Encontre milhares de ofertas de Buchas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 15/04/2021 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor.
+ continuar lendo
Buchas são utilizadas para fixar parafusos em um furo, geralmente feito por uma broca usando-se uma furadeira. Deve observar-se sua espessura de acordo com o respetivo parafuso e broca.
Sua espessura é ligeiramente menor que a do parafuso, portanto o parafuso expande a bucha pressionando-a contra o furo, dessa forma fixando o conjunto no furo, suportando grande torque.
A palavra buchas possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u a, já as consoantes são: b c h s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sahcub. Além disso, dita palavra é considerada como aquilo que é usada para se higienizar no banho e é dita como algo que usada em vários outros sentidos.
A bucha é considerada como um instrumento usado para a higiene pessoal de cada pessoa ou também para a limpeza de outras superfícies. Além disso, são tidas especialmente por conter uma boa absorção de água ou de algum outro líquido. A bucha nada mais é que um utensílio para a limpeza e higiene pessoal.
Por outro lado, a bucha é composta de material poroso que poderá ser feita tanto de fibras de celulose quanto de polímeros de plástico. Existe ainda as buchas que são naturais, e estas, por sua vez, são usadas em atividades de higiene, muito embora na maioria das vezes são utilizadas para a limpeza da face, mas também do corpo.
As buchas podem ser divididas em: buchas naturais e buchas sintéticas e são usadas para a distribuição do sabão no corpo durante o banho e também na limpeza facial diária. Além disso, outras buchas são também usadas para limpeza de tarefas específicas, tais como: lavagem de carro, essas seriam as buchas mais macias para não causar a danificação na pintura do veiculo.
Atualmente, as buchas consideradas sintéticas, são feitas através de componentes químicos. Porém, as buchas naturais são encontradas na própria arvore, ou seja, é proveniente de uma semente e se denomina de bucha vegetal. Essa é de extrema valia para as mulheres, vez que a mesma serve de massageadora para a pele, ajudando a prevenir e a combater a celulite.
Manutenção: Para uma boa manutenção das buchas é recomendado sempre após a utilização, faça a remoção dos resíduos de sabão que ficam nos seus entremeios que pode causar e gerar mau cheiro. Podendo também deixar a mesma de molho numa solução com vinagre e água, ajudando a remover essas impurezas.
Hoje em dia, tanto as buchas sintéticas quanto as vegetais são encontradas em todos os hotéis espalhados pelo mundo.
As empresas trabalham para desenvolver materiais que vão ajudar na limpeza sendo mais eficazes no uso doméstico. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para que uma má higienização da bucha não traga problemas sérios e riscos a saúde.
.
Por isso, aqui vão algumas dicas de como esterilizar sua esponja:
.
Existem diversas buchas: para lavar louça, tomar banho, limpar parede, esfregar o chão, banheiro, etc. Fazer o uso correto do tipo de bucha a ser utilizado também vai fazer uma grande diferença no acabamento do serviço doméstico. Por exemplo: esponja para lavar louça tem um lado macio para não riscar os utensílios e o outro lado para limpeza pesada. Já as buchas para banheiro são bactericidas. Além disso, já existem buchas específicas para limpar paredes com risco de giz de cera, lápis e até canetas (solução perfeita para quem sofre com os filhos artistas!)
Meu último conselho: Leia a embalagem e veja as especificações antes de comprar sua esponja! Veja exatamente para qual finalidade ela foi desenvolvida e também em qual área da casa ela deverá ser utilizada! Não compre pela cor ou pelo tamanho. Imagine um dia receber alguém na sua cozinha tendo sobre a pia uma esponja para lavar banheiro! Nada agradável, não é mesmo
Qual foi a última vez que você trocou a esponja de lavar louças? E aquele paninho usado para secar a pia? Seu escorredor de pratos está realmente livre de impurezas? E o porta talher?
Para expulsar de vez da sua cozinha os micro-organismos nocivos a saúde é necessário muito mais do que lavar a louça, limpar o chão e retirar o lixo. O processo de reprodução das bactérias permite sua rápida multiplicação, pois as mesmas se dividem. Ou seja, de uma bactéria surgem duas e de duas quatro; de quatro bactérias surgem oito e assim sucessivamente. Em condições apropriadas essa reprodução ocorre em cerca de vinte minutos, portanto, em sete horas, uma única bactéria pode originar dois milhões de germes.
O primeiro passo para evitar a propagação destes agentes na sua cozinha é dar preferência a alimentos frescos e bem conservados, mantendo sempre bons hábitos de higiene.
Ao preparar as refeições esteja atenta:
- Mantenha os utensílios e equipamentos utilizados no preparo dos alimentos sempre em bom estado de conservação e limpeza. |
- Não deixe os alimentos perecíveis em temperatura ambiente por longos períodos. Procure sempre manipular pequenas quantidades para evitar a exposição exacerbada a temperaturas inadequadas. |
- Sempre que possível sirva os alimentos logo que estiverem prontos. Se for necessário esperar, mantenha a comida aquecida acima de 65ºC, em banho-maria, ou resfriada abaixo de 10ºC na geladeira. |
- Nunca deixe os alimentos destampados. Mesmo guardados na geladeira ou freezer eles devem estar bem protegidos. |
Como limpar os paninhos?
É comum encontrar nas pias das cozinhas um paninho que assume função de coringa na limpeza. O tal paninho seca a pia, é usado para pegar a panela quente, limpar algo que entornou acidentalmente nageladeira, retirar o acúmulo de gordura do fogão... O paninho vai de um lado para o outro na cozinha e pode estar contaminando todo o ambiente. Evite utilizar o mesmo pano por longos períodos e para tantas funções diferentes.
- Nunca misture os panos de chão utilizados na cozinha com aqueles utilizados na limpeza do banheiro e outros cômodos da casa. Para que não haja confusão escolha cores ou materiais diferentes para cada local. |
- Na cozinha, separe os panos destinados a limpeza de bancadas e pias, dos utilizados na limpeza dageladeira, por exemplo. |
- Diariamente, lave os ?paninhos? da cozinha com detergente, desinfete com água sanitária e enxágue bem em água corrente. |
Quando trocar de esponja?
A esponja talvez seja a maior vilã de sua cozinha. Mesmo usada com bastante frequência, em geral, as esponjas mantém a forma e a aparência e leva muito tempo para que uma esponja comece a esgarçar e apresentar um aspecto preocupante. Infelizmente, a boa forma esconde um desagradável conteúdo. Definitivamente, é na esponja que mora o perigo.
O correto é trocar de esponja de lavar louças uma vez por semana. Após este prazo o risco de contaminação por micro-organismos é enorme porque ao longo do tempo a sujeira penetra nas fibras da esponja tornando este ambiente úmido o lugar ideal para uma colônia de germes.
Outro equívoco muito comum na cozinha das mais extremosas donas de casa é deixar a esponja dentro do pote de sabão em pasta ou em um porta esponjas úmido. Após o uso a esponja deve ser lavada com água e detergente e guardada em local seco e limpo. A umidade é um atrativo a mais para os micro-organismos. Por isso, não se esqueça e troque sua esponja a cada sete dias.