MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Cortadores de Grama

Encontre milhares de ofertas de Cortadores de Grama usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 17/02/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Equipamento Jardinagem: O que são Cortadores de Grama?


São equipamentos para aparar ou cortar gramados que desde 1830, quando foi criado pelo engenheiro Edwin Beard Budding, sendo a principal função otimizar o corte da grama, descartando 85% do trabalho humano, além oferecer habilidades estáticas como corte com altura uniforme.


Como funciona o Cortadores de Grama


Os Cortadores de grama possuem sistema de ajuste e corte de acordo com a altura do gramado. Quanto maior a faixa de corte, menor o tempo de trabalho. 


Para que serve o Equipamento Jardinagem: Cortadores de Grama


Desenvolvidos para facilitar o trabalho em grandes áreas ou até mesmo em serviços domésticos, A idéia de uma máquina para cortar gramas foi concebida em Gloucestershire, Inglaterra, em 1830, pelo engenheiro Edwin Beard Budding. Budding, anteriormente atuava como carpinteiro em Chalford, quando obteve a idéia de criar um mecanismo para cortar gramas iniformemente . A patente foi certificada em 25 de outubro de 1830, onde era descrita como "uma nova combinação e aplicação de máquinas, com o objetivo de raspar ou cortar as gramas e ervas dos campos. 


Tipos de Cortadores de Grama


Cortadores à bateria, elétrico e à gasolina. Pode ser manual ou motorizada. Existem modelos desenvolvido para pequenos trabalhos doméstico, como também para grande áreas. A principal função é otimizar o corte da grama, evitando trabalho humano, além de prover habilidades estáticas como corte com altura uniforme.



Para ter um gramado sempre verde e bonito é ideal apará-lo com frequência. Cuidar dele evita ervas daninhas, pragas doenças e que a grama fique seca.

A escolha do cortador de grama deve levar em conta o tamanho e o relevo da área. Quanto maior a faixa de corte, menor o tempo de trabalho. Além disso, todos possuem sistema de ajuste e corte de acordo com a altura do gramado.

Confira qual é o mais adequado para o seu jardim:

Cortador à bateria


É uma máquina leve e versátil e não precisa de fonte de energia e nem de combustível. O cortador à bateria também possui baixo nível de ruído e vibração, ideal para escolas e hospitais.

Cortador elétrico

É silencioso e de fácil manuseio, precisando apenas de uma fonte de energia próxima. O cortador elétrico é ótimo para áreas planas e regulares. Quanto maior a área, maior a faixa de corte.

Cortador à gasolina

Perfeito para terrenos grandes. Existem dois tipos de cortador à gasolina: motor de dois tempos, para qualquer tipo de terreno, ou quatro tempos para espaços com inclinações menores que 30 graus.

Também é interessante considerar se você deseja um cortador com coletor ou não. O recolhedor facilita o trabalho, pois “guarda” a grama ao mesmo tempo em que corta. Ainda existem aqueles com a lâmina recicladora, que diminuem o volume dos resíduos após o corte, transformando-o em adubo natural.

Cuidados ao manusear os cortadores

Sempre use óculos, luvas e calçados com solados de borracha. Além disso, nunca os use na grama molhada.

Comentários sobre Cortadores de Grama

Vídeo sobre Cortadores de Grama

Twitter
Cortadores de Grama
https://www.youtube.com/embed/pY85Tnq3RXg
Cortadores de Grama