MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Cortador de legumes

Encontre milhares de ofertas de Cortador de legumes usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 05/12/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Cortador de legumes

Significado de Cortador

adj. e s.m. Que ou o que corta.
Indivíduo que corta a carne nos açougues.
Nome de vários utensílios destinados a cortar.

Cortadores

Cortador de grama

Um cortador de grama (português brasileiro) ou corta-relva (português europeu) é um equipamento desenvolvido para cortar ou aparar gramados. Pode ser manual ou motorizada. Existem modelos desenvolvido para pequenos trabalhos doméstico, como também para grande áreas. A principal função é otimizar o corte da grama, evitando trabalho humano, além de prover habilidades estáticas como corte com altura uniforme.

A idéia de uma máquina para cortar gramas foi concebida em Gloucestershire, Inglaterra, em 1830, pelo engenheiro Edwin Beard Budding. Budding, anteriormente atuava como carpinteiro em Chalford, quando obteve a idéia de criar um mecanismo para cortar gramas uniformemente. Sua patente foi certificada em 25 de outubro de 1830, onde era descrita como "uma nova combinação e aplicação de máquinas, com o objetivo de raspar ou cortar as gramas e ervas dos campos .

Cortador de unha

Cortador de unha ou corta-unhas é um dispositivo mecânico utilizado para aparar as unhas dos dedos das mãos e pés. Os corta unhas são na maioria das vezes feitos de metal cromado.

 

São geralmente constituídos de duas peças amovíveis, uma alavanca e as lâminas, podendo também ter incluídos um canivete com uma parte rugosa que serve de lima para as unhas. As lâminas têm geralmente uma forma côncava para se adaptarem à forma das unhas e podem estar orientadas de forma paralela ou perpendicular ao eixo do corta-unhas.

 

Existem outros tipos de corta unhas, por exemplo em forma de alicate, cuja forma facilita o corte das unhas dos pés. Estes proporcionam um corte mais rápido e eficaz ao permitir aplicar a força da mão toda e não só a de dois dedos. É também vulgar os corta-unhas possuírem um buraco na parte de trás por onde se passa um fio de metal que pode ser usado para ligar o corta unhas a algum outro objecto facilitando assim o seu transporte.

 

O corta unhas funciona quando o seu utilizador coloca a unha entre as lâminas e pressionando a alavanca, faz com que as lâminas se juntem cortando a unha. Pode-se utilizar também o canivete para auxiliar na higiene ao retirar a sujidade debaixo das unhas nomeadamente pedaços de cotão que se acumulam devido ao uso diário de meias.

 

Dependendo da qualidade do metal, com a idade a lâmina dos corta unhas tem tendência a perder qualidades e acaba por ter de ser substituída para evitar lesões.

 

A invenção do corta-unhas é atribuída a Chapel Carter no ano de 1896.

Corte com jato de água

O corte com jato de água (em inglês jet-cutting) é uma das variedades da hidrodemolição, que consiste no corte de materiais com água a extrema pressão, combinando esta pressão com a incorporação de algum material abrasivo, tais como o carborundum (carbeto de silício), o corindon ou a sílica.[1]

 

Esta técnica consiste na projeção sobre a superfície do material ser cortado de um jato de água a uma pressão entre 2.500 e 3.000 bares, com um fluxo de água entre 20 e 40 l.p.m., incorporando por efeito Venturi um abrasivo ao jato de água.

Comentários sobre Cortador de legumes

Vídeo sobre Cortador de legumes

Twitter
Cortador de legumes
https://www.youtube.com/embed/rdVwhX-yKGM
Cortador de legumes