MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Prensas hidraulicas

Encontre milhares de ofertas de Prensas hidraulicas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 01/12/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

A prensa hidráulica é uma classe de máquina-ferramenta que foi importante em tornar possível a revolução industrial. Antes, a conformação de materiais laminados requeria que o material fosse martelado e lhe fosse dada forma manualmente com o uso de maço e buril. Houve outras tecnologias de prensa, como a prensa de parafuso, mas tinham limitações significativas — sendo a maior a pressão que eram capazes de atingir. As prensas hidráulicas modernas são capazes de pressões superiores a 2 000 toneladas, e conseguem dar forma a frio a metal. Outra aplicação das prensas hidráulicas é a formação de materiais compósitos na indústria de tijolos e do concreto, permitindo a criação de formas complexas e o fabrico em linha de montagem.

A prensa hidráulica é uma aplicação do Princípio de Pascal:[1]

Uma variação de pressão provocada num ponto de um fluido em equilíbrio transmite-se a todos os pontos do fluido e às paredes que o contêm.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/7d/Hydraulic_Force%2C_language_neutral.png/200px-Hydraulic_Force%2C_language_neutral.png

Prensa hidráulica: O aumento da força hidráulica

Uma importante aplicação prática é o macaco hidráulico. Para um êmbolo de 10m² e outro de 1m², uma força equivalente a 70 kg será suficiente para levantar um veículo que pese 700 kg, no outro êmbolo.

Considerando a pressão num ponto 1 com uma altura h como p1, se variarmos a sua pressão em \Delta p, a sua pressão passará a ser

\ p'_1 = p_1 + \Delta\ p

Como 1 é um ponto genérico, todos os pontos do fluido serão acrescidos de \Delta p

Mas,

\ p = \frac{F}{A}

Então para dois pontos distintos no fluido, 1 e 2

\Delta p_1 = \Delta p_2

Logo, \frac{F_1}{A_1} = \frac{F_2}{A_2}

ou,

{F_2}= A_2\frac{F_1}{A_1}

Assim o peso possível de ser levantado no ponto 2 é proporcional à área do êmbolo em 2, mesmo que pequenas forças e áreas existam em 1.

Prensas Hidráulicas

Prensas Hidráulicas

Enerpac apresenta grande linha de prensas hidráulicas, robustas e duráveis, projetadas para oferecer aplicação de força efetiva, precisa e segura de longa duração para sua oficina. As prensas de manutenção Enerpac estão disponíveis em grande variedade de tamanhos e capacidades de 5 a 200 ton., ou você pode customizá-las para a sua especificação exclusiva. As molduras de prensas Enerpac são soldadas para maior resistência – não parafusadas – e suas superfícies são resistentes à corrosão. Nosso projeto exclusivo “Roll-Frame” oferece flexibilidade tremenda e facilidade de uso.

Série IP, Prensas de Armação Tipo H

Série IP, Prensas de Armação Tipo H

Capacidade 10 a 200 toneladas

Máxima Abertura Vertical & Largura 1380 e 1200 mm

Pressão Máxima de Trabalho 700 bar

Série IPR, Prensas de Mesa com Armação Deslizante

Série IPR, Prensas de Mesa com Armação Deslizante

Capacidade 50 a 200 toneladas

Máxima Abertura Vertical & Largura

1280 & 1290 mm

Pressão Máxima de Trabalho 700 bar

Séries A, IP, Prensas Tipo Bancada, Grampo Tipo C e Mecânica Tipo C

Séries A, IP, Prensas Tipo Bancada, Grampo Tipo C e Mecânica Tipo C

Capacidade 5 a 30 toneladas

Máxima Abertura Vertical & Largura

390& 380 mm

Pressão Máxima de Trabalho 700 bar

Acessórios para Prensas

Acessórios para Prensas

Capacidade 10 a 100 toneladas

Séries TM, LH, Tensiômetros e Células de Carga

Séries TM, LH, Tensiômetros e Células de Carga

Capacidade 0,9 a 90 toneladas

Precisão, % da escala total ± 2%

Prensas Hidráulicas

 

 

Ideal para indústrias de pequeno, médio e grande porte, a prensa hidráulica comercializada e produzida pela Fragmaq é uma máquina amplamente utilizada em diferentes tipos de atividades industriais, como o corte, dobragem e modelagem de chapas metálicas. Estes equipamentos possuem também design moderno e auxiliam na fabricação e produção de materiais para reciclagem, como fardos de papel reciclado, papelão, latinhas de alumínio, garrafa PET, entre outros materiais.

 

Não deixe de conferir os modelos de Prensas Hidráulicas que a Fragmaq coloca à sua disposição, são opções em variados tamanhos com comando manuais e motorizados e todas desenvolvidas com o mais alto padrão de qualidade e segurança.

 

Além da altíssima qualidade destes produtos oferecemos um ano de garantia, assistência técnica permanente com preços especiais. Confira nossas condições e parcele sua compra com do cartão BNDES.

 

Prensa para Latinhas de Alumínio P-100Dprensa-hidraulica-P100D Fardo de 60kgPrensa Hidráulica Enfardadeira Motorizada e Manual P-250prensa-hidraulica-P250 Fardo de 350kgPrensa Manual para Papel P-350prensa-hidraulica-P350 Fardo de 380kgPrensa para Garrafas PET P-60prensa-hidraulica-P60 Fardo de 60kgSaiba como funciona uma prensa hidráulicaprensa hidráulica

Não é comum, mas sempre que paramos em um posto de combustível, nos deparamos com elevadores enormes, como o da figura acima. Esse tipo de equipamento recebe o nome de elevador hidráulico ou prensa hidráulica. Seu funcionamento se baseia no Princípio de Pascal e ajuda a levantar grandes massas.

As prensas hidráulicas constituem-se de um tubo preenchido por um líquido confinado entre dois êmbolos de áreas diferentes. Quando aplicamos uma força  no êmbolo de área A1, surge uma pressão na região do líquido em contato com esse êmbolo. Como o incremento de pressão é transmitido integralmente a qualquer ponto do líquido, podemos dizer que ele também atua no êmbolo de A2 com uma força de intensidade  proporcional à área do êmbolo 2. Vejamos a figura abaixo:

Representação de uma Prensa hidráulica

Na figura podemos identificar:

F1 – força aplicada no êmbolo 1;

F2 – força que surge no êmbolo 2;

A1 – área da seção transversal do cilindro 1;

A2 – área da seção transversal do cilindro 2.

O acréscimo de pressão (Δp) é dado a partir do Princípio de Pascal. Portanto, temos:

∆p1= ∆p2

Onde:

 

 

De acordo com essa relação, vemos que força e área são grandezas diretamente proporcionais. Dessa forma, dizemos que o êmbolo menor recebe uma força de menor intensidade, enquanto que o êmbolo de maior área recebe maior força.

Em decorrência da equação enunciada acima (Princípio de Pascal), inúmeros equipamentos foram construídos de forma a facilitar o trabalho humano. Podemos encontrar a prensa hidráulica em freios hidráulicos, na direção de um automóvel, em aviões, máquinas pesadas, etc.

Para o deslocamento do êmbolo podemos dizer que o decréscimo de volume no êmbolo 1 é igual ao acréscimo do volume no êmbolo 2. Então, temos:

∆V1= ∆V2

Sabendo que a variação do volume é dada em função da área e do deslocamento do êmbolo, temos:

∆V = A.d

Como a variação do volume é igual, temos:

A1.d1= A2.A2

Comentários sobre Prensas hidraulicas

Vídeo sobre Prensas hidraulicas

Twitter
Prensas hidraulicas
https://www.youtube.com/embed/OKLESYeggr8
Prensas hidraulicas