MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Bola de Pilates

Encontre milhares de ofertas de Bola de Pilates usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/01/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Bola de Pilates?

São objetos com circunferência no objetivo de exercitar parte específicas do corpo.

Saiba através da sua altura qual a bola ideal para realizar a prática dos exercícios, tanto o Yoga, quanto o Pilates, em seus primórdios, não existia o uso de bola. Contudo, mais tarde, descobriu-se que o uso desse acessório pode melhorar, e muito, os resultados.

 

Você sabe o que é  Pilates? Conheça agora e, ao final, veja Perguntas e Respostas sobre o método.

Todo mundo já sabe o quanto é importante para a saúde a prática de exercícios físicos, porém não são todas as pessoas que apreciam a prática de caminhada ou corrida e as atividades realizadas em academia. Atualmente, uma das alternativas para essas pessoas é o Pilates. Esse método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, é importante que o trabalho seja conduzido por um fisioterapeuta. Dessa forma, ele transmite a mensagem “independentemente da situação em que esteja, você pode e deve se mexer”.Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos. Ao perceber melhoras em suas saúde física e mental, o aluno tem sua autoestima elevada. O controle da respiração, por exemplo, permite ao praticante controlar sua ansiedade. Outra função muito apreciada é a de pós-tratamento de coluna, pois trabalha também com o fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna. Além disso, a modalidade também serve de escudo contra o estresse e a fadiga.

Por poder ser executado de infinitas maneiras, é importante que todo praticante de Pilates seja acompanhando por profissionais especializados, que consigam avaliá-lo fisicamente. Esses orientadores também precisam dedicar muita atenção, além de conhecer os limites e as necessidades dos pacientes, por isso, o número de praticantes por profissional não deve ultrapassar dois por aula. As aulas devem ser de duas a três vezes por semana. Na hora de escolher o Pilates, informe-se se o profissional é da área da fisioterapia ou da educação física. Essa escolha deve ser feita de acordo com o objetivo do aluno. O fisioterapeuta tem o conhecimento necessário para tratar o paciente, enquanto o profissional de educação física, prepara o condicionamento físico.

Bola de Pilates Suíça

 

Exercícios sendo realizado com a bola suíça.

Uma bola suíça é uma bola de exercício físico construído com um material elástico macio com um diâmetro de aproximadamente 35 a 85 centímetros (14 a 34 polegadas) e cheia de ar. A pressão de ar é modificado através da remoção de uma válvula. Ele é mais frequentemente usado em fisioterapia e exercícios físicos . Também pode ser utilizado para a formação de peso. A bola, embora muitas vezes referida como uma bola suíça, também é conhecido por vários nomes diferentes, incluindo bola de equilíbrio, bola de nascimento, bola corporal, bola de fitness, bola de ginástica, physioball, bola pilates, bola Pezzi entre outros.

História d Pilates

O objeto físico conhecido como "Bola Suíça" foi desenvolvido em 1963 pela Aquilino Cosani, uma fabricante de plásticos italiana. Ele aperfeiçoou um processo de moldagem por grandes punção para tornar resistentes bolas de plástico. Essas bolas foram utilizados pela primeira vez em programas de tratamento de recém-nascidos e lactentes por Mary Quinton, fisioterapeuta britânico que atuava na Suíça. Mais tarde, o Dr. Susanne Klein-Vogelbach, o diretor da Escola de Fisioterapia em Basileia, na Suíça, integrou o uso de exercício com bolas como terapia física para desenvolvimento no neuro-tratamento. Com base no conceito de "cinética funcionais", Klein-Vogelbach defendeu a tese do uso de técnicas de esferas flexíveis para o tratamento de adultos com problemas ortopédicos ou motor. O termo "bola suíça" foi utilizado quando fisioterapeutas americanos começaram a usar essas técnicas na América do Norte depois de testemunhar os seus benefícios na Suíça. De seu desenvolvimento como fisioterapia em uma clínica, esses exercícios são usados ​​no treinamento atlético, como parte de uma rotina de condicionamento físico geral e na incorporação de exercícios alternativos, como yoga e pilate.

 

Yoga e Pilates Escolhendo a bola ideal

 

Saiba através da sua altura qual a bola ideal para realizar a prática dos exercícios, tanto o Yoga, quanto o Pilates, em seus primórdios, não existia o uso de bola. Contudo, mais tarde, descobriu-se que o uso desse acessório pode melhorar, e muito, os resultados.

 

O Pilates com bola é o mais conhecido, porém, o uso da bola no Yoga tem atraído muitos adeptos também.

Apesar de ambos utilizarem bolas, há uma diferença nos exercícios.  O Yoga com bolas trabalha o físico, o mental e o emocional, enquanto o Pilates é bem focado no corpo.

 

O Pilates e o Yoga com bola oferecem inúmeros benefícios para a saúde e para a boa forma (não é à toa que são praticados e indicados por muitos fisioterapeutas), mas, assim como na maioria dos exercícios ou esportes que necessitam de acessórios, é preciso saber escolher a bola ideal para que não surjam efeitos colaterais.

 

Qual a bola ideal?

 

Tudo depende do seu tamanho. O tamanho das bolas, ou seja, o diâmetro, devem estar de acordo com sua altura. Para facilitar na escolha de sua bola, aqui vai uma tabela com os tamanhos de bolas adequados para sua altura. Confira a lista abaixo e saiba qual o diâmetro recomendado para você:

 

Diâmetro da bola    / Altura da pessoa 

 

45 cm    1,40 m a 1,54 m

55 cm    1,55 m a 1,69 m

65 cm    1,70 m a 1,87 m

75 cm    1,88 m a 2,03 m

85 cm    Acima de 2,04 m

 

 

Dependendo do exercício, principalmente os que colocam a pessoa sentada, o uso de uma bola adequada a altura da pessoa pode fazer toda a diferença.

 

Agora que você já sabe como comprar uma bola de acordo com sua altura, que tal navegar por nosso catálogo e escolher a sua bola para começar seus exercícios e ficar em forma?

 

Um exemplo bem interessante do que temos para você é o Kit Pilates Set Deluxe da Diadora, que vem com uma bola em PVC de alta resistência, um anel tonificador, faixa elástica e a bomba para encher a bola. É perfeito para iniciantes e praticantes avançados.

 

Mas se você quer só a bola, uma outra sugestão é a Bola de Ginástica Anti Estouro da Torian. Feita em borracha de alta resistência, permite o uso profissional em academias, clínicas e até em casa. É anti-derrapante e  suporta até 300 kg. Junto com a bola vem uma bomba para enchê-la.

 

Seja qual for o seu tamanho e sua preferência, no Magazine Luiza você vai encontrar a bola ideal para praticar Pilates ou Yoga (e não se esqueça de comprar a bola no diâmetro correto para sua altura, assim como mostrado na tabela acima ? seu corpo agradece).

 

Bola em mãos e bons exercícios.

 

Parte deste texto foi de rigem da:  Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Comentários sobre Bola de Pilates

Vídeo sobre Bola de Pilates

Twitter
Bola de Pilates
https://www.youtube.com/embed/byHejT5qjjE
Bola de Pilates