combinam diferentes materiais.

 

Embalagens laminadas: Embalagens formadas por filme plástico e adesivos, normalmente metalizadas e encontradas em produtos como biscoitos.

 

Embalagens mistas: Embalagens que combinam dois ou mais materiais reciclados, se tornados ideal para a proteção e segurança de diversos produtos e ainda atraindo a atenção dos consumidores.

 

Embalagens plásticas flexíveis: Embalagens feitas de plástico que tem como objetivo envolver a forma física do produto.

 

Benefícios das Embalagens

 

Entre os benefícios das embalagens, podemos citar que elas conservam o produto muito melhor e que esse é seu objetivo primário, sendo essa a função pela qual elas foram primeiramente criadas.

 

Ajudar no transporte e na logística é outro dos benefícios das embalagens, uma vez que elas permitem muita facilidade no transporte, onde normalmente grandes quantidades de produtos devem ser colocadas em caminhões, e antes disso, a logística é responsável por embalar e organizar esses produtos para transporte.

 

Nesse sentido, a armazenagem também é facilitada, diminuindo bastante os desperdícios, trazendo praticidade, e aumentando a durabilidade do produto.

 

Dessa maneira, os principais benefícios das embalagens são:



Lista dos Principais Benefícios:

 

  • Proteção
  • Conservação
  • Melhor Transporte
  • Informação
  • Influência nas vendas
  • Logística
  • Praticidade
  • Menos desperdício
  • Durabilidade
  • Armazenagem





Sendo assim, as embalagens são essenciais para armazenar, proteger e conservar os produtos, e ainda informar e ajudar na decisão de compra que um cliente deve fazer. Embalagens são parte essencial do produto, e estão inseridas de forma muito relevante na fabricação e venda de todos eles.

 

Você pode encontrar no Permuta Livre diversas embalagens para seus produtos, e também anunciá-las em nossa plataforma gratuita. Seja você uma empresa que fornece embalagens ou uma empresa que precisa de embalagens, vocês podem se encontrar aqui e fazer um bom negócio!

 

 

 

Comentários sobre Embalagens

Vídeo sobre Embalagens

Twitter
Embalagens
https://www.youtube.com/embed/j49bU_T4PwM
Embalagens