MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Ferramentas Jardinagem

Encontre milhares de ofertas de Ferramentas Jardinagem usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 27/10/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Confira aqui no Permuta Livre quais os melhores equipamentos para jardinagem, quais suas vantagens e benefícios e fique sempre por dentro das últimas novidades!

 

 A JARDINAGEM E SEUS EQUIPAMENTOS

 

Hoje em dia, para se realizar a grande maioria de atividades profissionais necessita-se de amparo de diversas ferramentas, equipamentos e produtos de alta qualidade que ajudam tanto no rendimento e qualidade do serviço quanto na segurança e bem estar dos trabalhadores.

 

Por este e muitos outros motivos o Permuta Livre tem a finalidade de fazer a apresentação de produtos de excelente qualidade e também, indicar quais as melhores maneiras de se trabalhar com segurança.

 

 O que são Ferramentas para Jardinagem?

 

Seja na manutenção ou na criação de jardins, é sempre necessária à utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e ferramentas próprias para cada tipo de serviço.

 

Os equipamentos são essenciais tanto para o profissional que está realizando a manutenção quanto para o próprio jardim que está sendo cuidado ou criado e para isso o profissional precisa ter um bom conhecimento técnico permitindo assim que tenha um melhor rendimento.

 

Para os profissionais de jardinagem que realizam suas tarefas é sempre bom lembrar que a todo o momento estão expostos a diversos riscos que podem interferir em sua saúde e por isso são indicados os famosos Equipamentos de Proteção Individual que citaremos abaixo:

 

- Avental de raspa

- Botina de segurança

- Capacete de segurança

- Conjunto (calça/camisa) apropriado para agentes químicos

- Luva de raspa

- Luva de látex

-Luva de borracha nitrílica

-Óculos de proteção

- Protetor auricular

- Perneira de proteção

 

E as principais ferramentas a serem utilizadas para a jardinagem, são:

 

- Pás

- Escardilho

- Cavadeiras

- Arrancador de

- Serrotes

- Tesoura de poda

- Roçadeiras

- Cortadoras de grama

- Aparador de cerca-viva

 

 

Além dessas citadas acima, existem muitas outras que também podem ser utilizadas, mas as mais importantes e mais usadas são estas.

 

Mercado sobre Jardinagem

 

O crescente mercado da jardinagem, decoração e paisagismo tem expandido cada vez mais e o número de adeptos a estás atividades acompanha a sua expansão. Em meio há tantas poluições existentes é lindo se ver um belo jardim e suas cores deslumbrantes destacadas, podendo assim ter um contato direto com a natureza.

 

Com a realização de algumas pesquisas, conseguimos juntar dados que mostram o número de alvarás liberados para novas empresas de jardinagens que aumentou de 237 para 542 e consequentemente a venda de equipamentos e ferramentas também aumentou.

 

Uma justificativa deste aumento são os benefícios que trazem um jardim para as pessoas e para o meio ambiente. Especialistas comprovam que a jardinagem alivia mais o estresse do que outras atividades, isto por ser praticado ao ar livre. Sendo assim a Permuta Livre expõe marcas e equipamentos para você ter e cuidar de um belo jardim.

 

Lista de 10 melhores ferramentas para jardinagem e algumas marcas importantes

 

·         Aparador de gramas (Tramontina/ Trapp Master/ Black & Decker/Tecna)

·         Soprador (Stihl/ Vulcan/ Tramontina)

·         Tesoura de poda (Tramontina/ Gardena/ Corneta)

·         Serrotes (Stihl/ Tramontina)

·         Pá (Trapp/ Tramontina)

·         Ancinho (Trapp/ Tramontina/ Stihl)

·         Aparador de cerca-viva (Stihl/ Tramontina/ Tecna/ Black & Decker)

·         Escardilho (Stihl/ Tramontina)

·         Perfurador de solo (Vulcan/ Stihl)

·         Pulverizadores (Vulcan/Sthil)

 

Como funcionam as ferramentas de jardinagem e para que serve?

 

Confira abaixo algumas dicas de como ter um manuseio excelente com ferramentas de jardinagem e veja suas principais serventias.

 

Alicate Universal: o alicate é uma ferramenta muito utilizada tanto em jardins como em casa, ele serve para puxar, segurar, dobrar, cortar fios e arames o que facilita em tudo e é indispensável sua presença em um jardim.

 

 

Serrote de Poda: é muito útil na jardinagem, pois é usado para cortar galhos de flores e árvores. Por conter cerdas cortantes é necessário que tenha muita atenção com seu manuseio para não se ferir.

 

Aparador de grama: é de uso doméstico, com a função de fazer acabamentos, contornos e bordas, é muito prático e fácil de manusear. Use sempre este equipamento com seu protetor que é capaz de auxiliar na refrigeração do motor e use também os EPIs, pois podem voar pequenas pedras que acabam lhe machucando.

 

Tesoura de poda: auxilia na fruticultura, floricultura, silvicultura e paisagismo por ser pequena e mais fácil de manusear é sempre muito utilizada e vendida no mercado.

 

Roçadeira a combustão: desenvolvido para todos os tipos de roçada e capaz de facilitar e aperfeiçoar o serviço.

 

Pá: usada para transplantar e semear, pode ser estreita ou larga e atualmente já está sendo substituída por equipamentos elétricos e com maior eficiência.

 

Arrancador de inço: usado basicamente para retirada de detritos como torrões e pedras existentes no canteiro e nivelamento do solo. Também pode ser usado para a preparação da sementeira, abrindo valas.

 

Cavadeira: pode ser articulada como reta, seu cabo varia de tamanho de acordo com o querer de cada pessoa e é usada para escavar a terra, também já existem novos modelos de cavadeiras elétricas que fazem um serviço mais ágil e eficaz.

 

Além dessas, existem muitas outras ferramentas que servem para a rega do jardim, transporte de terra e plantas, ferramentas que servem para misturar a terra, entre muitas outras que são utilizadas na limpeza do jardim e etc..

 

Manutenção e cuidados com as ferramentas

 

 

Para manter suas ferramentas sempre em perfeito estado, após utilizá-las lave bem para que a seiva das plantas e a lama da terra não acumulem o que podem deixar com o passar do tempo suas ferramentas com mau corte. Além disso, uma curiosidade que vale ressaltar é o uso da mesma ferramenta em plantas doentes e plantas sadias, as quais são contaminadas pelas ferramentas usadas sem serem lavadas.

 

Portanto, sempre que utilizar uma ferramenta a lave com água corrente e seque para que não transmita doenças para plantas sadias e para que não enferruje, se isto acontecer, esfregue com escova de aço que a ferrugem saíra.

Para a afiação de tesouras, facas, pás, enxadas, sachos, entre outras que possuem cortes, usa-se pedras de amolar ou limas e são passadas sempre no sentido do corte.

Para peças quebradas ou danificadas, a melhor indicação é a troca, que garantirá uma melhor qualidade na mercadoria. A lubrificação com óleos em partes de articulações também é essencial, inclusive no inverno que o tempo é mais seco.

 

Cuidados próprios para os profissionais

 

Os cuidados que indicamos a você profissional na área de jardinagem, é estar sempre utilizando os Equipamentos de Proteção Individual, pois todas as ferramentas e equipamentos são incertos. Alguns com pontas e lâminas afiadas, outros com serras, outros são usados com produtos tóxicos, sendo assim usem sempre máscaras próprias para este devido fim e ao terminar lave bem as mãos com agua corrente. Seguindo essas dicas as chances de riscos diminuirão bastante e você ficará mais protegido de todos os perigos.

 

Veja abaixo alguns benefícios que as ferramentas de jardinagem oferecem:

 

Por serem pequenas e leves, o uso é eficiente e adequado para trabalhos em locais que grandes equipamentos não conseguem atingir, facilitando assim a limpeza e o cuidado com o jardim. Tornando mais prático e possibilitando que qualquer pessoa as utilize.

São de extrema eficiência e qualidade o que fornece aos profissionais maior confiança e sucesso em seu trabalho.

 

Além dos benefícios das ferramentas de forma geral, há algumas que são especificas para tais coisas, sendo assim são mais apropriadas, algumas contém fio de nylon que podem substituir o trabalho manual com a tesoura, sem ser necessário que o operador fique abaixado.

 

Lista de 10 melhores benefícios de ferramentas para jardinagem

 

·         Leveza e praticidade

·         Conforto ao usuário

·         Corte preciso

·         Melhor manuseio

·         Limpeza e melhoria do jardim

·         Alta durabilidade

·         Travas de segurança

·         Alta resistência

·         Laminas de aço

·         Maior durabilidade

 

 

A Permuta Livre tem a finalidade de mostrar e indicar quais são os melhores produtos e as suas principais informações para que você não tenha dúvida na hora de adquirir o seu equipamento, com isto, trouxemos estas informações a vocês e espero que sirva para seu dia-a-dia.

 

 

Escolha sempre uma boa e excelente mercadoria para não se arrepender e não se esqueça de todos os cuidados que tem que serem tomados com as suas ferramentas para que não estraguem, com o seu jardim para mantê-lo sempre bem cuidado e principalmente com a sua saúde e bem estar, sendo assim fiquem antenados nos seus equipamentos de proteção individual e trabalhe conforme as indicações prescritas acima.

 

Lembre-se, um jardim pode te dar todas as cores e alegrias que necessita, basta você apostar no seu, com equipamentos de alta e ótima qualidade que encontra aqui na nossa página e ter o mais lindo jardim.

 

 

Confira este e muitos outros anúncios e propagandas na nossa página Permuta Livre, acessando o site: http://www.permutalivre.com.br/ e qualquer dúvida entre em contato com a gente!

  

Comentários sobre Ferramentas Jardinagem

Vídeo sobre Ferramentas Jardinagem

Twitter
Ferramentas Jardinagem
https://www.youtube.com/embed/pX3kY5UrWTI
Ferramentas Jardinagem