MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Pastas

Encontre milhares de ofertas de Pastas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Pasta

porção de matéria sólida aglutinada, ligada ou amassada com substância líquida ou viscosa, e que se caracteriza por sua plasticidade.

O que são pastas de trabalho?

Arquivos de trabalho são arquivos do Discoverer que contêm planilhas, as quais exibem dados recuperados do banco de dados. Se você estiver familiarizado com aplicações de planilha (por exemplo, Microsoft Excel), pense em um arquivo de trabalho como um arquivo de planilha. Os pastas de trabalho do Discoverer são armazenados no banco de dados (para dados relacionais) ou no Discoverer Catalog (para dados multidimensionais).

 

Geralmente as pastas de trabalho contêm dados de alguma forma relacionados entre si, mas organizados para mostrar diferentes perspectivas.

Pasta pode ser empregue em::

·         Pasta de dentes (ou creme dental) - usada para higienizar os dentes.

·         Pasta (bolsa) - acessório para carregar objetos, especialmente papéis, e semelhante àbolsa ou dossiê.

·         Pasta (farmácia) - Uma forma farmacêutica

Empregue noutros sentidos como:

·         Diretório (informática) (Pasta ou diretório no Brasil) - em informática, estrutura utilizada para organizar arquivos num computador.

·         Pasta - palavra italiana para designar as massas alimentícias e os alimentos com elas preparados (também designadas macarrão no Brasil).

 

As pastas podem conter não só arquivos, mas também outras pastas. Uma pasta dentro de um pasta é chamada subpasta. Você pode criar quantas subpastas quiser, e cada uma pode armazenar qualquer quantidade de arquivos e subpastas adicionais.

 

Um computador pode armazenar diversas informações, como, textos, vídeos, músicas, imagens, etc. Essas informações são guardadas em arquivos.

 

Como existem diversas informações, cada uma delas é guardada em um formato de arquivo diferente.

Microsoft Windows é um sistema operacional que requer um teclado e um mouse para uso próprio. Você move o mouse para mover um cursor na tela que pode manipular os programas e documentos. Esta interface gráfica do usuário ( GUI) utiliza ícones pictóricos para representar os componentes do computador , como discos rígidos e arquivos. Um ícone comumente usado é a pasta. Descrição

Uma pasta é recipiente que pode armazenar arquivos, como programas e documentos . Este componente GUI é representada pela imagem de uma pasta de escritório. Uma subpasta é uma pasta contida em outra pasta. A pasta pode ser criado ou excluído , conforme necessário.

Abrindo

Clicar duas vezes em uma pasta abre em uma janela que mostra os arquivos e subpastas que ele contém.

 

Movendo

Você pode mover arquivos ou subpastas dentro ou fora de uma pasta , clicando sobre eles , mantendo pressionada a tecla do rato e arrastando-os para uma nova posição .

Folders

Naming usar as mesmas convenções de nomenclatura como arquivos ; caracteres alfanuméricos são permitidos com espaços e traços. Em um caminho de arquivo, nomes de pastas e subpastas são separados por uma barra (/) . Por exemplo, Meus Documentos /Histórias /Novel.txt mostra um arquivo chamado Novel.txt dentro da subpasta Histórias , que está dentro da pasta Meus Documentos .

Sistema

O Windows usa várias pastas do sistema para armazenar arquivos comumente criados. Essas pastas incluem Meus Documentos para armazenar todos os documentos criados por padrão , Minhas Imagens para armazenar gráficos e minha música para armazenar músicas.

Certamente, você já deve ter ouvido falar das chamadas "Pastas Especiais" do Windows. Não? Bem... Pastas especiais são aquelas que são reservadas dentro do sistema para promover uma melhor organização de arquivos. São especiais pastas como "Desktop", que guarda o conteúdo da sua Área de Trabalho; "Documentos", para onde são direcionados todos os arquivos feitos por via de editores de textos, planilhas etc.; a pasta "Imagens" armazena tudo o que é salvo pelos seus aplicativos gráficos. Além destas, existem muitas outras, como "Downloads", "Contatos" e mais.

Algumas são facilmente acessíveis através do Explorer, outras, nem tanto.

Felizmente, existe uma maneira mais rápida de acessá-las do que ficar "caçando" por elas no Explorer. Para isso, basta usar o comando "shell".

Por exemplo:

Quer acessar a pasta "Enviar Para" do menu de contexto do Explorer? Então, faça o seguinte:

01. Tecle [Windows]+R para abrir a caixa de diálogo "Executar".

02. Dentro desta caixa, digite: shell:SendTo

3. A execução do comando acima o levará à seguinte tela:

Um outro exemplo:

 

Quer criar um atalho que o leva diretamente à "Ferramenta de Pesquisa do Windows"? Então, faça o seguinte:

 

01. Clique em uma área vazia do Área de Trabalho e em "Atalho"

Veja o quadro:

 

Informação        Formato de arquivo (extensão)

Textos  doc, txt, rtf

Vídeos  avi, mov, mpeg

Músicas               midi, mp3, wav

Imagens              gif, jpg, bmp

Comprimidos    zip, rar

Apresentação   pps

Programas          exe

Imagine fazer a busca de um arquivo de música no meio de 10.000 arquivos de todos os formatos guardados num mesmo local sem organização!!! A busca se tornará demorada e cansativa. Mas, se os arquivos estiverem organizados de alguma forma, a busca será bem mais rápida.

 

Para organizar os arquivos, é que a pasta é utilizada.

 

Uma pasta pode guardar arquivos e outras pastas, que são as subpastas.

 

Ao contrário dos arquivos, uma pasta não ocupa nenhum espaço no computador, por ser uma forma de organização lógica. Portanto, uma pasta tem tamanho zero. Já os arquivos podem ter tamanhos variados.

 

Mas o que é mensurado em um arquivo?

 

Como o computador só entende a linguagem binária, toda informação a ser guardada no computador tem que ser convertida para essa linguagem.

 

Existem duas unidades de medida básicas em um computador:

Bit – menor unidade de informação, assumindo ou 0 (zero) ou 1 (um).

Byte – conjunto formado por uma seqüência de oitos bits.

Imagine quantos bits são utilizados para armazenar esta frase! E o que é Mega, Giga, Tera bytes? São múltiplos de byte, veja:

 

1024 Bytes          1 KB (KiloByte)

1024 KB                1 MB (MegaByte)

1024 MG             1 GB (GigaByte)

1024 GB               1 TB (TeraByte)

Para facilitar as equivalências, é utilizado o fator 1.000 e não 1.024. Veja:

 

1 KB equivale a 1.000 Bytes

1 MB equivale a 1.000.000 Bytes

1 GB equivale a 1.000.000.000 Bytes

1 TB equivale a 1.000.000.000.000 Bytes

Portanto, para saber quantos bytes podem ser armazenados em um disco rígido com capacidade para 20 GB, basta multiplicar 20 x 1.000.000.000 e tem-se 20.000.000.000 Bytes.

 

Comentários sobre Pastas

Vídeo sobre Pastas

Twitter
Pastas
https://www.youtube.com/embed/pOkVfyKSFNk
Pastas