MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Tábua de Carne

Encontre milhares de ofertas de Tábua de Carne usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 16/06/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Tábua de cortar

Em todas as cozinhas existem uma ou mais superfícies usadas para cortar ou realizar outras operações de preparação dos alimentos. A tábua de cortar é um destes utensílios culinários que já adotaram várias formas, mas continuam sendo indispensáveis.

 

Nas cozinhas antigas era comum encontrar-se um cepo, um pedaço de tronco de árvore com a superfície cortada à altura de uma mesa, onde se cortava a carne, tal como ainda hoje existe nos talhos à moda antiga. Para além do cepo, havia ainda uma mesa com tampo de madeira ou pedra onde se faziam os outros preparativos, tais como cortar vegetais, temperar ou rechear a carne ou o peixe.

 

A partir da primeira década do século XXI), as cozinhas se tornaram tão pequenas que não havia espaço para todos estes acessórios – além de que a família típica, em geral mais pequena, já não precisa de uma cozinha tão grande. Por isso, o cepo e a mesa de cozinhar foram substituídos por uma mesa multi-uso e pelas tábuas de cortar, ainda de madeira e, por vezes, pedra, mas passando a aparecer também em plástico.

 

As regras de higiene exigem que estas tábuas sejam limpas frequentemente, o que levou à adopção de tábuas especializadas: a tábua-do-pão, a tábua-da-carne, a tábua-dos-queijos, etc. Estas tábuas especializadas são ainda acompanhadas por facas igualmente especializadas.

 

A cozinha é uma divisão da casa especificamente usada para preparo da comida. Uma cozinha moderna é tipicamente equipada com um forno, forno de micro-ondas, placa, tem uma pia também conhecida por lava-louças, com água na torneira para limpar a comida e lavar a louça. As cozinhas modernas quase sempre também apresentam uma máquina de lavar louça, máquina de lavar e secar roupa, e frigorífico. Algumas instalações para armazenar comida sempre estão presente também, seja na forma de uma despensa adjacente ou de forma mais comum armários.

 

Apesar da principal função de uma cozinha ser cozinhar, ela pode também ser o centro de outras atividades, especialmente nos lares, dependendo de seu tamanho, mobília, e eletrodomésticos. Se uma máquina de lavar roupa está presente, lavar roupa e secar também é feito na cozinha. A cozinha pode ser também o lugar onde a família come, tendo espaço para isso. Em alguns casos, pode ser o lugar mais confortável da casa, onde a família e visitantes tendem a congregar.

Acessórios de Cozinha

A culinária é a arte de cozinhar,[1] (ver: artes mecânicas) ou seja, confeccionar alimentos e foi evoluindo ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada um. A culinária está invariavelmente associada à cozinha, pois este é o local ideal para cozinhar. Os métodos de culinária variam de região para região, não só os ingredientes, como também as técnicas culinárias e os próprios utensílios. Por exemplo, a cataplana é um recipiente para cozinhar alimentos típico do Algarve, equivalente à tajine de Marrocos. A alheira de Mirandela é um dos alimentos mais exclusivos da cozinha portuguesa, enquanto no Brasil, os pratos típicos incluem a feijoada brasileira e o churrasco. O cozinheiro principal é normalmente conhecido como chef, assim reconhecido pela sua boa cozinha e dotes culinários.

 

A cozinha muitas vezes reflete outros aspectos da cultura, tais como a religião – a carne de vaca é tabu entre os hindus, enquanto a de porco é proibida entre os muçulmanos e judeus – ou determinadas posições políticas, como o vegetarianismo em que não são consumidos alimentos provenientes de animais ou oriundo de animais como leite e ovos para esse efeito.

 

O desenvolvimento industrial teve igualmente um grande impacto na forma como as pessoas se alimentam. Por exemplo, a maior incidência de pessoas trabalharem longe de casa ou terem mais horas de trabalho levou ao surgimento da comida rápida; por outro lado, a consciência da segurança alimentar e da qualidade dos alimentos levou à criação de regras, por vezes na forma de leis, sobre a forma como os alimentos devem ser vendidos.

 

Comentários sobre Tábua de Carne

Vídeo sobre Tábua de Carne

Twitter
Tábua de Carne
https://www.youtube.com/embed/i8h3FL39eig
Tábua de Carne