MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Conchas

Encontre milhares de ofertas de Conchas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/03/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Você sabe quais são as Conchas de cozinha?

 

Você já deve ter se deparado, em uma cozinha bem equipada, diversos acessórios da culinária com formas e utilidades bem diversas. Desde às mais simples residências ou ao mais requintado restaurante, este item está sempre presente. Mas no meio de toda essa "parafernália" de cozinheiro, com certeza você deve conhecer bem uma delas, independente do grau de seu conhecimento na cozinha: as Conchas!

 

Elas são bem distintas das colheres, sendo mais encorpadas e profundas, podendo ser dos mais variados tipos de materiais desde à delicada de louça ( exige-se muito cuidado em seu manuseio pois se trata de um item muito frágil à quedas), as práticas de plástico e as duradouras de inox. Há também em algumas localidades do interior do nosso país,  conchas produzidas em alumínio fundido e com acabamento de cabo de madeira ( item indispensável para evitar queimaduras!). Em versões mais modernas, podemos encontrar esses utensílios em silicone, material muito resistente às altas temperaturas. 

 

A concha é um utensílio milenar, criado para facilitar o transporte de alimento aquoso como sopas, caldos, cremes, ensopados, da panela para o prato, em quantidade razoável para abastecer um porção. Acredita-se que nos primórdios da humanidade, essa peça era confeccionada à base de cabaças e diversos tipos de madeiras. Com o tempo, o objeto foi aperfeiçoado até chegar ao inox e ao silicone.

 

Existem alguns tipos e modelos diferenciados de conchas. Alguns modelos de conchas são mais redondas e rasas. Outras são mais aprofundadas e algumas possuem uma saída em formato de bico para que o molho possa escoar. Algumas são utilizadas para uso em panelas, para servir, para medir, e outras são atribuídas a servir bebidas festivas como o tradicional ponche. A concha de sopa, geralmente mais robusta, é chamada de concha terrina, e além de poder ser usada para a sopa ou feijão, também pode ser usada para servir taças com um delicioso ponche de frutas.

A concha também pode ter inúmeras utilidades entre elas:

 

         - Ajuda a preparar massa de panqueca com a medida certa;

         - Tirar aquele caldinho para fazer aquele risoto;

         - Separar o caldo do feijão ( embora também pode-se usar a escumadeira, prima da concha!)

       

Tipos de Conchas e suas propriedades:

 

- Concha de Inox: Maior durabilidade e brilho;

- Concha de Plástico: Leve e de menor custo;

- Concha de silicone: Resistente à altas temperaturas;

- Concha de cerâmica: utensilio decorativo e extremamente delicado. Deve-se usá-lo somente à mesa;

- Concha de Nylon: Resistente à altas temperaturas e indicados para panelas à base de teflon;

- Concha de molho: com saída em bico para líquidos;

- Concha de Sorvete: possui alavanca para facilitar o desprendimento da massa.

 

 Algumas fabricantes de Conchas dos mais variados materiais:

 

Concha Tramontina - A marca é brasileira e está presente em mais de 100 países;

Concha Silit - A marca alemã surgiu em 1920 e trambém produz panelas;

Concha Euro Home - Chegou ao Brasil em 2010 e hoje atua com cerca de 80 representantes pelo país.

Concha Mart - Lançada no Brasil oficialmente em 2010, é compostas pelos segmentos mesa, decoração, cozinha,luminus e linhas especiais;

Concha Rojemac - Atuante no Brasil desde o ano 2000, a Rojemac dispõe de um catálogo com mais de 5 mil opções de objetos de decoração, mesa, cutelaria entre outros segmentos.

Concha Brinox - Ativa no mercado desde 1988, tornou-se uma das principais marcas de utilidades domésticas no país.

Concha MarcaMix  - Uma das mais importantes empresa brasileira que desenvolve produtos de utilidade gourmet, visando a inovação e a variedade de seus utensílios;

Concha Joseph & Joseph - Fundada em 2003, a empresa é reconhecida mudialmente por produzir itens em estilo único e inovadores.

Concha Sanremo - Atuante no Brasil desde 1969, é líder no mercado nacional e internacional no setor de utilidades domésticas em plástico.

Concha Welf - Atuante desde 2009, sua sede está situada em Barueri/SP. Alguns de  produtos possuem acabamento em bambu. Empresa que visa a ecologia e sustentabilidade.

 

A concha á um item essencial para quem gosta de cozinha e cozinhar. É indispensável para auxiliar no preparo de diversas receitas do dia-a-dia, muito útil na hora de servir evitando "acidentes" desnecessários, e para os mais sofisticados, por que não um objeto de decoração, pois hoje em dia no mercado é muito fácil encontrar um tipo de concha de cozinha, produzida com artesanato de luxo, com detalhes delicados e acabamento de ouro! Muitas famílias resguardam como herança, conchas em prata junto à sopeiras também de prata. Esse itens, são claro de valores inestimáveis e para ser guardado e repassado para muitas gerações.

Seja qual for o seu critério ou bolso, saiba que a concha de cozinha é essencial para todo o bom cozinheiro, seja num pequeno apartamento ou em qualquer parte do mundo.

Comentários sobre Conchas

Vídeo sobre Conchas

Twitter
Conchas
https://www.youtube.com/embed/b9k-f4OTXZE
Conchas