MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Escrivanias

Encontre milhares de ofertas de Escrivanias usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 19/08/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Escrivanias? 

 

 

Como o nome mesmo sugere: escrivaninha vem de escrivão, pois se tratava de um lugar específico, utilizado antigamente por escrivões. Depois, passou a ser objeto de uso e trabalho dos intelectuais, professores, advogados, escritores e jornalistas. A escrivaninha é um móvel provido de escaninhos e de um tampo articulável que cabe bem ao seu escritório ou quarto ou sala. 

 

Para estudar, trabalhar e organizar seus documentos e demais papeladas importantes que possuir. Nas escolas e em colégios tradicionais, embora se utilizasse mais o termo carteira, as escrivaninhas costumavam ser rústicas, pesadas e com compartimento separado para guardar livros e cadernos. E, mais, algumas vezes com a cadeira acoplada a ela, o que ajudava na postura de seus alunos. Atualmente, este item mobiliário não se trata necessariamente de um objeto utilizado somente para a escrita. Graças à modernidade em seus modelos e facilidade na hora de sua montagem, o consumidor descobriu que uma boa escrivaninha se adequa bem não apenas em locais como escritório, mas também em quartos de casais, jovens e crianças. Os modelos de antigamente possuiam esteira móvel que ao serem fechadas escondiam uma possível desorganização sobre o tampo. A superfície de trabalho principal é uma peça articulada de madeira que é plana quando aberta e inclui superfícies de trabalho secundárias, tais como pequenas prateleiras, gavetas pequenas e recantos empilhadas na frente do usuário. Para aqueles não acostumados a ela, parece um cruzamento entre uma cômoda, uma mesa superior inclinada e uma estante. 

 

É uma das formas de mesa antiga mais comuns e tem sido infinitamente reproduzida e copiados para uso doméstico nos últimos cem anos. É mais alta, maior e mais pesada, diferente das mesas modulares, que normalmente podem ser desmontadas para mover-se, ou alguns armários, que geralmente são entregues desmontados.

Na Europa, a mesma peça de mobiliário tem sido chamado de mesa e estante e, em seguida, mesa e estante. Além disso, o público em geral normalmente chama esse tipo de mesa de um secretário, ou secrétaire. 

 

 

Como funciona o Escrivanias

 

Funcionam como apoio suportando livros de escola, depois os da faculdade. Ficando ao lado cama, sua lateral funciona como mural.

Para as crianças, funcionam como uma mesinha de trabalho, onde podem fazer suas tarefas de escola, desenhando, pintando e lendo os livros de que tanto gosta.

 

 

Para que serve o Móveis: Escrivanias

 

A inovação nos seus estilos proporcionou que ocupassem a vez de uma mesa ou aparador no hall de entrada, por exemplo. E, com isso, dar um certo ar de sofisticação à casa. 

As escrivanias são de prioridade aos que precisam ficar horas mexendo no computador.

Nesses casos, os modelos utilizados possuem um vão para o monitor, às vezes com regulagem de altura e espaço com suporte retrátil para o teclado, facilitando assim seu deslizamento.

Além de local específico para CPU, estabilizador, impressora, scanner, compartimento para CDs e gaveteiros fixos que servem para guardar livros, folhas, objetos e documentos pessoais. 

Sua praticidade permite que o cômodo fique mais organizado.

Em relação ao material utilizado na sua composição, encontra-se desde em madeira rústica, até maciça de reflorestamento, com acabamento envernizado ou laqueado.

Já para as mesas de computador, costuma-se fazer em MDF. O material é leve, barato e fabricado através da junção de madeira com resina sintética e apropriado para alterações de temperatura.

 

 

Tipos de Escrivanias

 

 

  • Escrivaninha de Madeira:Quando a escrivaninha é o ponto principal da sala, ela deve ser uma peça muito representativa e elegante na sua casa. Portanto, materiais de alta qualidade como a madeira maciça são boas opções para um ambiente de trabalho charmoso. No entanto, os metais e plásticos de qualidade também são usados com frequência na sua fabricação. A combinação de diferentes materiais também é uma opção, especialmente para obter um estilo mais pessoal.Na escolha entre os modelos de escrivaninha, é melhor seguir o design de outros móveis para manter a harmonia no ambiente. Também é importante ressaltar que uma escrivaninha de madeira maciça talvez necessite de alguns cuidados mais pontuais do que aquelas feitas com materiais sintéticos, já que essas, em alguns casos, podem ser relativamente mais simples para se limpar, por exemplo.

 

 

  • Escrivaninha com Tampo de Vidro: A escrivaninha com tampo de vidro é um dos modelos mais procurados para as casas. Colocado sobre pernas de madeira, cavaletes ou outras estruturas fortes, o tampo de vidro é uma alternativa elegante para o plástico ou o típico tampo de madeira. Superfícies de vidro dão à área de trabalho um toque de estilo que, por sua vez, exigem um cuidado muito simples na limpeza graças a este material. Basta passar um papel toalha com produto de limpeza específico para o vidro e pronto!

 

  • Compartimentos e Gavetas: Muitos tipos de escrivaninha incorporam algum espaço de armazenamento na forma de gavetas e compartimentos – que podem ser abertos ou fechados na mesa. Especialmente em pequenos escritórios, é conveniente colocar e guardar os acessórios de trabalho em armários ou outros compartimentos da escrivaninha.Além disso, essa funcionalidade também é perfeita para grandes escritórios, deixando as peças que serão usadas no dia a dia ao nosso alcance. Para estes casos, pequenos gaveteiros com rodas são perfeitos para serem colocados logo abaixo das mesas, uma vez que são muito cômodos ​​e têm espaço suficiente para armazenar todos os tipos de materiais de escritório – incluindo canetas, marcadores, cadernos, blocos de anotações, pastas e papel para a copiadora, além de todos os tipos de documentos.Outra boa opção para desfrutar de ainda mais espaço, é usar uma escrivaninha de canto. Ao se utilizar uma área de canto, o espaço de armazenamento disponível embaixo da escrivaninha fica maior, não se desperdiçando espaços mal aproveitados nos móveis do escritório.

 

  • Superfície de Trabalho Ajustável: A altura correta da superfície de trabalho depende da estatura de cada um e da altura do assento. Para trabalhar o mais confortavelmente possível, muitos modelos de escrivaninha permitem ajustar a altura para que ela possa se adaptar individualmente a cada pessoa. Uma escrivaninha assim é especialmente recomendada quando o local de trabalho (que pode ser sua casa) é compartilhado com outra pessoa, dessa forma selecionando a altura mais cômoda para cada um.Se a escrivaninha já foi escolhida e não permite essa opção, basta investir em numa cadeira confortável e com diferentes regulagens de altura. Verifique, se na posição selecionada, seus olhos fiquem na altura certa da tela do computador. Dessa forma, você terá menos esforço de coluna e pescoço ao longo do dia.

 

  • Escrivaninha Infantil: ideal para quem busca criar um cantinho de estudos super confortável no das crianças. Pode auxiliar na organização de brinquedos e materiais escolares.

 

  • Tamanho da Escrivaninha: O tamanho da superfície de trabalho da mesa deve ter medidas mínimas, assegurando o desenvolvimento das tarefas da forma mais confortável possível, já que passamos muitas horas por dia no escritório sentados à mesa e realizando nosso trabalho. Essas dimensões mínimas normalmente são de 120 x 80 centímetros, dispostas em modelos de escrivaninha com uma superfície clara e fosca. No que diz respeito à altura adequada da escrivaninha, a medida padrão varia entre 74 e 76 polegadas. Como é de se esperar, as cadeiras de escritório devem caber na altura da escrivaninha, garantindo total conforto para um longo dia de trabalho.                                                                                                                                                   
  • Formato L: A escrivaninha no formato L também é conhecida como escrivaninha de canto, ela é indicada para ambientes com pouco espaço, pois ela garante o aproveitamento de uma área que não é muito utilizada em um cômodo. Além disso, o móvel nesse formato reflete modernidade e praticidade.                                                                                                                                                    
  • Estante: A escrivaninha tipo estante garante que o móvel possua diversas gavetas, prateleiras e armários. Esse modelo é ideal para pessoas que possuem muitas coisas para guardar e oganizar. No entanto,é preciso garantir um bom espaço livre no seu cômodo para manter o móvel.

 

  • Simples e plana: Aquela escrivaninha sem detalhes, plana e quase minimalista pode ser a ideal para o seu home office. Esse modelo reflete transparência e facilita no momento em que procuramos por algo, pois por ela ser simples, não possui gavetas ou prateleiras deixando tudo visível. Porém se você tem bastante coisa para guardar, esse não é o modelo ideal para o seu cômodo.

 

 

Benefícios de Móveis: Escrivanias

 

 

Compacta: cabe em qualquer canto do quarto. Os quatro nichos internos ajudam a separar os materiais.

 

Criativa: a ideia é perfeita, pois deixa espaço para cestos organizadores embaixo da escrivaninha. 

 

Serve para guardar livros, acomodar computador.

 

Quando pensamos em decoração de escritório é necessário lembrar que vamos passar grande parte de nosso dia nele. 

 

Por isso, é muito importante deixar esse ambiente agradável  Escolhendo móveis que sejam funcionais e otimizem o espaço, assim o ambiente fica mais organizado e o dia a dia mais produtivo. 

 

 

Resumo sobre escrivaninha 

 

A escrivaninha é um móvel fundamental para o seu cantinho do home office ou até mesmo para realizar alguns dos seus hobbies preferidos.  

Por ser um objeto que deve garantir sua concentração e conforto para realizar bem alguma tarefa, é preciso atenção aos detalhes e às características gerais das escrivaninhas.  

É importante ter em casa um espaço definido e planejado para ajudar a estabelecer a sua rotina de trabalho ou qualquer outra atividade que demande um pouco mais da sua concentração. O móvel, em si, pode ser disposto em diversos cômodos, basta você escolher aquele que lhe garante mais concentração e privacidade.  Você pode encontrar escrivaninha para quarto, sala de estar, escritório e etc. Existem, também, modelos de escrivaninha infantil, o que pode incentivar ainda mais o seu pequeno a estudar e ler livros que incentivem sua criatividade.  

Antes de decidir por um modelo pelo qual você tem preferência, é importante considerar alguns detalhes que não podem passar despercebidos. Um deles é o espaço, você deve garantir que no cômodo que você escolheu há um espaço suficiente para a escrivaninha sem que ela tenha que comprometer a circulação do ambiente. Além disso, atente-se à altura da mesa. Afinal ela deve lhe garantir uma boa postura, e, para isso, a altura da mesa deve ser 5 centímetros superior à altura do cotovelo para evitar problemas referentes ao músculo, principalmente, na região do pescoço.

Comentários sobre Escrivanias

Vídeo sobre Escrivanias

Twitter
Escrivanias
https://www.youtube.com/embed/JjudVN2X_KU
Escrivanias