MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Persianas

Encontre milhares de ofertas de Persianas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 17/08/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Persianas?

PERSIANA (também chamada de estore ou veneziana) é um artigo decorativo utilizado na parte interna de janelas ou portas para vedar a entrada de iluminação ou controlá-la parcialmente quando desejado;as persianas também podem ser consideradas como um tipo de cortina.Mais práticas, leves e modernas que as cortinas de tecido, as persianas vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos residenciais. Baseados em um sistema de roldanas, que permite maior controle da luminosidade, com a abertura (total ou parcial) das lâminas ou do tecido, os modelos são feitos principalmente de alumínio, madeira ou PVC. Mas variedades revestidas com tecidos e fibras naturais também podem se encontradas.

 

A principal função de cortinas persianas é bloquear ou pelo menos amenizar a entrada de luz nos ambientes.Porém, esta função se tornou parte importante no momento de decoração da sua casa.

E a pergunta é:Como escolher a cortina ou persiana certa para cada ambiente?Afinal, são tantos modelos e cores que fica difícil decidir.

É preciso definir um estilo, que combine com os móveis e com a pessoa que está comprando.Nas decorações em salas, os mais indicados são os modelos tradicionais, com pregas macho e fêmea, e pregas americanas. que são estilos clássicos.Mas se a intenção for criar um ambiente mais acolhedor, tecidos de algodão conseguem dar um ar de aconchego.

Confira algumas dicas para ajudar na escolha do modelo para sua casa:

AMOSTRAS DE TECIDO DE ALGODÃO:Em ambientes mais requintados, são indicados os tons de cinza e tecidos com seda na

 composição. 

AMOSTRAS DE TECIDO DE SEDA: Essa é para os mais modernos, os ilhoses estão muito em alta, além dos cortineiros embutidos no teto de gesso rebaixado.

MODELOS COM ILHOSES:Nos quartos, os modelos de tecidos black-out fazem o maior sucesso, pois é sem dúvida a melhor solução para a vedação de luz.Ele é usado como um forro atrás da cortina com o tecido escolhido.

Em quartos masculinos geralmente usam-se tons sóbrios: preto e cinza.Já em quartos infantis o ideal são os tecidos de algodão e combinações coloridas, que podem incluir as colchas das camas.As listras também tem uma ótima aceitação.Já os florais deixam o ambiente bem mais romântico em quartos femininos.

PERSIANAS COM EFEITO TRANSLÚCIDO COMBINADA COM CORTINA DE ILHOSES:Mais uma novidade são os tecidos que têm cobertura de alumínio pois refletem a luz do sol porém não deixam o ambiente ficar muito quente.

Além disso, as persianas são a melhor escolha para as pessoas que sofrem de alergias, por serem mais fáceis de limpar.

As persianas têm diversas funções e servem para vários ambientes. Algumas das razões mais comuns para sua aplicação, consistem na proteção solar, isolamento acústico, proteção contra olhares indiscretos e até mesmo poupança de energia elétrica.

Persianas de qualidade poupam energia.No verão impedem que o calor entre e são responsáveis por uma refrescante sombra.No inverno, protegem contra o frio e ajudam a evitar perdas de calor. Se você quer bloquear o sol ou impedir a saída de ar quente, estes equipamentos realmente são funcionais e úteis.

Uma boa persiana é a barreira de isolamento acústico final e uma das soluções mais práticas quando a nossa habitação está localizada em estradas muito movimentadas ou perto de infra estruturas muito barulhentas(aeroportos, indústrias, pontes, etc.)

As persianas mais comuns são de alumínio, perfilados ou extrudidos, preenchidos com poliuretano, um excelente isolante térmico e acústico.

Também são comuns as persianas laminadas e as japonesas, bem como os enroladores, que como o nome indica consistem num tubo sobre o qual se enrola e desenrola a pesiana.

MODELOS E MATERIAIS

Atualmente há uma grande quantidade de materiais, texturas, cores e modelos de persianas, o que permite que se criem os mais diversos ambientes, românticos e modernos.

Existem modelos feitos de alumínio, madeira, PVC, tecidos, bambu, em forma de lâminas horizontais ou verticais, retas ou onduladas, painéis, ou até parecidas com sanfonas.

As persianas podem ser horizontais(com lâminas de alumínio) ou verticais(de tecido poliéster ou PVC).O modelo de tecido é utilizado para deixar o ambiente claro, porque a luz do sol entra de maneira mais uniforme.

O modelo de tecido também pode ser emborrachado, que impede a passagem da luz, por isso é o mais indicado para ser colocado em dormitórios.

A persiana em PVC deve ser instalada na cozinha, porque é mais fácil para limpar a gordura que sai das frituras.

As persianas horizontais internas atraem pela sensação de leveza que proporcionam.As lâminas têm larguras de 15 e 25 milímetros.

VERTICAIS:Indicadas para uso residencial e comercial, as Persianas Verticais caem bem em qualquer ambiente.Possuem uma quantidade enorme de padrões e cores, que vão desde o Poliester, passando por Juta, PVC, Alumínio e até as importadas em Jacquard e Fibra de Vidro anti-chama.Acompanhadas ou não de Bandô as Persianas Verticais dão o toque final em sua decoração, além de proporcionar grande controle de luminosidade para seu ambiente.

HORIZONTAIS:Elas são feitas de alumínio com 25 milímetros e 16 milímetros de largura, e espessura de 0,18 e 0,21 milímetros. 

São Monocromáticas, com cordas e cadarços em poliéster da mesma cor das lâminas,peças do mecanismo em poliacetal, controle de luminosidade através de bastões em acrílico transparente.A pintura é em esmalte sintético especial, aplicada em processo contínuo em forno de alta temperatura, recebendo uma camada final em torno de 30/40 microns de espessura.

A durabilidade e sofisticação são garantidas pela qualidade e beleza das lâminas em alumínio.Suas cores são suaves e harmoniosas e tornam a decoração mais sóbria e elegante, proporcionando maior privacidade e proteção do ambiente.

TIPOS DE PERSIANAS E COMO USAR

O preço de persianas é mais barato que as cortinas tradicionais e elas costumam ser usadas em ambientes mais descontraídos.As mais comuns são de alumínio e madeira.Elas diminuem a luminosidade do ambiente e dão mais privacidade.

O fechamento das persianas pode ser standart(com a cordinha para puxar e travar), monocontrole(com uma haste que gira para fechar)ou motorizado, quando funciona com uso de controle.Alguns tipos de persianas dosam a claridade do ambiente, porém mantêm a paisagem à vista.Outros impedem totalmente a entrada de luz no quarto.Conheça os dois tipos de persianas mais usados:

PERSIANA ROLÔ

O tipo Rolô é o mais prático e contemporâneo.Feitas de tela solar para proteger do sol sem roubar a vista, essas persianas possuem visual mais limpo.O modelo de tecido permite uma cobertura suave e transparente da janela até o seu fechamento total, com sistema black-out.Quando encolhidas, ficam enroladas.

PERSIANA ROMANA

A persiana romana possui um visual mais clássico e combina com diversos tipos de decoração, permitindo um visual uniforme, quando fechada, e dobrado na horizontal, quando retraída.Elas podem ser usadas apenas como decoração, mas também podem proteger móveis e pisos.

DICA: Se sua janela abre para dentro, escolha a persiana do tipo rolô, pois ela produz menos volume do que a romana ao ser recolhida.

Para quem precisa de mais opções, existe a persiana vertical,persiana painel, persiana black out(que não deixa nada de luz entrar), persiana de bambu e persiana double vision.São muitas variedades para você decorar a sua casa com a sua cara.

 

 

Para que serve o Cortinas e Persianas

Antes mesmo de explicar como escolher entre Persianas e Cortinas, é importante saber o que difere uma da outra:as persianas possuem lâminas que se mexem, já as cortinas são feitas de tecido.Apesar dessa diferença, nem sempre é preciso escolher entre uma e outra:na verdade, combinadas elas funcionam muito bem.A persiana entra como bloqueador de luz e a cortina serve como um adorno para a janela.

Ainda assim, existem ambientes onde a cortina não deve ser usada.Em locais úmidos, como áreas de serviço e banheiros, é bom escolher modelos práricos de persianas.Já nas áreas sociais as cortinas funcionam muito bem para vestir o ambiente, pois a diversidade de tecidos permitem criar efeitos interessantes.

Outro fator que pode interferir na escolha é o espaço entre a janela e a parede.Cortinas precisam de no mínimo 50 centímetros de cada lado para serem abertas sem atrapalhar a vista.Quando não há espaço lateral, o melhor é ficar com as persianas.

As cortinas ficaram associadas a espaços com decoração mais clássica, enquanto que as persianas têm acabamentos bem mais sofisticados.

Quanto ao custo, não existe uma relação direta entre preço e tamanho de janela.O que varia mesmo são os acabamentos.Alguns tecidos custam mais de R$300,00 o metro quadrado, enquanto modelos de persiana de alumínio são muito baratos.

Por fim, não importa qual a escolha, é preciso cuidar para durar.É recomendável aspirar a persiana ao menos uma vez por mês.Já as cortinas devem ser lavadas ao menos uma vez por ano.



Tipos de Persianas

 


  • PERSIANA AUTOMATIZADA
  • PERSIANA DE ALUMÍNIO
  • PERSIANA DE BAMBU
  • PERSIANA DE FIBRA NATURAL
  • PERSIANA DE MADEIRA
  • PERSIANA INTEGRADA
  • PERISANA INFANTIL
  • PERSIANA PARA BANHEIRO
  • PERSIANA PARA QUARTO DE BEBÊ
  • PERSIANA EXTERNA

 



 

Comentários sobre Persianas

Vídeo sobre Persianas

Twitter
Persianas
https://www.youtube.com/embed/4JJzTYQmTWk
Persianas