MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Trituradores

Encontre milhares de ofertas de Trituradores usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 11/12/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Confira anúncios de Trituradores (Equipamentos para Jardinagem) no site  http://www.permutalivre.com.br/8241/trituradores.phtml e fique por dentro de tudo que o mercado pode te oferecer.

 

Entre tantos equipamentos para jardinagem, existe um que tem uma função extraordinária para este meio, este equipamento é o Triturador, vejamos a seguir por qual motivo foi criado e como foi fundado.

 

Como surgiu o Triturador?

 

Com o acentuado crescimento de indústrias e o elevado desenvolvimento de centros urbanos, a produção de lixo aumenta a cada dia que passa. A maioria das atividades do homem gera resíduos tanto sólidos como líquidos ou gasosos e estes resíduos acabam gerando alguns problemas para o bem estar social e também para o meio ambiente.

 

Há alguns anos atrás, o grande volume de resíduos sólidos que eram produzidos pelas indústrias de óleo de palma, o famoso óleo Dendê e o tempo que gastava em sua decomposição, fez com que técnicos empresários e pesquisadores fizessem uma análise processando esse resíduo em uma usina de reciclagem, avaliando o tempo de decomposição e quantidades de nutrientes encontrados. Esta análise conduziu a formação de uma parceria para tentarem criar e desenvolver um triturador de resíduos sólidos que também tinha como função acelerar o processo de compostagem.

 

Depois de muito aperfeiçoamento e muitas mudanças, conseguiram montar um triturador que seu comprimento era de 1.650 mm, sua largura de 1.050 mm, sua altura de 900 mm, continha quatro facas, motor com potência de 25 C.V, uma rotação de 860 RPM e com capacidade de oito toneladas de engaços por hora.

 

Hoje em dia, existem trituradores de todos os tamanhos e formas, específicos para certas operações e com uma eficiência muito além do que a que existia quando foi criado. Para você conhecer melhor, citarei alguns abaixo.

 

Lista dos 10 melhores TRITURADORES:

 

·         Triturador Orgânico Abe 2HP – Tramontina

·         Triturador de resíduos orgânico monofásico elétrico – Trapp

·         Triturador For Abe 2HP – Tramontina

·         Triturador AXT Rapid 2200 – Bosch

·         Triturador silencioso AXT 25 TC – Bosch

·         Triturador de galhos ECHO CH5653 – Bear Cat

·         Triturador de Cocos Verdes 5CV – CID 5,0 CV 380 V - Trif

·         Triturador forrageiro 7HP/ TG700-S – Kawashima

·         Triturador TRF - 300 2CV Bivolt Monofásico – Trapp

·         Triturador Forrageiro PF 200-1 Bivolt – Vonder

 

Entre esses citados acimas, há trituradores forrageiros, trituradores de galhos, de cocos verdes, de frutos até mesmo de pequenas folhas e cereais.

 

Como funcionam e para que serve os Trituradores?

 

O triturador é um equipamento usado para transformar pedaços de árvores em pequenas lascas de madeira que depois de trituradas podem ser usadas para diversas finalidades, inclusive como adubo e matéria orgânica para o próprio solo.

 

Em alguns lugares do Brasil, como no Pará o surgimento do triturador foi essencial para evitar a queima de áreas a serem restauradas, substituindo assim o corte e queima por corte e trituração e este trabalho se tornou muito importante para a contribuição de um futuro sustentável a agricultura familiar.

 

        

Geralmente os pequenos produtores rurais são os que mais utilizam do fogo para prepararem a terra, eliminando uma vegetação secundária existente no local e tornando assim a área limpa e pronta para o cultivo.

 

 

Com o surgimento do triturador, a preparação da terra no Pará já é feita com esta mecanização, diminuindo assim as queimadas e o material cortado e triturado permanece sobre a terra, transformando-se em matéria orgânica.

 

 

Hoje em dia, em todo e qualquer lugar se usa o triturador pela facilidade e praticidade e pelas causas favoráveis que oferecem ao solo e ao meio ambiente.

 

Apesar de cada triturador ser de uma forma, a maioria deles tem as mesmas características, o equipamento age como um funil que encaminha os resíduos para o local que será processado, com uma sequencia de rotação muito rápida e neste local contém diversas lâminas que são capazes de triturar os resíduos, após a trituração, o material é jogado para fora do tubo que segue seu destino ou para o solo ou para onde estiver encaminhado.

 

Existem também alguns tipos de picotadores que são utilizados na reciclagem de alguns produtos de madeira em matérias de base, podendo ser utilizados na criação de outros produtos como caixotes e até mesmo alguns tipos de móveis.

Os trituradores podem ser movidos à gasolina ou a eletricidade e tanto um quanto o outro são ótimos em qualquer situação.

 

Como manter um triturador em boa qualidade?

 

Alguns trituradores usados em campos para o cultivo da terra por serem muito grandes e pesados aconselha-se serem adaptados em suportes com rodas para ter um manuseio mais fácil, já os trituradores para jardins e paisagismo por serem menores são mais práticos de manusear.

 

Estas máquinas contêm lâminas, então o que recomendamos é que ao terminar de usar, limpe ou lave com água corrente para que não acumule lama ou seiva de plantas que podem enferrujar e estragar o corte. Para terem um bom rendimento no serviço, é necessário que as lâminas estejam bem afiadas para isso, ao longo do tempo deem sempre uma afiada para que o aparelho esteja sempre em boas condições de uso.

 

Trituradores: Veja os tipos de trituradores e qual escolher para o seu agronegócio

 

São equipamentos totalmente versáteis e essenciais para diversos estágios do agronegócio, eles permitem o corte e trituração de forragens, cascas, cereais e outros diversos grãos, sendo assim os produtores ficam na dúvida na hora de comprarem o equipamento ideal para seu negócio, por esta e outras razões, abaixo indicaremos alguns tipos de trituradores.

 

Triturador forrageiro

 

São essenciais para trituração de forragens, também é usado para moer tipos de sementes, cana-de-açúcar, capim entre outros. Nele existe uma certa peneira que ao ser trocada, é possível até triturar milho para produção de fubá, farelo e etc..

 

No mercado é encontrado tanto a gasolina como elétrico e seu valor varia de acordo com sua potência, tipo de motor, tamanho e rendimento de trituração.

Triturador Orgânico

 

Usado especialmente para resíduos orgânicos como frutas, verduras, cascas de ovos entre outras sobras de refeição, este é um equipamento muito útil na preparação de compostos orgânicos. São usadas também como manejo doméstico em chácaras.

Seu motor também pode ser acionado através de eletricidade ou gasolina e isto faz influenciar no seu valor.

 

Triturador de grãos e cereais simples

 

Usado para a trituração de cereais e grãos como soja, trigo e cevada. É possível moer diversos grãos até mesmo para produção de temperos artesanais.

Por ser pequeno e simples de se manusear, também é indicado para uso doméstico.

 

Triturador de casca de coco

 

Muito reconhecido por ser composto de um alto poder de nutrição para adubação orgânica e compostagem. As fibras dos cocos também podem ser utilizadas na formação de vasos e até mesmo em outras matérias primas. São elétricos ou a gasolina e são ótimos indicadores para produtores rurais.

 

 Visto e conhecido alguns tipos, saiba agora seus benefícios.

O triturador trás um benefício para pessoas que tem grandes propriedades por poderem utilizar seu próprio equipamento para suas manutenções. Já os que necessitam do triturador somente para a quebra de galhos, o essencial é que se alugue a máquina ou contrate um paisagista.

Uma das principais vantagens que o triturador forneceu, é a eliminação das queimadas que causavam impactos negativos ao ambiente, melhorando assim as condições do solo, o material triturado é transformado em importantíssimo adubo natural, que faz recuperar as substancias nutritivas essências para o solo e para as plantas e com isso, evita- se até mesmo, possíveis gastos com adubos.

Cria e abre espaços, retirando ramadas e restos de plantas volumosas existentes no jardim.

 

 

Lista de 10 principais benefícios do triturador

·         Prático e ágil

·         Fácil de manusear

·         Trituração rápida

·         Deriva matérias orgânicas

·         Elimina as queimadas

·         Funciona como recuperação para jardins

·         Tecnologia inovadora

·         Elevada fiabilidade

·          Muito Versátil

·         Portátil

E você, agora que já esta por dentro do assunto, já sabe qual o melhor triturador para o seu negócio? Se ainda tiver algumas dúvidas entre em contato com a Permuta livre que lhe esclarecera o que necessita e faça um bom negócio!

 

 

Comentários sobre Trituradores

Vídeo sobre Trituradores

Twitter
Trituradores
https://www.youtube.com/embed/gLqmh5Cdh4E
Trituradores